sexta-feira, 28 de julho de 2017

Mais um para a Turma

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR



Nome Original:  Spider-Man: Homecoming
Gênero: Herói
Ano de Lançamento: 2017
Estúdio: Sony
Direção: Jon Watts












Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker  voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.



Mesmo não tendo uma estória de origem, coisa que não aguentamos mais, o filme nos trás para um high school com ar de John Hughes com bulling e tudo, uma atmosfera onde os desafios de um adolescente tendo que entregar trabalhos para a professora, se misturam com os de um herói em começo de carreira auxiliando sua comunidade desde ajudando a senhorinhas com informações até a intercorrer contra bandidos em assaltos.



Compondo uma grande estória que ainda tem muito para acontecer este filme seria um pequeno episódio que poderia não ter importância, mas no universo da Marvel tudo ganha importância e peso, o aprendiz de herói antigo estagiário, e atual estudante do high school o que aqui no Brasil equivale ao ensino médio o antigo colegial tem muito que aprender, pois a maioria dos acontecimentos são consequências de suas mancadas juvenis, retratando que é fazendo é que se aprende .




Para Conhecimento:

Howard Stark e Bruce Banner aparecem nas paredes da escola de Peter.

Em uma das cenas, Peter usa uma camisa com a mesma estampa que Peper Potts usou em Homem de Ferro 3.

Bryan Cranston expressou interesse em interpretar algum vilão do universo Marvel, especialmente para o papel de Norman Osborn/Green Goblin.

J.K. Simmons demonstrou interesse de retomar seu papel de J. Jonah Jameson na trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi, mas acabou sendo escalado para Liga da Justiça (2017).

Vincent D'Onofrio revelou que tinha interesse de interpretar Wilson Fisk/Kingpin, personagem do universo compartilhado do Homem-Aranha.

Os efeitos especiais do filme foram feitos pela Industrial Light & Magic, que lida com grande parte dos efeitos especiais para os filmes do universo Marvel.

Há rumores de que Tom Holland fez testes de audição com Chris Evans e Robert Downey Jr.

Quando Tom Holland ganhou o papel, Chris Evans publicou no seu twitter um post parabenizando o jovem ator.

Kevin Feige afirmou que não será um terceiro remake do Homem-Aranha original. A trama seria baseada na versão clássica dos anos 1960.

Antes que este filme fosse anunciado oficialmente, a Sony planejava construir um universo semelhante ao universo da Marvel, usando apenas personagens do Homem-Aranha. Isso incluiu um spin-off focado em uma super heroína, um filme de Venom, outro do Sexteto Sinistro e dois outros longas da franquia O Espetacular Homem-Aranha, estrelado por Andrew Garfield.

John Malkovich ia interpretar Vulture.

Mingus Lucien Reedus, filho de Norman Reedus, iria fazer um teste para integrar o elenco do filme. Já Chandler Riggs participou das audições, mas não conseguiu o papel.

Houve rumores de que Dylan O'Brien, Logan Lerman, Daniel Radcliffe, Freddie Highmore, Alfred Enoch, Donald Glover, Josh Hutcherson e Grant Gustin fossem os cogitados para protagonizar o novo filme do Homem-Aranha. Mais para a frente, a lista de principais apostas se resumiu a Asa Butterfield, Nat Wolff, Liam James, Timothée Chalamet e Tom Holland.

Tom Holland é o ator mais jovem a interpretar Peter Parker. Tobey Maguire e Andrew Garfield tinham, respectivamente, 25 e 26 anos quando foram escalados para o papel.


Uma semana antes de ser anunciado que Tom Holland seria o próximo Homem-Aranha, o ator postou em seu Instagram um vídeo dele mesmo fazendo acrobacias.


Sam Raimi e Drew Goddard foram considerados para dirigir o longa.


Martin Starr já apareceu em O Incrível Hulk (2008) como técnico de informática.


Cillian Murphy também tinha interesse em interpretar um vilão de algum filme do Universo Marvel. O ator também já havia trabalhado com Tom Holland em No Coração do Mar (2015).



Filmado em Atlanta em junho em 2016 - um mês antes do lançamento de Capitão América: Guerra Civil (2016).


Kevin Feige revelou oficialmente o nome do filme em 12 de abril de 2016, durante o CinemaCon.


Kenneth Choi já interpretou Jim Morita em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011).


Primeiro filme da franquia do Homem-Aranha a reunir Shocker, Vulture e Tinkerer.


Vulture é o quarto membro do Sexteto Sinistro a aparecer em algum filme da franquia do Homem-Aranha.


Danny Pudi e Jim Rash fizeram participações especiais, respectivamente, em Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014) e Capitão América: Guerra Civil (2016).


Segundo filme de Michael Giacchino baseado em uma história de quadrinhos. O primeiro foi Doutor Estranho (2016).


Primeiro filme em que o Homem-Aranha aparece com asas.


Marisa Tomei já foi vencedora de um Oscar. Michael Keaton e Robert Downey Jr. já foram indicados.


É a oitava vez que Robert Downey Jr. interpreta Tony Stark.


Jane Levy e Kaya Scodelario foram consideradas para viver o par romântico de Peter Park.


Michael Keaton e Marisa Tomei já trabalharam juntos em O Jornal (1994), filme escrito por David Koepp, que, por sua vez, também escreveu o roteiro de Homem-Aranha (2002). Esse longa de 2002 foi dirigido por Ron Howard, cujo a filha, Bryce Dallas Howard, apareceu em Homem-Aranha 3 (2007).


Segundo filme que Jennifer Connelly participa baseado em histórias de quadrinhos. O primeiro foi Hulk (2003).





Atenção e Paixão

DOCE VENENO



Nome Original:  Un moment d'égarement
Gênero: Comédia/Drama
Ano de Lançamento: 2016
Estúdio:
Direção: Jean-François Richet










Antoine  e Laurent são grandes amigos que decidem fazer uma viagem juntos para a Córsega, levando também suas respectivas filhas. No entanto, o que parecia ser uma oportunidade de descanso em um lugar perfeito vira uma grande confusão quando Louna, filha de Antoine, se apaixona por Laurent.




Um passeio de amigos com suas filhas que se inicia inocente o que muda nisso seria a atenção que o amigo concede a filha do seu amigo e acaba despertando uma paixão seria uma história Freudiana onde se inicia pela falta de atenção de seu pai onde a menina mulher troca a figura do pai pelo o amado mesmo que este amado seja o melhor amigo de seu pai.




Na visão masculina seria tudo de bom uma moça nova se apaixonar, só que esta moça sendo a filha do seu melhor amigo isto se torna um pesadelo, pois a paixão não pode ser administrada uma coisa não se mistura com a outra e filha de amigo meu é intocável, para os homens é assim.




Para Conhecimento:












Refimagem de Un Moment d'Égarement (1977).


Trata-se do primeiro filme dirigido por Jean-François Richet desde Inimigo Público Nº 1 - Parte 2, lançado em 2008. Foram sete anos de ausência do cinema, ao menos na função de diretor.


Estreia no cinema da atriz Lola Le Lann.


terça-feira, 11 de julho de 2017

Ele Voltou!!!

Jason Bourne



Nome Original: Jason Bourne
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2016
Estúdio: Universal
Direção: Paul Greengrass









Fora do radar como lutator de rua, Jason Bourne é surpreendido por Nicky Parsons, que o procura oferecendo novas informações sobre seu passado. Inicialmente resistente, ele acaba voltando aos Estados Unidos para continuar a investigação e entra na mira do ex-chefe Robert Dewey, que teme mais um vazamento de dados. Dentro na CIA, no entanto, a novata Heather Lee acredita que tentar recrutar Bourne para a agência seja a melhor solução.



A volta do melhor espião de todos os tempos, o cara que conseguiu mudar 007, que deixou modificou o jeito de ser nos filmes de ação, que balançou as estruturas e ditou como deve ser um personagem e toda sua estrutura.



Ele voltou, e ai? Sua volta pelo peso desta franquia deveria no mínimo um pouco mais inteligente, o filme ficou um pouco de pé quebrado, não fora pensado muito bem no motivo como em um filme de ação antigo, só que esse não é o caso, por isso o filme poderia ser melhor se pensassem um pouco mais elaborado um motivo mais inteligente para esta volta triunfal ai enfim tocar com louvor a música do Moby.




Para Conhecimento:

Matt Damon exigiu a voltar do diretor Paul Greengrass a viver o personagem.

Esse é o primeiro filme da franquia no qual o roteirista Tony Gilroy não está envolvido.

Tenerife, nas ilhas Canárias, foi "disfarçada" de Grécia para as filmagens.

Existe uma sequência de perseguição de carros em Las Vegas que levou cinco semanas para ser filmada e destruiu 170 carros. As autoridades municipais e os produtores chegaram a um acordo de só filmar essa cena nos horários da meia-noite até o nascer do sol.





Perdão e Aceitação

A Cabana



Nome Original: The Shack
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2017
Estúdio:
Direção: Stuart Hazeldine










Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.



Uma tragédia é difícil de ser aceita, ainda mais quando no meio disto a perda é tão próxima, como aceitar? Como perdoar? Como aceitar uma cicatriz tão profunda? Neste filme o entendimento de Deus em sua trindade soa como uma roupagem nova para a figura mítica do divino e seu modo de agir, seria passividade? Ou livre arbítrio? Estas perguntas são respondidas, cabe aceitar ou não.



A jornada do pai que caiu na jogada do destino se vê em uma depressão pós perda e cada vez mais se afasta da sua família, de fora tudo é fácil, um filme bom para a família e reflexão.




Para Conhecimento:

Baseado no best-seller homônimo de William P. Young.

As gravações começaram em 8 de junho de 2015, em Vancouver, no Canadá.

Forest Whitaker foi considerado para assumir a direção do filme, mas ele acabou abandonando a proposta.

Em 2005, William Paul Young estava à beira da falência. Foi nesta época que ele decidiu escrever sobre seus sentimentos em relação a Deus e presentear sua família e amigos próximos com o livro. Ele nunca imaginou que um dia venderia milhões de cópias do livro A Cabana.





segunda-feira, 3 de julho de 2017

Chegou a Vez das Mulheres

Mulher Maravilha



Nome Original:  Wonder Woman
Gênero: Herói
Ano de Lançamento: 2017
Estúdio: Warner
Direção: Patty Jenkins










Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.



Após muito tempo chegou uma mulher a muito aguardada para esfregar na cara da molecada como se faz um filme de super-herói, a principio com um jeito brejeiro e inocente, bem diferente da desiludida e amarga personagem do filme Batman vs Superman, ela encara o desafio de ficar na linha de frente sem medo do conflito, mostrando que o desafio foi feito para ser enfrentado.




O filme não é perfeito tem seus problemas, como a necessidade desta geração de sempre ter um vilão final, como se fosse fechar uma fase de vídeo game, a necessidade de colocar o Steve Trevor como um mártir, já que não pode ser o herói principal, esta vaga já tem dona e a falta de profundidade do vilão um grave defeito em filmes do gênero.


 

Para Conhecimento:

O último filme protagonizado por uma heroína foi Elektra (2005).

O longa está em desenvolvimento desde 1996. Na época, Ivan Reitman foi contratado para escrever e dirigir o filme, mas o projeto acabou se estendendo por anos. Em 2001, Todd Alcott foi selecionado para assumir o roteiro, mas, em 2003, foi substituído por Laeta Kalogridis. Em 2005, Joss Whedon seria o responsável para dirigir e escrever o roteiro do filme. Em 2014, foi a vez de Michelle MacLaren assumir a direção do filme, mas acabou desistindo do cargo.

Zack Snyder faz uma participação especial neste filme como um soldado da Primeira Guerra Mundial.

Cobie Smulders, que dublou a Mulher-Maravilha na animação Uma Aventura Lego (2014), foi considerada para estrelar na trama.

Kate Beckinsale, Sandra Bullock, Mischa Barton, Rachel Bilson, Sarah Michelle Gellar, Jessica Biel, Eva Green, Christina Hendricks e Kristen Stewart também foram cogitadas para o papel de Mulher Maravilha.

Patty Jenkins é a primeira mulher a dirigir um filme de super-heroína.



Liam Hemsworth e Alexander Skarsgård foram considerados para interpretar Steve Trevor.

Nicole Kidman foi cotada para viver a rainha das Amazonas Hipolita, mas desistiu por conflito de agenda.
  
Em 2005, Angelina Jolie foi considerada para protagonizar a trama. Em 2015, a atriz iria assumir a direção do filme.

Nicolas Winding Refn queria dirigir o filme e insistiu para que a trama fosse protagonizada por Christina Hendricks.

Cate Blanchett iria participar do filme, mas teve que recusar a proposta por conflito de agenda.

As cenas da Primeira Guerra Mundial foram filmadas na base aérea de Upper Heyford em Bicester, Inglaterra.

Houve rumores de que Scott Eastwood iria interpretar Steve Trevor no filme.

Danny Huston já trabalhou nos filmes baseados em histórias de quadrinhos 30 Dias de Noite (2007) e X-Men Origens: Wolverine (2009). Florence Kasumba, já trabalhou em Capitão América: Guerra Civil (2016), e Samantha Jo em O Homem de Aço (2013).

Kathryn Bigelow, Catherine Hardwicke, Mimi Leder, Karyn Kusama, Julie Taymor, Tricia Brock e Michelle MacLaren foram consideradas para dirigir a trama.

Inspirado em Superman: O Filme (1978).

A Warner Bros, em parceira com a marca ThinkThin, foi criticada por reforçar padrões impossíveis de serem alcançados pela maioria das mulheres.

Lyle Waggoner iria fazer uma apresentação especial no filme, mas ele recusou devido a sua aposentadoria.






sábado, 1 de julho de 2017

Top 10 Primeiro Semestre 2017




Os filmes mais vistos do primeiro semestre deste ano que fizeram a alegria de muita gente nas salas de cinemas do Brasil.



10 - Piratas do Caribe - A vingança de Salazar

A franquia que azedou, vinha como uma promessa, mas somente conseguiu a décima posição e será dai para baixo pois até o momento é considerada o grande fracasso do ano, lógico com o Jonny Depp.






9 - Cinquenta tons mais escuros

A saga cinza que foi sucesso dois anos atrás agora de uma queda comparado ao filme anterior, seria uma frieza na relação?







8 -  Guardiões da Galáxia - Vol. 2

A continuação da saga dos doidões do espaço, mais doidos ainda como muitas referencias e cenas pós-créditos.









7 - Moana - Um mar de aventuras

A nova princesa da Disney em um perfil diferenciado, trazendo uma aventura que envolve busca pessoal envolvimento com a natureza e sem romance.





6 - A cabana

A surpresa do ano, o filme que não tínhamos expectativas e conquistou no boca a boca e levou muitas pessoas para as salas de cinema trazendo uma bonita metáfora sobre Deus e sua ligação em nossas vidas.





5 - Minha mãe é uma peça 2

A continuação do filme que foi inspirado em uma peça de teatro que foi inspirada na mãe do protagonista e conseguiu ser até o momento o grande sucesso do cinema nacional neste ano.













4 - Mulher-Maravilha

A origem da maior heroína da liga da justiça que foi sensação no filme tão criticado Batman vs Superman filme do ano passado, mostrando sua origem e a sua força, uma personagem fantástica.











3 – Logan

A despedida de Hugh Jackman do personagem Wolverine no estilo faroeste ultimo serviço, para fechar com jeito sisudo o personagem que fazia cara de mal, mas no fundo era um pão doce.














2 - A Bela e a Fera

A personificação da animação dos anos 90 que na época foi um dos responsáveis para a volta dos desenhos da Disney, e este dito remake ficou com a medalha de prata.





1 - Velozes e furiosos 8

Com um motivo pífio, muitos carros e muitas cenas de ação este filme ganhou as bilheterias neste semestre, vamos ver se teremos algum filme para desbancar esta turma.



Estamos no you tube!!!

 Olá pessoal!!!! Estou já um tempo no you tube e por falta de tempo para escrever no blog ele ficou muito tempo sem postagens. Por isso esto...