sábado, 30 de maio de 2015

Um Super Time



Fuga para a Vitória




Título original: Victory
Gênero: Guerra
Ano de lançamento: 1981
Estúdio: Victory Company / Lorimar Film Entertainment
Direção: John Huston















Em um campo alemão de prisioneiros de guerra o major Karl von Steiner, que já tinha pertencido à seleção alemã de futebol, tem a idéia de fazer um jogo entre uma seleção dos prisioneiros aliados, liderados pelo capitão John Colby, um inglês que era um conhecido jogador de futebol. Colby também teria a tarefa de selecionar e treinar o time, para enfrentar o time alemão no Estádio Colombes, em Paris. Enquanto os nazistas, com exceção de Steiner, planejam fazer de tudo para vencer o jogo e assim usar ao máximo a propaganda de guerra nazista, os jogadores aliados planejam uma arriscada fuga durante a partida.



No meio campo Michael Caine, no gol Silvester Stallone e no ataque Pelé e na comissão técnica o mestre John Huston formando um super time de feras contra o nazismo e o fair play mostrando que o futebol é um santo remédio para todas a guerras, quando bem praticado é claro.




Quem ver este filme vai descobrir que a maioria dos diretores de TV que atuam em transmissões deste esporte bretão, bebem nesta fonte como uma espécie de lição de como retratar este esporte tão apaixonante e arrebatador, sem falar que com a temática segunda guerra como pano de fundo é muito inspirador para uma boa partida.




Para Conhecimento:

O roteiro original previa que Fuga para a Vitória fosse um drama baseado em uma história real ocorrida durante a 2ª Guerra Mundial, na qual um grupo de soldados aliados foi desafiado para uma partida de futebol contra militares alemães. O desafio dizia que caso os alemães ganhassem os prisioneiros seriam libertados na Suíça, enquanto que caso os prisioneiros ganhassem eles poderiam ser executados. Os prisioneiros decidiram jogar pela vitória, venceram a partida e, consequentemente, foram mortos.




Além de atuar, Pelé ajudou na criação das coreografias usadas na partida final do filme.

 Segundo Sylvester Stallone o filme o tornou um fã de futebol. Ele disse também que torce pelo Everton, da Inglaterra

Cinderela Moderna



Uma Linda Mulher




Título original: Pretty Woman
Gênero: Romance
Ano de lançamento: 1990
Estúdio: Touchstone Pictures
Direção: Garry Marshall















Magnata perdido pede ajuda uma prostituta que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher




Por mais que queiram modernizar e modificar sempre caem na mesma receita, a moçinha pobre salva pelo príncipe rico que vai mudar a vida dela para sempre, isto posto com uma pitada de capitalismo regado com um pouco de consumismo, o que torna este filme um clássico é sua trilha que não foi composta para o filme mas dá um up com o hit Pretty Woman.




Quanto ao filme como todo romance obedece a linha ele conhece ela, fico um pouco com ela, se apaixonam se separam por qualquer motivo e depois retornam para no fim estar tudo certo, Julia esta ótimo no gênero mamãe eu só faço isso para pagar o aluguel e quanto a Richard Gere continua ela mesmo.




Para Conhecimento:

GLOBO DE OURO
Ganhou
Melhor Atriz - Comédia/Musical - Julia Roberts

A primeira versão do roteiro de Uma Linda Mulher dizia que a personagem Vivian usava cocaína e que parte do acordo feito entre ela e Edward era que Vivian deveria ficar sem usar drogas durante uma semana, o prazo estipulado pelo acordo entre os dois;

No pôster do filme o cabelo de Richard Gere aparece castanho, mas no filme ele está grisalho. Já com Julia Roberts houve uma montagem, com a cabeça da atriz sendo colocada juntamente com o corpo de outra atriz, chamada Shelley Michelle;

Em Uma Linda Mulher o ator Richard Gere realmente toca piano em cena, tendo inclusive composto a música em que toca no filme;

A ópera em que Edward leva Vivian "La Traviata", em que uma prostituta se apaixona por um homem rico;

Esta é a primeira vez que Julia Roberts e Richard Gere atuam juntos. Eles voltariam a se encontrar nos sets de filmagens quase dez anos depois, em Noiva em Fuga (1999).

Este é o 1º de três filmes em que o diretor Garry Marshall e a atriz Julia Roberts trabalharam juntos. Os demais foram Noiva em Fuga (1999) e Idas e Vindas do Amor (2010).



sexta-feira, 29 de maio de 2015

Clássico Bárbaro

Conan, o Bárbaro



Título original: Conan the Barbarian
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 1982
Distribuidora: Universal Pictures
Direção: John Milius

Há milhares de anos Thulsa Doom, um demoníaco feiticeiro, comanda um ataque por motivos até hoje não revelados que poderia ser simplesmente pelo prazer de matar ou para descobrir o segredo do aço, que era guardado pelos moradores desta aldeia. Conan, um cimério, vê seus pais serem mortos na sua frente e seu povo ser massacrado, sendo que ele, ainda criança, é levado para um campo de escravos.



Os anos passam e ele desenvolve uma enorme força física, o que faz Conan se tornar gladiador. Ele ainda se mantém determinado a vingar a morte dos pais e quando é libertado tenta alcançar seu objetivo. Conan descobre que Thulsa Doom lidera o misterioso culto da serpente e, tentando se aproximar do feiticeiro, faz amizade com dois ladrões, Valeria e Subotai. Ao trio é prometida uma vultosa recompensa pelo rei Osric que quer que o trio de guerreiros resgate sua filha, que se tornou uma seguidora de Thulsa Doom.



Para época em que foi lançado no cinema o filme foi um tremendo sucesso, tinha tudo o que o grande publico deseja: violência, violência e violência, com uma pitada de sexo porque ninguém é de ferro.
Como todos achavam esta não é a estréia do velho Swarza na tela foi o filme que lhe abriu as portas do estrelato, o inimigo deste guerreiro, James Earl Jones, a eterna voz de Darth Vader, da um banho de interpretação e um show de convencimento que deixaria qualquer pastor no chinelo.



Para Conhecimento:

Os atores Arnold Schwarzenegger e Sandahl Bergman tiveram que realizar todas as suas cenas em Conan, o Bárbaro, já que os produtores não conseguiram encontrar dublês de corpo para ambos;

Apesar de Conan e Valeria serem vistos juntos durante grande parte do filme, ele fala com ela apenas cinco palavras durante a história, e este "diálogo" ocorre logo nos 30 primeiros segundos em que se encontram pela primeira vez;

O sangue usado no filme é na verdade um concentrado no qual era misturado água e vodca antes de ser usado;

O visual de Thulsa Doom e seus guerreiros foi inspirado nos guerreiros presentes em Alexandre Nevsky (1938);

A empresa Mattel, responsável pela produção de brinquedos em torno de Conan, desistiu de fabricá-los porque os executivos acharam filme com muita violência e apelo sexual. Mais tarde, a companhia acabou criando um personagem próprio baseado em Conan, He-Man, além de uma série de desenhos animados baseado no personagem;

Existem também outras duas versões do filme, com algumas cenas editadas, que possuem 115 e 123 minutos;

Seguido por Conan, o Destruidor.

O Batman



Christian Bale





















Christian Charles Philip Bale
Nascimento 30 de Janeiro de 1974 em Haverfordwest, Pembrokeshire no País de Gales.

Em 1987, Bale estreava no cinema, e em grande estilo. Derrotou 400 crianças e pegou o papel principal do drama da Segunda Guerra Mundial Império do Sol, do diretor Steven Spielberg. O filme era uma adaptação do romance de J. G. Ballard.





Império do Sol recebeu críticas pesadas, mas todas faziam ressalvas quanto à impressionante atuação de Bale como um jovem preso em um campo de concentração japonês. A fama trouxe convites para novos projetos, mas também tornou sua vida atribulada demais para um garoto de apenas 13 anos.

Em 1988, Bale fez o sueco Mio min Mio e voltou a ser dirigido por um grande diretor, Kenneth Branagh, em um filme de época, Henrique V. Sempre cuidadoso na escolha de seus papéis, em 1990 Bale preferiu fazer Treasure Island, um filme para a TV a cabo, só para poder trabalhar com o veteraníssimo Charlton Heston.

Todos estes filmes, porém, mostraram-se mais recompensadores para Bale no nível de satisfação pessoal do que em termos de dinheiro ou popularidade. Quem duvidava que o ator conseguiria se consolidar como um grande ator adulto teve de calar-se quando a atriz Winona Ryder o escolheu pessoalmente para o papel de Laurie, em Adoráveis Mulheres. O filme foi enorme sucesso de público e crítica e, além de permitir que Bale contracenasse com Ryder, Susan Sarandon e Kirsten Dunst, garantiu-lhe projeção internacional que não via desde Império do Sol.

Em 1995, Bale participou de outro grande sucesso, emprestando sua voz para um dos personagens do desenho animado Pocahontas, da Disney. No ano seguinte, participou de O Agente Secreto, ao lado de Gérard Depardieu, Patrícia Arquette, Robin Williams e Bob Hoskins e amargou mais um papel coadjuvante em um filme de época em Retrato de uma Mulher, com Nicole Kidman.

Em Metroland, conseguiu seu primeiro papel principal em anos, ao lado da conterrânea Emily Watson. Bale interpretou um pai de família que vivia imerso em nostalgia e melancolia – traços de sua atuação que lhe asseguraram elogios rasgados da crítica. O filme só foi lançado nos EUA em 1998, batendo de frente com outro aclamado projeto de Bale, o drama musical Velvet Goldmine, de Todd Haynes.

Em torno dessa época, Bale já contava com uma verdadeira legião de fãs femininas histéricas, auto-proclamadas Bale-heads. Claro que as meninas ficaram chocadas ao ver Bale beijando Ewan McGregor em Velvet Goldmine. Mesmo assim, a adoração persistiu, levando a revista EW a nomeá-lo uma das oito figuras mais cultuadas na internet na década de 90.

Bale daria mais motivo para ser cultuado ao gravar cenas completamente nu no bucólico Sonhos de uma Noite de Verão, sua segunda adaptação de William Shakespeare. Nesse filme, contracenou com Kevin Kline, Rupert Everett e Michelle Pfeiffer. Bale voltaria a exibir o corpo escultural em Psicopata Americano, mas não antes sem se envolver em uma disputa pelo papel do assassino Patrick Bateman com Leonardo DiCaprio. A briga chegou a ganhar as manchetes do jornal, mas valeu a pena, pois Psicopata Americano, baseado no romance de Brett Easton Ellis, tornou-se seu mais polêmico e conhecido filme até hoje.



Talvez influenciados por sua persona vilanesca, em 2000 os produtores do filme de ação Shaft o escalaram como Walter Wade Jr., um rico assassino que se associa a um traficante de drogas para eliminar de vez o policial vivido por Samuel L. Jackson. No mesmo ano, Bale anunciou seu casamento com Sibi Blazic, para infelicidade das Bale-heads no mundo todo.

Em 2002, Bale deu uma guinada radical em sua carreira e tentou seu primeiro filme de ação como protagonista, a ficção científica Reino de Fogo, no qual ele combate dragões que tomaram a Terra. O filme foi um fracasso de bilheteria, mas Bale pode dividir o fardo com o colega de cena Matthew McConaughey. McConaughy interpreta um militar norte-americano que ajuda Bale na tarefa de combater os lagartões alados.



Bale, porém, parece ter tomado gosto pelo gênero da ficção futurista e voltou a atuar com a colega Emily Watson em Equilibrium, sobre uma sociedade fascista em que é proibido amar. O filme foi lançado em 6 de dezembro de 2002. Ainda em 2002, Bale filmou Laurel Canyon, misto de comédia e drama familiar, em que interpreta um médico recém-graduado de Harvard careta que precisa apresentar a noiva (Kate Beckinsale) à mãe uma liberal produtora de rock vivida por Frances McDormand.

Em 2004, Chris alavancou sua carreira mais uma vez com o sucesso "O Operário", filme em que Bale teve que pesar 40 Kg, para viver o personagem. Mas nos últimos anos está sendo muitos mais lembrado pela sua versatilidade como ator, e ainda fez dois conhecidos personagens: Batman (Batman Begins e The Dark Knight) e John Connor (O Exterminador do Futuro 4: A Salvação)

Seu ultimo trabalho nas telonas, foi o longa policial "Inimigos Públicos" com direção de Michael Mann e atua ao lado de Johnny Depp, Bale interpreta o agente Melvin Purvis, que tem a missão de capturar o famoso ladrão John Dillinger.

Quando não está gravando, Bale vive em Londres, com a esposa, dois cachorros (Mojo e Ramone) e três gatos (Miriam, Molly e Lilly).




Filmografia

Cavaleiro de Copas (2015)
Êxodo: Deuses e Reis (2014)
The Creed of Violence (2013)
The Ends of the Earth (2013)
Trapaça (2013)
Tudo por Justiça (2013)
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)
Flores do Oriente (2011)
O Vencedor (2010)
Public Enemies (2009)
Terminator 4: Salvation (2009)
The Dark Knight (2008)
Os Indomáveis (2007)
I'm Not There (2007)
O Grande Truque (2006)
Rescue Dawn (2006) (O Sobrevivente)
Harsh Times - Tempos Cruéis (ou Tempos de Violência, título de TV) (2005)
O Novo Mundo (2005)
Batman Begins (2005)
O Operário (2004)
Equilibrium (2002)
Reino de Fogo (2002)
Laurel Canyon - A Rua das Tentações (2002)
Capitão Corelli (2001)
Shaft (2000)
Psicopata Americano (2000)
Sonho de uma Noite de Verão (1999)
All the Little Animals (1998)
Velvet Goldmine (1998)
Metroland (1997)
Retratos de Uma Mulher (1996)
O Agente Secreto (1996)
Pocahontas (1995)
Adoráveis Mulheres (1994)
Jutland - Reinado de Ódio (1994)
Swing Kids - Os Últimos Rebeldes (1993)
Extra! Extra! (1992)
Henrique V (1989)
Império do Sol (1987)
Mio na Terra da Magia (1987)

Estamos no you tube!!!

 Olá pessoal!!!! Estou já um tempo no you tube e por falta de tempo para escrever no blog ele ficou muito tempo sem postagens. Por isso esto...