segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Presença Mórbida



Meu Primeiro Amor




Título original: My Girl
Gênero: Drama
Ano de lançamento: 1991
Estúdio: Columbia Pictures Corporation / Imagine Entertainment
Direção: Howard Zieff









Vada Sultenfuss, uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu e seu pai, Harry Sultenfuss, é um agente funerário que não lhe dá a devida atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler, seu professor de inglês, e no verão faz parte de uma classe de poesia só para impressioná-lo.




Paralelamente é muito amiga de Thomas J. Sennett, um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto, uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa que estiver em seu poder para separá-los.




Acho este filme com um tema muito pesado, quando se tem a morte tão presente no dia a dia de uma menina e seu amiguinho que mesmo num clima tão mórbido vão vivendo a transição da infância para a adolescência, mesmo assim a morte faz questão de deixar claro tudo pode mudar e para sempre.




Para Conhecimento:




Em Meu Primeiro Amor acontece o primeiro beijo em cena dado pelo ator Macaulay Culkin em sua carreira.

Seguido por Meu Primeiro Amor - Parte 2 (1994).

A Versão do Vilão



Megamente




Título original: Megamind
Gênero: Animação
Ano de lançamento: 2010
Estúdio: DreamWorks Animation | Red Hour Films | Pacific Data Images (PDI)
Direção: Tom McGrath











Tudo o que vilão Megamente mais queria era eliminar seu adversário Metro Man e assim dominar a cidade de Metro City. Só que para isso era necessário um plano ainda mais diabólico do que todos já tentados anteriormente.




Um dia, com a ajuda de Criado e após sequestrar a repórter Rosane Rocha, o malvado consegue o inimaginável, para ele e para todos: dar um sumiço no herói. A única coisa que ele não contava era que sua vida se tornaria tão chata a ponto de ele inventar um herói para combater.




No final do filme O Cavaleiro das Trevas no embate entre o Coringa e o Batman surge a teoria da justificativa da existência do vilão por causa do herói, a necessidade de acabar com o herói em termos e o embate eterno entre as duas forças o bem e o mal e quando um dos lados ganha vem o vazio, como fazer para preencher este buraco ?
Só arrumando um outro sentido para a vida.




Para Conhecimento:

Inicialmente o título original seria "Master Mind". Entretanto, este nome já estava registrado pelos criadores de um programa de TV homônimo dos anos 70;

Uma possibilidade levantada era que o filme se chamasse "Oobermind". Seria uma brincadeira com "übermind", que significa mente grande. Entretanto, devido à sonoridade do título, ele foi descartado;

A ideia original do filme nasceu com a pergunta "o que aconteceria se Lex Luthor derrotasse o Superman?";

Ben Stiller e Robert Downey Jr. estiveram cotados para dublar Megamente, mas foram preteridos por Will Ferrell;

É o primeiro filme que Brad Pitt dubla desde Sinbad - A Lenda dos Sete Mares (2003), também produzido pela DreamWorks Animation;

Tanto o uniforme usado por Megamente quanto o do Metro Man são homenagens ao personagem Capitão Marvel, da DC Comics;

O Museu Metro Man é uma citação ao personagem Flash, da DC Comics, que tem o Museu Flash construído em sua homenagem;

A personagem Roxanne Ritchi é uma referência a Roxanne Simpson, de Motoqueiro Fantasma (2007);

O título original é formado a partir da junção de diversos jornais, que sempre relatam os combates entre Metro Man e Megamente;

O diretor Guillermo del Toro participou da edição de Megamente, no intuito de deixá-lo "mais excitante";

Segundo o diretor Tom McGrath, Megamente foi feito sob a inspiração de Batman, o Homem-Morcego (1966) e Superman - O Filme (1978);

É o segundo filme da DreamWorks que Thiago Lacerda dubla. O anterior foi Sinbad - A Lenda dos Sete Mares (2003). Curiosamente, neste filme o personagem também era dublado por Brad Pitt na versão original;

Lançado também em formato 3D.



sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Faroeste Apocalíptico



Mad Max – Estrada da Fúria




Nome Original: Mad Max: Fury Road
Gênero: Ficção
Ano de Lançamento: 2015
Estúdio: Warner
Direção: George Miller










Após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro das estradas chamado Max se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa na tentativa se salvar um grupo de garotas. Também tentando fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.




O herói solitário que tenta sobreviver em um mundo hostil, lidando com pessoas selvagens tentando a todo custo ficar vivo, esta seria a sinopse perfeita para um filme de faroeste nos primórdios do cinema mudo onde os selvagens seriam os índios, hoje os selvagens são criaturas piores, nós mesmos.



George Miller traz mais do mesmo, muito carro velho incrementado, corridas alucinantes, batidas espetaculares, só que um detalhe tudo feito com uma perfeição e riqueza de detalhes que deixa de boca aberta qualquer um na sala de cinema, ele trouxe mais do mesmo, só que em uma versão 3.0, e uma personagem carismática como a Imperatriz Furiosa traz uma nova vertente para a saga, Max esta como sempre não quero me meter, isso não é comigo e no final acaba cedendo.




Para Conhecimento:

Quarto filme da série Mad Max. A produção deste longa começou 26 anos após a estreia de Mad Max Além da Cúpula do Trovão (1985).

Ao invés do reboot ser um remake do original "Mad Max", revelando como Max Rockantasky tornou-se 'The Road Warrior', George Miller decidiu que o reboot estaria focalizado na Austrália pós-apocalíptica, anos após o novo Max (Tom Hardy) perder sua família, já que ele [Miller] não queria fazer um remake ou recontar a história que já tinha sido dita e sim atualizar o universo, a fim de novos espectadores lembrarem-se de Max como um homem sem nada a perder.

Após George Miller exibir algumas cenas no Festival de Cinema SWSX, um homem se levantou e perguntou: "Como diabos você filmou isso!?" Aquele homem era ninguém menos que o diretor Robert Rodriguez.

Mais de 80% dos efeitos vistos no filme são verdadeiros efeitos práticos, dublês, maquiagem e cenários. CGI foi usado com moderação, principalmente para melhorar a paisagem da Namíbia, remover indícios de dublê e para amenizar a mão esquerda de Charlize Theron, que no filme é um braço protético.
 
Charlize Theron supostamente raspou a cabeça para o papel de Furiosa e como resultado, teve que usar uma peruca para seu papel em Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola (2014).

De acordo com George Miller, o enredo do filme foi feito antes mesmo do roteiro. A razão por trás disso era porque Miller imaginou o longa como uma perseguição contínua, com pouco diálogo e incidindo sobre os recursos visuais. A historia foi criada com a colaboração de cinco artistas e tinha cerca de 3.500 painéis.


Em 03 de abril de 2015, Tom Hardy anunciou que iria assinar por mais três filmes de Mad Max.

Houve rumores de que Mel Gibson faria uma participação especial como um andarilho.

O filme quase foi filmado em 2003 com locações na Namíbia, mas o projeto foi colocado em espera devido a preocupações de segurança relacionadas a filmagens no país. Com o início da Guerra do Iraque, o filme foi abandonado até 2009.



Este é o segundo 'Mad Max' com Hugh Keays-Byrne. Ele interpretou o vilão Toecutter em Mad Max (1979).

Originalmente, Mel Gibson estrelaria no papel-título quando o longa estava sendo produzido em 2003, mas devido a problemas com locação e o interesse de Gibson no projeto A Paixão de Cristo (2004) isso nunca aconteceu.

Jeremy Renner fez campanha para estrelar Mad Max.

Durante o hiato do projeto entre 2003 e 2009, George Miller pensou em fazer o filme como uma animação 3D.

O trailer de Batman vs Superman - A Origem da Justiça (2016) deveria estrear antes deste filme, mas foi vazado.

Este é o segundo filme 'Mad Max" para o roteirista Nick Lathouris. Como ator, ele desempenhou um pequeno papel em Mad Max (1979).

Em certo ponto do desenvolvimento do filme, Michael Biehn foi considerado para o papel de Max Rockatansky.

Sam Worthington afirmou que como Eric Bana, ele nunca foi abordado para o papel de Mad Max, apesar de rumores terem circulado na web após o anúncio do filme.

Tom Hardy tinha sido considerado para o papel de John Connor em outro reboot fixado em um futuro pós-apocalíptico: O Exterminador do Futuro: Gênesis (2015). James Cameron, o diretor e criador da franquia "Exterminador" citou Mad Max 2 - A Caçada Continua (1981) como uma de suas influências por trás de O Exterminador do Futuro (1984).

Liam Fountain fez o teste para Max, mas perdeu o papel para Tom Hardy. Fountain interpretou Max em 2011 no curta "Mad Max Renegade".

A lenda australiana do showbiz, Bert Newton foi um dos primeiros atores a ser escalado pelo diretor George Miller quando o filme estava a ser filmado em Broken Hill, NSW, a locação original de Mad Max 2 - A Caçada Continua (1981), também conhecido como The Road Warrior. Infelizmente, a chuva mudou completamente a paisagem do deserto e anos depois a decisão de mover a produção para a Namíbia foi tomada. Foi então que, em meados de 2012, Newton decidiu abandonar a produção, passando a aparecer como FDR na reprodução australiana de "Annie".

Este filme é considerado um Ozploitation, um gênero australiano que aborda exploração australiana.

Teresa Palmer foi originalmente escalada, mas devido a atrasos de produção, ela retirou-se e foi substituída por Abbey Lee.

Primeiro filme 'Mad Max' que não será estrelado por Mel Gibson.

John Powell foi contratado para compor a trilha sonora.

Courtney Eaton substituiu Adelaide Clemens devido a conflitos de agenda.

Tanto Nicholas Hoult quanto Josh Helman estrelaram X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2014).

Pelo menos três membros do elenco estave envolvido em uma adaptação de quadrinhos. O primeiro Tom Hardy como Bane, que estrelou em O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012). Segundo Nicholas Hoult como Hank / Fera em X-Men - Primeira Classe (2011), juntamente com Zoë Kravitz como Angel. Hoult também estrelou em X-Men- Dias de Um Futuro Esquecido (2014) e também estrelará o próximo X-Men: Apocalypse (2016).

O primeiro filme "Mad Max" a ser lançado em 3D.

Charlize Theron e Nicholas Hoult também co-estrelam em Lugares Escuros (2015).

James Frecheville fez audição para o filme.










Popularidade á Venda



Namorada de Aluguel



Título original: Can't Buy Me Love
Gênero: Comédia
Ano de lançamento: 1987
Estúdio: Touchstone Pictures / Apollo Pictures / Silver Screen Partners III / The Mount Company
Direção: Steve Rash










Ronald Miller é um jovem tímido e trabalhador, que sempre sonhou em ser popular no colégio. Quando ele descobre que Cindy Mancini, uma garota linda que todos os garotos paqueram, está precisando de 1000 dólares ele surge com uma insólita proposta: empresta o dinheiro a ela e em troca ela deverá fingir ser sua namorada. Ela topa e, com sua ajuda, ele acaba se tornando um dos garotos mais populares do colégio.



Ronald troca seu amigos nerds e leais pelos estudantes ditos populares e entra em completa mudança de estilo. Os dois descobrem que tem muitas coisas em comum despertando um sentimento maior e mais forte que o simples acordo de negócios.




A transformação do nerd que participa do grupo dos invisíveis aqueles que anos depois, ninguem dos tempos de escola lembra quem foram, para os populares faz este rapaz mudar seus conceitos se utilizando de bulling para mostrar força sobre o mesmo grupo de nerds a quem pertencia, também destaco a dança do tamanduá um engano clássico provocando varias situações engraçadas.






Para Conhecimento:

O título original do filme era Boy Rents Girl.



Rendeu um remake feito em 2003, intitulado Love Don't Cost a Thing (Amor De Aluguel).

Estamos no you tube!!!

 Olá pessoal!!!! Estou já um tempo no you tube e por falta de tempo para escrever no blog ele ficou muito tempo sem postagens. Por isso esto...