terça-feira, 31 de março de 2015

O Astro

Harrison Ford




Nasceu em Chicago, 13 de julho de 1942

Filho de pai irlandês e mãe judia russa, Ford frequentou a faculdade de Inglês e Filosofia Estreou no cinema em 1966, fazendo uma ponta em O ladrão conquistador Desanimado com a sucessão de papéis insignificantes e com mulher e dois filhos para sustentar, Harrison Ford largou tudo em 1970, para ser carpinteiro. Porém, um de seus fregueses intercedeu junto ao diretor George Lucas para que ele fosse escolhido para o elenco de American Graffiti - Loucuras de Verão, que se revelou um estrondoso sucesso Então, em 1973, ele retornou ao cinema, de onde não saiu mais




Quatro anos depois, Ford tornou-se mais conhecido com o papel de Han Solo, em Star Wars (1977) O personagem Indiana Jones, em Os Caçadores da Arca Perdida, de Steven Spielberg, em 1981, consolidou sua posição de estrela Ele voltou a encarnar o papel de Indiana em outras três sequências da série Em 1986, Ford foi nomeado para o Oscar na categoria de Melhor Ator, por A Testemunha




Harrison Ford possui dois recordes no Guinnes Book, o de ator que gerou o maior lucro de bilheteria e o de ator a ter o maior número de filmes que ultrapassaram a marca de cem milhões de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos Possui uma estrela no Passeio da Fama, localizada em 6801 Hollywood Boulevard
O seu primeiro casamento, com Mary Marquardt, durou de 1964 a 1979, e nasceram dois filhos O segundo casamento, em 1983, com a roteirista do filme ET, o Extra-Terrestre, Melissa Mathison, terminou em novembro de 2000, e eles também tiveram dois filhos Atualmente vive com a atriz Calista Flockhart



Filmografia 

. Star Wars Episódio VII (2015)
. Os Mercenários 3 (2014)
. Ender´s Game (2013)
. Cowboys  & Aliens (2011)
·  Decisões Extremas (2010) 
·  Território Restrito ( 2009)
·  Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal ( 2008)
·  Firewall - Segurança em Risco ( 2006)
·  Divisão de Homicídios ( 2003)
·  K-19: The Widowmaker ( 2002)
·  Apocalypse Now Redux ( 2001)
·  Revelação ( 2000)
·  Destinos Cruzados ( 1999)
·  Seis Dias, Sete Noites ( 1998)
·  Inimigo Íntimo ( 1997)
·  Força Aérea Um ( 1997)
·  As Cento e uma Noites ( 1995)
·  Sabrina ( 1995)
·  Perigo Real e Imediato ( 1994)
·  O Fugitivo ( 1993)
·  Jogos Patrióticos ( 1992)
·  Uma Segunda Chance ( 1991)
·  Acima de Qualquer Suspeita ( 1990)
·  Indiana Jones e a Última Cruzada ( 1989)
·  Uma Secretária de Futuro ( 1988)
·  Busca Frenética ( 1988)
·  A Costa do Mosquito ( 1986)
·  A Testemunha ( 1985)
·  Indiana Jones e o Templo da Perdição ( 1984)
·  Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi ( 1983)
·  Blade Runner - O Caçador de Andróides ( 1982)
·  Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida ( 1981)
·  Star Wars: Episódio V - O Império Contra-ataca ( 1980)
·  Ao Encontro da Guerra e do Amor ( 1979)
·  O Rabino e o Pistoleiro ( 1979)
·  Apocalypse Now ( 1979)
·  O Comando 10 de Navarone ( 1978)
·  Heróis sem Causa ( 1977)
·  Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança ( 1977)
·  A Conversação ( 1974)
·  American Graffiti - Loucuras de Verão ( 1973)
·  À Procura da Verdade ( 1970)
·  Journey To Shiloh ( 1968)
·  A Time For Killing ( 1967)
·  Essa Coisa, o Amor ( 1967)


quinta-feira, 26 de março de 2015

O Peso da Imortalidade



Highlander, O Guerreiro Imortal







Título original: Highlander
Gênero: Ficção Científica
Ano de lançamento: 1986
Estúdio: 20th Century Fox / EMI Films Ltd.
Direção: Russell Mulcahy











Connor MacLeod, um guerreiro escocês do século XVI, imortal e, após algum tempo, encontra Juan Ramirez, imortal como ele. Ramirez o ensina a manejar uma espada, pois a única forma de matar um imortal cortando sua cabeça. Após alguns séculos, surge um inimigo, imortal como ambos, que pretende decapitar Connor, para se tornar o único imortal da face da Terra.



O sonho de ser imortal retratado de uma maneira bem realista, não como uma benção e sim como uma maldição pois de que adianta ser imortal se as pessoas a sua volta não são? O cançasso do personagem MacLeod que testemunha inumeros fatos em 400 anos e o peso deste testemunho faz pensar se vale a pena a imortalidade.




Este é um filme onde o conjunto da obra ajuda em muito, bons atores, nada como Sean Conery no elenco, uma trilha que vai ficar na história, Queen é logico, um roteiro que puxa mais a realidade e bem organizado, tudo isso contribuiu para que este filme se tornasse inesquessível.




Para Conhecimento:

Para interpretar Connor MacLeod, o ator Christopher Lambert teve diversas aulas com um especialista em sotaques, exatamente para que seu personagem tivesse um sotaque que não o identificasse como sendo um habitante de determinado local.

O castelo em que Connor MacLeod vive o mesmo em que foram rodadas as cenas internas de Monty Python e o Cálice Sagrado (1975).

Highlander, O Guerreiro Imortal o primeiro de uma série de 4 filmes baseados no personagem Connor MacLeod. Os demais foram:

Highlander II - A Ressurreição (1991),
Highlander III - O Feiticeiro (1994),
Highlander - A Batalha Final (2000)
Highlander - A Origem (2007). 




Uma vida ao contrário



O Curioso Caso de Benjamin Button




Título original: The Curious Case of Benjamin Button
Gênero: Drama
Ano de lançamento: 2008
Estúdio:Warner Bros / Paramount Pictures / The Kennedy/Marshall Company
Direção: David Fincher













Nova Orleans, 1918. Benjamin Button nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy, da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.




Quem nunca teve este pensamento? Nascer velho e morrer novo, o filme realiza este intimo pensamento faz melhor alem de trazer a tona mostra os prós e contras o desencontro das idades forma um pensamento tudo tem sua sabedoria e quebrar esta regra de nascer novo e morrer velho e quebrar isto pode deixar um homem além de solitário um estranho no mundo.




Brad Pitt em sua busca por papeis diferentes não decepciona e traz um personagem carismático e contido em sua saga lembra um pouco o Forrest Gump pois alem de viajante inquieto por conhecer o mundo acontecem varias coisas e testemunha muitos fatos e também a busca por seu amor de infância.




Para Conhecimento:

O conto de F. Scott Fitzgerald, no qual O Curioso Caso de Benjamin Button foi baseado, foi inspirado na famosa frase de Mark Twain: "A vida seria infinitamente mais feliz se pudéssemos nascer aos 80 anos e gradualmente chegar aos 18".


Na década de 90 Steven Spielberg esteve cotado para dirigir este filme, com Tom Cruise como protagonista.

Em 1998 Ron Howard esteve cotado para dirigir o filme, com John Travolta sendo o protagonista.

Spike Jonze esteve cotado para dirigir o filme.

Rachel Weisz foi sondada para interpretar Daisy, mas não pôde aceitar o papel devido a conflitos de agenda com outros filmes em que estava comprometida.

Este é o 2º filme em que Brad Pitt e Cate Blanchett atuam juntos. O anterior foi Babel (2006).

Brad Pitt precisava de 5 horas diárias para concluir a maquiagem necessária para Benjamin Button.

O diretor Danny Boyle decidiu adiar Solomon Grundy, um projeto pessoal, por considerar a história muito parecida com a de O Curioso Caso de Benjamin Button.

Inicialmente as filmagens seriam em Baltimore. O diretor David Fincher e o roteirista Eric Roth aceitaram mudar para Nova Orleans a pedido dos produtores, devido aos incentivos fiscais oferecidos caso as filmagens fossem na cidade.

Foi o 2º filme de grande orçamento a ser rodado em Nova Orleans após a passagem do furacão Katrina, em 2005. O anterior foi Déjà Vu (2006).

O orçamento de O Curioso Caso de Benjamin Button foi de US$ 150 milhões.


terça-feira, 24 de março de 2015

A Ultima Fronteira


Avatar




Título original: Avatar
Gênero: Ficção Científica
Ano de lançamento: 2009
Estúdio: 20th Century Fox Film Corporation / Giant Studios / Lightstorm Entertainment
Direção: James Cameron

Jake Sully ficou paraplégico após um combate na Terra. Ele é selecionado para participar do programa Avatar em substituição ao seu irmão gêmeo, falecido. Jake viaja a Pandora, uma lua extraterrestre, onde encontra diversas e estranhas formas de vida. O local é também o lar dos Na'Vi, seres humanóides que, apesar de primitivos, possuem maior capacidade física que os humanos. Os Na'Vi têm três metros de altura, pele azulada e vivem em paz com a natureza de Pandora.




Os humanos desejam explorar a lua, de forma a encontrar metais valiosos, o que faz com que os Na'Vi aperfeiçoem suas habilidades guerreiras. Como são incapazes de respirar o ar de Pandora, os humanos criam seres híbridos chamados de Avatar. Eles são controlados por seres humanos, através de uma tecnologia que permite que seus pensamentos sejam aplicados no corpo do Avatar. Desta forma Jake pode novamente voltar à ativa, com seu Avatar percorrendo as florestas de Pandora e liderando soldados. Até conhecer Neytiri, uma feroz Na'Vi que conhece acidentalmente e que serve de tutora para sua ambientação na civilização alienígena.




Alguém já viu algo parecido? Um cara se enfiltra em um grupo para pegar informações e no meio do caminho descobre que os vilões são os seus chefes, tentando se redimir ele enfrenta os horrendos para poder reconquistar o coração de sua amada que é membro do grupo o bom deste filme é a tecnologia aplicada na produção show de imagens e sons visto em 3d então é uma maravilha, posso dizer que Avatar é o Titanic do ano 2000 tecnologia 10 roteiro a desejar.





Para Conhecimento:

Ganhou GLOBO DE OURO:
Melhor Filme - Drama
Melhor Diretor - James Cameron

A intenção inicial de James Cameron era rodar Avatar em 1999, logo após Titanic (1997). Entretanto na época os efeitos especiais necessários teriam um custo em torno de US$ 400 milhões, o que inviabilizou o projeto;

James Cameron se convenceu de que os efeitos especiais tinham atingido a qualidade desejada ao assistir o personagem Gollum, em O Senhor dos Anéis - As Duas Torres (2002);

O anúncio de Avatar enfim aconteceu em 14 de junho de 2005, quando ainda se chamava "Project 880". Trata-se de um projeto paralelo a Battle Angel (2011), que usa o mesmo sistema de câmera digital 3D e estúdio de produção virtual;

É o primeiro filme dirigido por James Cameron desde Titanic (1997);

Um anúncio para o papel de protagonista foi publicado no site da Mali Finn Casting, em dezembro de 2005. Entretanto o anúncio continha um erro, dizendo que a contratação seria para Battle Angel (2011) ao invés de Avatar;

As filmagens ocorreram entre 16 de abril e 1º de dezembro de 2007;

Michael Biehn teve três reuniões com James Cameron, para que interpretasse o coronel Quartich. O ator chegou a ver algumas das cenas em 3D gravadas, mas foi descartado pelo próprio diretor. O motivo foi evitar semelhanças com Aliens - O Resgate (1986), também dirigido por Cameron, já que o elenco contava também com a presença de Sigourney Weaver;

Avatar tem 40% de suas cenas gravadas com atores reais. O restante foi feito através de CGI;

É o primeiro filme a ser exibido em 3D com legendas no Brasil;

Foi a 6ª maior estreia nos cinemas brasileiros em 2009, com 770.477 espectadores;

O orçamento de Avatar foi de US$ 230 milhões.





Filme Triste



2012







Título original: 2012
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 2009
Estúdio: Columbia Pictures / Centropolis Entertainment / Farewell Productions / The Mark Gordon Company
Direção: Roland Emmerich










 
Em 2008, o presidente americano convoca uma reunião de emergência com as principais potências para conversar sobre um grande perigo para a humanidade. Os anos passam e, com a proximidade de 2012, as autoridades decidem que não é mais possível conter o perigo eminente que pode significar o fim do mundo.




Com isso, colocam em prática o plano iniciado anos atrás, sob o comando dos cientistas Adrian Helmsley e Carl Anheuser. Enquanto isso, o escritor Jackson Curtis leva sua vida de marido separado, pai de dois filhos, como motorista de limusine e tendo que aturar as reclamações da ex esposa. Ao levar os filhos para passear, ele descobre os primeiros sintomas da destruição do planeta.



Sabe quando se tem a impressão do que vai acontecer na cena seguinte e que isso já vem pronto de muitas outras produções também deste diretor e outros de grandes produções, o mocinho que se dá bem de qualquer jeito mesmo que mate metade da população do planeta para ele sobreviver e se dar bem no final isso é muito triste.



Para Conhecimento:

O título do filme refere-se ao calendário maia que, segundo cultura popular e certas religiões, prevê uma série de eventos apocalípticos. Contudo, também é dito que existe um grande mal entendido sobre o "real" fim do calendário neste ano, estendendo o mesmo para uma distância impensável até para o mais otimista dos ambientalistas;

A ideia do juízo final, também prevista por Nostradamus, não é propriamente dos maias. Eles, inclusive, previram para o ano de 2012 uma série de eventos exclusivos, como alinhamentos de astros, que só acontecerão nos próximos 25 mil anos;

Entre as previsões já citadas por vários teóricos sobre o fim do mundo, o deslocamento dos pólos foi usado em 2012;

Em 2012, John Cusack e Amanda Peet trabalham juntos pela terceira vez. As outras foram em Identidade (2003) e Ensinando a Viver (2007);

O nome fictício do presidente Thomas Wilson é, na verdade, o nome real do 28º presidente dos Estados Unidos Woodrow Wilson, cujo primeiro nome era Thomas;

O teaser de 2012 usa a mesma trilha sonora do trailer de O Iluminado (1980);

Foi a 4ª maior estreia nos cinemas brasileiros em 2009, com 941.911 espectadores;

O orçamento de 2012 foi de US$ 260 milhões.

Estamos no you tube!!!

 Olá pessoal!!!! Estou já um tempo no you tube e por falta de tempo para escrever no blog ele ficou muito tempo sem postagens. Por isso esto...