sábado, 31 de agosto de 2013

Eu me lembro do Primeiro e também do Segundo...

Em 1978 assisti no extinto Cine Iporanga em Santos o melhor filme de heróis de todos os tempos.

Superman – O Filme



Nome Original: Superman – The Movie
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento:1978
Estúdio: Warner        
Direção: Richard Donner
  
É a versão definitiva do personagem pela maioria dos fãs e pelo grande público de modo geral. Após versões diversas no rádio, na televisão e no próprio cinema, foi a película estrelada por Christopher Reeve que abalou o mundo, tornando-se um marco na história do cinema e o padrão para adaptações de quadrinhos de super-heróis.



Primeiro ator contratado para o filme foi Marlon Brando, nome de peso para dar credibilidade para a produção e em seguida Gene Hackman o filme é voltado para uma atmosfera realista, que proporcionasse credibilidade aos elementos fantásticos.



Para Conhecimento:

Atores como Robert Redford e Paul Newman foram cogitados para o papel principal, mas Donner escolhe um desconhecido Christopher Reeve que ao fazer o teste, não se mostrou muito interessado no papel.

Também para o papel de Lois Lane, eterno amor do super-herói, entre as quais devem ser mencionadas Lesley Ann Warren, Suzy Blakely e Debra Raffin. Mas a escolhida foi Margott Kidder.

Para Smallville, havia sido adotado um visual inspirado no pintor realista Norman Rockwell, consagrado por retratar os costumes da América.


Para Clark Kent, Christopher Reeve inspirou-se no ator Cary Grant, compondo um tipo desajeitado e inseguro.


No filme, o “S” visto no uniforme do Superman é uma espécie de representação de sua familia em Krypton.

O sol de Krypton era vermelho, enquanto o nosso sol é amarelo. É exatamente a cor do nosso astro maior que dá espantosos poderes ao nosso Herói.


As Kryptonitas são pedaços do planeta Krypton que chegaram à Terra em forma de meteoritos. Ela é altamente tóxica para os Kryptonianos, por conter forte radiação do extinto sol vermelho do sistema solar daquele planeta.


Antes de ter Richard Donner como diretor, os produtores do filme tentaram contratar Steven Spilberg para esse posto. Só não deu certo porque o sucesso do filme de um certo Tubarão inflacionou demais o preço do seu trabalho.


quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Meu primeiro filme do Cinema.

Parece incrível, mas eu me lembro da minha primeira ida ao cinema.

Marcelino Pão e Vinho




Nome Original: Marcelino Pan Y Vino
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento:
Estúdio:         
Direção: Ladislao Vajda

Marcelino, um órfão encontrado na porta de um mosteiro e criado por 12 frades. Certo dia, ele oferece, durante sua refeição, um pedaço de pão e um pouco de vinho a uma imagem de madeira de Jesus, que aceita a oferta e passa a conversar com o menino. É o início de uma grande amizade. 




Poético e simples um filme que tem em um menino danado um exemplo de fé e amor seu desejo inocente de conhecer sua mãe e de apenar brincar mostra o quão doce é a infância mesmo a de uma criança protegida.




Tinha poucas lembranças deste filme me lembrava de algumas cenas recentemente revi o filme em DVD e lembrava muita coisa este filme é do tempo que um filme era exibido por muito tempo nas salas de cinema.






terça-feira, 27 de agosto de 2013

No inicio eram os Irmãos Lumière...






Com a invenção do cinematógrafo dos irmãos Lumière eles além de dar vida para a fotografia eles iniciaram a 7ª arte, uma nova maneira de contas estórias.
Não temos como negar que o cinema nasceu na França e se criou nos Estados Unidos hoje ganhou o mundo tendo diversas caras e linguagens sendo considerada a sétima arte é uma das mais populares



Tanto nos atos de fotografar, produzir, distribuir e exibir a família Lumière iniciou uma indústria que nos dias de hoje movimenta milhões em quantia e milhares de profissionais.

Louis e Auguste eram filhos e colaboradores do industrial Antoine Lumière, fotógrafo e fabricante de películas fotográficas, proprietário da Fábrica Lumière (Usine Lumière), instalada na cidade francêsa de Lyon.






Cartaz das primeiras exibições dos Irmãos Lumière.

A primeira projecção pública de apresentação do invento ocorreu a 28 de Setembro de 1895 na primeira sala de cinema do mundo, o Eden, que ainda existe, situado em La Ciotat, no sudeste da França. Mas a verdadeira divulgação do cinematógrafo, com boa publicidade e entradas pagas, teve lugar no dia 28 de Dezembro do mesmo ano, em Paris, no Grand Café, situado no Boulevard des Capucines.

O programa incluia dez filmes. A sessão foi inaugurada com a projecção de La Sortie de l'usine Lumière à Lyon (A Saída da Fábrica Lumière em Lyon).
Méliès esteve presente e interessou-se logo pela exploração do aparelho.




Cena do primeiro filme exibido pelos Irmão Lumière.



A Volta...






Depois de uma pausa volto a publicar neste blog, o amor pelo cinema me empurra a escrever sobre a sétima arte.
Como um balsamo para minha alma, realmente me sinto muito bem escrevendo sobre cinema, após muito tempo eu entendi este gosto, pois não basta só gostar por gostar eu quero entender, quero saber as origens do cinema e quanto mais eu aprendo mais eu gosto.
Gostaria de trabalhar com cinema, tentei muito não consegui, ainda não desisti enquanto isto não acontece me alegro a escrever neste blog.




Balanço dos 05 anos

Escrevo no blog cinemadiferente.zip.net desde 15/10/2008 este ano completo 05 anos nesta aventura de escrever, foi bom para aprender sobre cinema e ter os meus pensamentos divulgados, agora não só para amigos e sim para o mundo inteiro.

Estou revendo os textos publicados neste endereço e republicando neste blog com um frescor de um iniciante e a experiência de um veterano.

Também tem o meu alivio deste momento de pausa um site na rede social facebook  onde revejo todos os filmes que publiquei no blog, publico trilhas de filmes um paixão relacionada a sétima arte e fotos de bastidores de produções.




É muito bom estar de volta...

Não é igual, não tem nada haver, nem lembra muito, não é parecido, é Diferente – CINEMA DIFERENTE.



Estamos no you tube!!!

 Olá pessoal!!!! Estou já um tempo no you tube e por falta de tempo para escrever no blog ele ficou muito tempo sem postagens. Por isso esto...