sexta-feira, 31 de março de 2017

A Despedida

Logan



Nome Original: Logan
Gênero: Herói
Ano de Lançamento: 2017
Estúdio: Fox
Direção: James Mangold








Num futuro próximo, Logan está aposentado e cansado de lutar. Ele se esconde na fronteira com o México e cuida do Professor Xavier, que está muito doente. Mas Logan se vê obrigado a voltar a luta quando encontra a jovem mutante X-23 e se vê perseguido pelos mercenários Carniceiros.



Hugh Jackman conseguiu dar um algo a amais para um personagem que tinha um perfil limitado nos quadrinhos, e merece ser celebrado pelo o ator que mais atuou como personagem de quadrinhos neste período atual, seu carisma levou o personagem que antes era secundário para primeira grandeza.




O filme em si é um faroeste contemporâneo um antigo herói tendo que fazer um último serviço, a princípio ele nega após as insistências da vida ele resolve enfim concluir o trabalho mesmo que custe a vida, um excelente filme uma boa despedida do personagem que sai da melhor forma com um gosto de quero mais.




Para Conhecimento:

É a sétima e por enquanto a última vez que Hugh Jackman interpreta o personagem Wolverine.




Viet-Kong

Kong: A Ilha da Caveira



Nome Original: Kong: Skull Island
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento: 2017
Estúdio: Warner
Direção:  Jordan Vogt-Roberts










A Ilha da Caveira é o território do rei dos símios King Kong. O lugar é invadido por exploradores, que adentram as profundezas da traiçoeira e primitiva ilha. Não demora muito para eles se depararem com a grandiosidade e a fúria de Kong.



No final da guerra do Vietnam descobre-se uma ilha nunca explorada é o ponto de partida para o desconhecido muito Rock e armas apontadas em um clima setentista, até o Kong dar o ar da graça em um show de destruição e fúria.



O filme é uma ponte de junção para um novo filme do Godzilla, mas não conseguiu aproveitar as boas influências do filme de 2015, uma pena pois este filme é uma junção de muita canastrice, os motivos não convencem, nem os personagens que são óbvios demais, uma mocinha castrada e castradora, o moçinho muito passivo e o Samuel Jackson sendo o Nick Fury.





Para Conhecimento:

No começo, o estúdio Universal estava responsável pela produção, que acabou sendo levada para a Warner Bros. Essa mudança se deu pelos planos da Warner Bors. em fazer um crossover entre King Kong e Godzilla, cujos direitos pertencem à Warner.

Os atores Russell Crowe, Michael Keaton e J.K. Simmons foram sondados para integrarem o elenco.

Joe Cornish, roteirista de Homem-Formiga (2015), foi convidado a dirigir o filme, mas ele recusou a oferta.


Os atores Corey Hawkins e Jason Mitchell voltam a trabalhar juntos, depois de Straight Outta Compton - A História do N.W.A. (2015).



terça-feira, 21 de março de 2017

Saga Nordestina

Deus e o Diabo na Terra do Sol



Nome Original: Deus e o Diabo na Terra do Sol
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1964
Estúdio:
Direção: Glauber Rocha







O Sertanejo Manoel e sua mulher Rosa levam uma vida sofrida no interior do país, uma terra desolada e marcada pela seca. No entanto, Manoel tem um plano: usar o lucro obtido na partilha do gado com o coronel para comprar um pedaço de terra. Quando leva o gado para a cidade, alguns animais morrem no percurso.



Chegado o momento da partilha, o coronel diz que não vai dar nada ao sertanejo, porque o gado que morreu era dele, ao passo que o que chegou vivo era seu. Manoel se irrita, mata o coronel e foge para casa. Ele e sua esposa resolvem ir embora, deixando tudo para trás.



Um filme único onde retrata a saga de um sertanejo forte que sobrevive pela fé e por isso é levado a uma guerra que não tem vencedor, um confronto do bem e o mal debaixo de um sol escaldante, a arma do pobre é a fé, a arma dos poderosos é a força.



Para Conhecimento:


Os figurantes do filme moradores da cidade de Monte Santo onde foram feitas as filmagens se revoltaram com o ato Lidio Silva que interpretava o Beato Sebastião logo apos els recitas a seguinte frase: "Vai chover chover cem dias e cem noites! O sertão vai virar mar e o mar vai virar sertão!”


Os figurantes haviam sido contratados por um salário mensal para ficarem à disposição da produção,mas não queriam subir os 4 mil degraus do morro de Monte Santo a produção foi obrigada a distribuir latas de leite em pó para os participantes ao quase termino da filmagem foram obrigados a rifar duas máquinas de costura Singer.

A cena que mostra o vaqueiro Manuel, vivido por Geraldo del Rey, carregando de joelhos uma enorme pedra, esta pedra é de verdade e não cenográfica ela pesava 20 quilos.

A Atriz Yoná Magalhães chegou a ser chamada de princesa pelos locais por conta de sua beleza atraindo vários curiosos obrigando o padre teve que celebrar uma missa, com Yoná de corpo presente, e dedicar o sermão a explicar aos fiéis que ela não era uma princesa, mas uma atriz, embora ali ninguém soubesse o que era uma atriz.


Em uma sequência os figurantes não sabiam como morrem tendo que ter aulas com Glauber Rocha como cair após um tiro de festim.



Após a Fama

Rocky V



Nome Original: Rocky V
Gênero: Drama/Ação
Ano de Lançamento: 1990
Estúdio: MGM
Direção: John G. Avildsen










Após o combate contra Ivan Drago, Rocky vem a se deparar com uma situação difícil: perde quase todo o dinheiro graças a um contador corrupto, e ainda descobre que estava impossibilitado de continuar a lutar sob o risco de morte. Volta a morar no bairro de origem na Filadélfia e passa a conviver com problemas sociais e pessoais, principalmente em relação a seu filho.



Encontra um promissor lutador de boxe e decide treiná-lo. Tudo corria bem até que um grande empresário "rouba" o seu pupilo. Os dois (mestre e aprendiz) acabam se enfrentando fora dos ringues para decidir quem realmente é o "campeão dos campeões!"



O pobre Rocky tendo de lidar com os problemas de todo atleta famoso a pobreza e o ostracismo, em uma jornada da fama à lama o pugilista heroico volta as origens tendo que conviver com o duro silencio do pós-fama e o fantasma de uma doença tirando-o do eixo, este filme foge dos padrões, mesmo assim não deixa de ser um filme do Rocky.







segunda-feira, 13 de março de 2017

Herói com Problemas

O Voo



Nome Original: Flight
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio: Paramount
Direção: Robert Zemeckis









Era para ser um voo de rotina entre Orlando e Atlanta. Porém, o voo SouthJet 227 já estava com seu destino traçado. Há uma grande turbulência na decolagem, superada pelo piloto William "Whip" Whitaker. Subitamente, o copiloto nota uma grave perda de controle da aeronave, que inicia um mergulho irreversível. O Capitão Whip começa a executar manobras impressionantes, inclusive colocando a aeronave a voar invertida. Com isso conseguiu deter o mergulho e fez com que o avião planasse. Devido à experiência de Whip a aeronave faz uma aterrissagem de emergência e grande parte dos passageiros se salva. Mas há 6 mortes.



Os jornalistas começam a persegui-lo e Whip é alertado: pode perder a licença de piloto de avião e ser preso se for provada negligência profissional. Um antigo amigo de Whip e ex-piloto de avião Charlie Anderson, que representa o sindicato dos pilotos, chama o advogado Hugh Lang, que tem uma vasta experiência em casos de acidentes aéreos, para defender Whip nas acusações feitas pelo NTSB.



Quando pisamos tanto na bola que existe um ponto onde temos que tomar uma decisão, ou afundamos no mar de problemas que causamos ou tiramos o tampão das mentiras e encaramos a consequências de nossos atos, este filme é bem isso a fronteira do faça o que tem que ser feito ou deite no sofá da mentira e aguente o ruído ensurdecedor de sua consciência.



Para Conhecimento:

O longa é dirigido por Robert Zemeckis, que volta a trabalhar em um filme live-action após se dedicar por anos ao desenvolvimento da animação do método de captura de movimento, o qual fez como O Expresso Polar (2003), A Lenda de Beowulf (2007) e Os Fantasmas de Scrooge (2009).

O Voo começou a ser rodado em 12 de outubro de 2011 em Atlanta, Geórgia. As filmagens duraram 48 dias.

É o primeiro filme live-action de Robert Zemeckis desde Náufrago (2000).

Foi indicado ao Oscar de Melhor Ator (Denzel Washington) e Melhor Roteiro Original, em 2013.

John Gatins, roteirista de O Voo, também escreveu o roteiro de Gigantes de Aço (2011).




O Amadurecimento do Herói

Kung Fu Panda 2



Nome Original: Kung Fu Panda 2
Gênero: Animação
Ano de Lançamento: 2011
Estúdio: Dreamworks
Direção: Jennifer Yuh Nelson










Há muito tempo, Lorde Shen, herdeiro do pavão clã que governava Gongmen City na China, procurou aproveitar o poder dos fogos de artifício como uma arma com a qual iria governar o país inteiro. Quando soube da profecia da cabra vidente que "um guerreiro preto e branco" o derrotaria um dia, Shen deduziu que ela estava se referindo aos pandas gigantes e, sendo assim, ele os exterminou para evitar a profecia. Os pais de Shen estavam horrorizados com esta atrocidade e o expulsou da cidade, que jurou vingança.



Anos mais tarde, Po está vivendo o seu sonho como o Dragão Guerreiro, protegendo o Vale da Paz ao lado de seus amigos e colegas do Kung Fu, os Cinco Furiosos, mas é contado pelo mestre Shifu que ele ainda tinha que alcançar a paz interior. Embora lutando contra uma matilha de lobos bandidos que têm roubado metal refinado para Lorde Shen, Po é confundido por um símbolo no ombro de um lobo, o que provoca Po de ter um flashback de sua mãe e permite que os lobos escapem. Po pede ao seu pai, o Sr. Ping, contar de onde ele veio, mas Ping pode dizer apenas que encontrou Po quando era filhote em uma caixa de rabanetes atrás de seu restaurante e o adotou.



A continuação da jornada do guerreiro fofinho que tem que primeiro se provar para depois mostrar para o que veio, uma excelente continuação com toda uma filosofia oriental por trás, passando uma mensagem muito bonita de amadurecimento e sacrifício, uma emocionante continuação de jornada do herói.



Para Conhecimento:

Estreia da diretora Jennifer Yuh.







sexta-feira, 10 de março de 2017

O Início de Uma Longa Amizade

Universidade Monstros



Nome Original: Monsters University
Gênero: Animação
Ano de Lançamento: 2013
Estúdio: Pixar/Disney
Direção: Dan Scanlon









Mike Wazowski entra na Universidade Monstros para realizar seu sonho de se tornar um assustador na Monstros S.A. Logo conhece seu companheiro de quarto, o tímido Randall Boggs, que sonha em se tornar popular, e o arrogante e brincalhão James P. Sullivan, ambos no mesmo curso que ele. Durante o exame final do primeiro semestre, uma briga entre Mike e Sulley cria confusão e faz a diretora Hardscrabble, reitora da UM, expulsar ambos do curso de assustadores, além da RΩR remover Sulley de seus membros e incluir Randy em seu lugar, que se torna um dos populares da faculdade.



Ao ver um torneio universitário de assustadores, Mike tenta se inscrever para provar seus méritos como assustador. Visto que para participar é preciso ser parte de uma fraternidade, Mike é forçado a se unir ao rival Sulley e quatro estudantes desajustados e impopulares que formam a fraternidade Oozma Kappa.



Um preludio com todos os elementos do primeiro filme, menos lógico a pequena Boo, o enredo como sempre muito bem trabalhado e todos os novos personagens apresentados apesar de figuras carimbadas em faculdades pelo mundo afora acrescentam muito, uma boa estória tanto para adultos como para crianças, também podemos extrair uma lição deste filme, nem sempre nos encaixamos em nossos sonhos.




Para Conhecimento:

Monsters University ( Universidade Monstros ) é por enquanto a única prequela produzida pelos estúdios da Pixar.

Como em Cars 2 ( Carros 2 ) o filme tem como protagonista principal um personagem secundário do filme anterior, no caso Mike, quanto que o protagonista do filme anterior, James P. Sullivan, é relegado a coadjuvante nesta continuação

Após esta produção a Pixar, por motivos desconhecidos, cancelou os costumeiros lançamentos anuais de filme, só retornando em 2015 com Inside Out ( Divertida Mente ).



Bola para Frente

João e Maria: Caçadores de Bruxas



Nome Original: Hansel and Gretel: Witch Hunters
Gênero: Fantasia
Ano de Lançamento: 2013
Estúdio:
Direção: Tommy Wirkola









15 anos após o traumático incidente envolvendo uma casa feita de doces, João e Maria formam uma dupla de impecáveis caçadores de bruxas, que migram pelo mundo procurando e matando tais seres malignos. Porém, ao se depararem com o que parecia ser apenas mais uma investigação, os irmãos se veem encurralados por lembranças de um passado doloroso e uma inimiga que o conhece.



Os dois irmãos seguem o roteiro de pessoas que sofreram traumas na vida real, procuram ajudar pessoas que sofrem do mesmo mal que os dois passaram, isso ajuda a esquecer e se fortalecer, mesmo quando lembranças e pessoas do passado traumatizante vem para atormentar.



Um filme é uma fantasia se tenta se pautar o mais próximo do real, acredito que pode ser considerado do mesmo universo do filme do Van Hellsing filme com Hugh Jackman, pois os absurdos em termos de tecnologia e outras realidades que não existiam na época.



Para Conhecimento:

No Brasil, Hansel e Gretel são conhecidos como João e Maria.

João e Maria: Caçadores de Bruxas foi rodado inteiramente na Alemanha.

As atrizes Diane Kruger, Eva Green e Noomi Rapace estiveram cotadas para o papel de Gretel (ou Maria, no Brasil).

A produção é uma reimaginacão da fábula de João e Maria, clássico conto dos irmãos Grimm.



quinta-feira, 9 de março de 2017

Nova Geração

Kingsman: Serviço Secreto



Nome Original: Kingsman: The Secret Service
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2015
Estúdio: Fox
Direção: Matthew Vaughn










Harry Hart intregra a organização independente internacional de inteligência Kingsman e recruta um deselegante mas promissor garoto de QI altíssimo  para o programa de treinamento supercompetitivo da agência, justo quando um perverso gênio tecnológico ameaça o planeta.



Uma nova roupagem com tecido antigo para filmes de espionagem, o jeito velho agora feito para uma nova geração, desta forma este filme consegue resgatar a atmosfera de espião dos anos 60 com a tecnologia em tempos de internet.



A surpresa boa deste filme é o ator Collin Firth quem nos acostumamos em filmes românticos ou dramáticos ele se mostra um ótimo ator em filmes de ação dando um gosto de quero mais, muitas sequencias de ação resultado em um filme divertido.



Para Conhecimento:

O filme é uma adaptação da história em quadrinhos The Secret Service, criada por Mark Millar e Dave Gibbons.

O autor Mark Millar é o criador das HQs Kick-Ass e O Procurado. Já o artista Dave Gibbons é conhecido pelas ilustrações dos quadrinhos Watchmen.

Kingsman é a terceira adaptação de quadrinhos da carreira de Matthew Vaughn. As anteriores foram Kick-Ass -Quebrando Tudo (2010) e X-Men: Primeira Classe (2011).

O diretor Matthew Vaughn já trabalhou com o ator Mark Strong em Kick-Ass: Quebrando Tudo (2010).

Matthew Vaughn decidiu fazer Kingsman para prestar uma homenagem aos filmes antigos do agente James Bond, pois considera os estrelados por Daniel Craig muito sérios.




O Herói Caído

O Campeão



Nome Original: Tre Champ
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1979
Estúdio:
Direção: Franco Zeffirelli









O ex-campeão de boxe Billy Flynn é agora um treinador de cavalos em Hialeah. Ele luta contra a falta de dinheiro para criar seu pequeno filho T.J. As coisas se complicam quando a mãe de T.J., agora uma rica dama, se aproxima do garoto que não sabe quem ela é. E que deseja se revelar a ele e pedir a custódia. Billy não vê outra maneira de ganhar dinheiro e ficar com o filho, do que voltar ao ringue.




O drama daqueles de chorar sem disfarçar, o chorar é para o final que é impossível não chorar, o filme passa a relação pai e filho, o pai com um passado glorioso e um presente nem tanto, só que tem um tesouro um filho que o olha como um herói que pode tudo.




E este amor que o leva voltar a lutar e vencer para que este menino veja quem era este cara, só que tudo tem um preço e nem todo filme de pugilista acaba como o Rocky, e a vida cobra e o destino sela, um herói caído e um menino sozinho, um final triste, mas inesquecível.



Para Conhecimento:

A ideia inicial era que O Campeão fosse estrelado por Ryan O'Neal e seu filho Griffin;

Estreia de Rick Schroder no cinema;

Centenas de crianças foram testadas pelos produtores, até a escolha por Rick Schroder. Foi então oferecido à sua família que o garoto assinasse um contrato exclusivo com a MGM por sete anos. Sua mãe recusou a oferta, alegando que não poderia fazer isto com o filho. Os executivos da MGM fizeram então nova proposta, valendo apenas para sua participação em O Campeão;

Rick Schroder completou 8 anos durante as filmagens, em abril de 1978;

Refilmagem do The Champ (1931) e The Clown (1953).





segunda-feira, 6 de março de 2017

Um Passado Nunca Visto

007 - Operação Skyfall



Nome Original: Skyfall
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio: MGM
Direção: Sam Mende









Depois do fracasso da última e fatídica missão de Bond, quando a identidade de vários agentes secretos espalhados pelo mundo é revelada, ocorre um atentado à sede do MI6, obrigando M a transferir as instalações do seu quartel-general. Devido a esses eventos, a sua autoridade e posição se virão ameaçadas por Mallory, o novo presidente da Comissão de Inteligência e Segurança.



Agora, com o MI6 sob ameaças tanto externas quanto internas, só resta a M um único aliado em quem ela pode confiar: Bond. O agente 007 desaparece nas sombras – auxiliado por uma única agente de campo, Eve. Juntos, eles seguirão a pista do misterioso Silva, cujas motivações letais e obscuras ainda estão por se revelar.



Influenciado por Jason Bourne, este Bond continua sangue nos olhos e muito parrudo em suas ações, muitas delas em umas sequencias de estonteante de idas e vindas, temos um cara rebelde que tenta tomar conta da situação, ao meu entender não vejo um agente britânico se levar tão emocionalmente, ele seria frio e implacável, este James Bond é falho e muito, não veria as mesmas falhas grotescas nos velhos e antiquados agentes até mesmo no Jason Bourne.




Para Conhecimento:

Ganhou os Oscar de Melhor Canção ("Skyfall") e Melhor Som, em 2013.

Este é o vigésimo-teceiro filme da série do agente 007.


Inicialmente intitulado de Bond 23.



Estamos no you tube!!!

 Olá pessoal!!!! Estou já um tempo no you tube e por falta de tempo para escrever no blog ele ficou muito tempo sem postagens. Por isso esto...