quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Nasce um novo Pai



Kramer vs Kramer



Título Original: Kramer X Kramer
Gênero: Drama
Ano de lançamento: 1979
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Robert Benton












Para Ted Kramer, o trabalho vem antes da família e Joanna, sua mulher, descontente com a situação, sai de casa, deixando Billy, o filho do casal, com o pai. Ted então tem que se preocupar com o menino, dividindo-se entre o trabalho, o cuidado com o filho e as tarefas domésticas.




Quando consegue ajustar a estas novas responsabilidades, Joanna reaparece exigindo a guarda da criança. Ted porém se recusa e os dois vão para o tribunal lutar pela custódia de Billy.




Um filme de convívio centrado em valores familiares contra o dia a dia sufocante que no final dos anos setenta ainda não era o que vivemos hoje mesmo assim o Mr. Kramer aprende a ser um bom pai convivendo com seu filho dando uma lição para todos pois para ser um bom pai é preciso ser primeiro um pai do jeito que dá.




Para Conhecimento:

Al Pacino foi cogitado para o papel de Ted Kramer, mas não aceitou.

Jane Fonda foi cogitada para o papel de Joanna, mas não aceitou.

Justin Henry foi o mais jovem ator a concorrer a um Oscar, com apenas oito anos.

Dustin Hoffman pensou em não aceitar o papel, pois também acabara de sair de um divórcio complicado.

Meryl Streep era tão desconhecida na época, que a imprensa nem sabia escrever seu nome.

Meryl e Dustin tiveram problemas durante as filmagens, por serem ambos perfeccionistas.

O final causou espanto geral na platéia.

Oscar
Melhor Filme
Diretor
Ator (Dustin Hoffman)
Atriz Coadjuvante (Meryl Streep)
Roteiro Adaptado.

Globo de Ouro
Melhor Filme Drama
Roteiro
Ator Drama (Dustin Hoffman)
Atriz Drama (Meryl Streep).



O Encontro dos Malucos



Os Normais - O Filme




Título original: Os Normais - O Filme
Gênero:Comédia
Ano de lançamento: 2003
Estúdio: Globo Filmes / MI 5
Direção: José Alvarenga Jr.









Vani e Rui estão prestes a se casar. Ela com Sérgio, ele com Martha. Ambas as cerimônias estão marcadas para a mesma Igreja, sendo uma às 18 hs e outra às 19 hs. É lá que Vani e Rui se conhecem, quando ela lhe pede um pouco de arroz para comemorar o casamento que está para ocorrer.




Um filme de apresentação de personagens que já conhecemos da TV, funciona como um prelúdio para sabermos como estes dois malucos se conheceram e não pode ser de uma maneira normal dentro dos padrões e sim bem avacalhada e louca.




Este filme funciona como uma sessão da tarde é legal de ver engraçado e o bom que vejo que este filme não foi produzido com grandes projeções foi feito com os recursos disponíveis como um filme feito para a TV é ver e curtir.




Para Conhecimento:

Baseado na série de TV "Os Normais".

Este é o 2º filme em que Marisa Orth e Evandro Mesquita atuam juntos. O anterior foi Não Quero Falar Sobre Isso Agora (1991).

O ator Tony Tornado trabalhou como "treinador" de Luiz Fernando Guimarães no filme, já que seu personagem precisava dançar a música "BR-3", com a qual o próprio Tornado venceu o V Festival Internacional da Canção, em 1970.

Foi o 8º filme mais visto em 2003 no Brasil, tendo levado 2.932.521 pessoas aos cinemas.

Seguido por Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas (2009).




terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Casal Aventureiro



Tudo por uma esmeralda




Título original: Romancing the Stone
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 1984
Estúdio: 20th Century Fox / El Corazon Producciones S.A.
Direção: Robert Zemeckis











Joan Wilder é uma escritora que vai ajudar a irmã, que foi seqüestrada na Colômbia. Se ela não levar um mapa que mostra a localização de um tesouro sua irmã será morta, mas enquanto tenta cumprir a exigência conhece Jack Colton, um aventureiro e mercenário que a ajuda e por quem se apaixona. Juntos, os dois se envolvem em diversas aventuras.




A mistura de romance bem água com açúcar destes que sem compram em bancas de jornal e filme de ação foi um recurso bem inteligente empregado neste filme a fantasia vinda da cabeça da escritora que passa por uma crise em seu processo criativo e os acontecimento vividos ao lado do malandro vivido por Michael Douglas .




A química entre o casal é muito forte por momentos passamos a acreditar que os dois estão vivendo uma relação, sem falar do clima bem Indiana Jones uma busca pelo tesouro e os bandido patéticos em volta do casal.




Para Conhecimento:

A frase "romancing the stone", usada como título original de Tudo Por Uma Esmeralda, é na verdade um jargão muito usado entre os joalheiros, se referindo ao processo de preparar uma gema para ser utilizada em uma jóia;

É o 1º de três filmes em que Michael Douglas e Kathleen Turner contracenam juntos. Os demais foram A Jóia do Nilo (1985) e A Guerra dos Roses (1989);

É o 1º de quatro filmes em que Michael Douglas e Danny DeVito contracenam juntos. Os demais foram A Jóia do Nilo (1985), A Guerra dos Roses (1989) e O Solteirão (2010);

O compositor Alan Silvestri foi inicialmente contratado para preparar uma trilha sonora temporária para o filme, mas o diretor Robert Zemeckis gostou tanto de seu trabalho que terminou mantendo-o como o responsável pela trilha sonora do filme;

O mapa do tesouro mostrado em Tudo Por Uma Esmeralda foi desenhado pelo criador de quebra-cabeças Dr. Crypton;

Para obter uma censura mais branda, uma cena em que um crocodilo arrancava a mão de um dos vilões do filme foi retirada na versão final de Tudo Por Uma Esmeralda;

Tudo Por Uma Esmeralda arrecadou quase US$ 150 milhões nas bilheterias ao redor do planeta;

Seguido por A Jóia do Nilo (1985).



Dos Games para a Telona



O Príncipe da Pérsia




Título original: Prince of Persia: The Sands of Time
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 2010
Estúdio: Walt Disney Pictures / Jerry Bruckheimer Films
Direção: Mike Newell











Pérsia, Idade Média. Dastan é um jovem príncipe, que auxilia o irmão a conquistar uma cidade. Lá ele encontra uma estranha e bela adaga, a qual decide guardar. Tamina, a princesa local, percebe que Dastan detém a adaga e tenta se aproximar dele para recuperá-la. A adaga possui o poder de fazer seu portador viajar no tempo, quando dentro dela há areia mágica.




Só que Dastan é vítima de um golpe. Ele é o encarregado de entregar ao pai, o rei Sharaman, uma túnica envenenada, que o mata. Perseguido como se fosse um assassino, ele precisa agora provar sua inocência e impedir que a adaga caia em mãos erradas.



Uma inteligente aventura onde a estratégia foi bem aplicada como, por exemplo, a seqüência onde o príncipe ajuda a apaziguar o conflito evitando maiores perdas, mesmo sendo em um tempo dito antigo a espaço para viagem no tempo espaço continuo onde podemos alterar fatos no passado alterando um futuro que ainda não aconteceu.




Para Conhecimento:




Robin Morningstar apresentou a Jordan Mechner, criador do jogo Prince of Persia, um roteiro adaptando-o para o cinema. O projeto foi descartado após a Walt Disney Pictures adquirir os direitos de adaptação;

Zac Efron e Orlando Bloom estiveram cotados para intepretar o príncipe Dastan;

O personagem principal foi oferecido a Hrithik Roshan, astro do cinema indiano, que o recusou;

Em fevereiro de 2008, a atriz iraniana Golshifteh Farahani foi convidada pelos produtores a realizar um teste com Gemma Aterton. Ela iria até Londres, mas foi presa ainda no aeroporto, por autoridades iranianas. Farahani foi proibida de deixar o país por seis meses, devido à sua participação em Rede de Intrigas (2008);

O ator Rey-Phillip Santos foi substituído por Toby Kebbell, após um acidente com moto ocorrido durante as filmagens;

É o 2º filme produzido pela Walt Disney Pictures que recebe censura P-13, ou seja, proibido para menores de 13 anos. O anterior foi Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra (2003), desconsiderando suas sequências;

O orçamento de Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo foi de US$ 150 milhões.




Estamos no you tube!!!

 Olá pessoal!!!! Estou já um tempo no you tube e por falta de tempo para escrever no blog ele ficou muito tempo sem postagens. Por isso esto...