quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Fogo contra Fogo





Nome Original: Heat
Gênero: Policial
Ano de Lançamento: 1996
Estúdio: Warner
Direção: Michael Mann













Em Los Angeles é cometido um assalto no qual são roubados US$ 1,6 milhão de títulos ao portador e três policiais são mortos no assalto. Assim, um detetive da Divisão de Roubo e Homicídio assume o caso. Apesar de contar com poucas pistas, de estar lidando com ladrões profissionais além de ter problemas em sua vida pessoal, ele tenta impedir que esta quadrilha continue operando.



Simplesmente um duelo de titãs, dois atores fantásticos representando dois personagens incríveis nos dois extremos, o resultado? Um belo filme, muito sombrio e sóbrio, a frieza da cidade grande e seus cidadãos que por acidente podem estar no meio de uma guerra.



Uma malha de estória cruzadas penduradas em dois gigantes, todos os coadjuvantes tem peso e vez, quando chega o momento da ação, simplesmente o filme não decepciona, a sensação é que qualquer um pode vencer a guerra.




Para Conhecimento:

Fogo Contra Fogo é uma refilmagem do telefilme Aconteceu em Los Angeles, também dirigido por Michael Mann em 1992.


A versão de Fogo Contra Fogo exibida pela NBC na televisão americana não foi autorizada pelo diretor Michael Mann, que solicitou que nos créditos do filme seu nome fosse alterado para Alan Smithee. O motivo foi que Mann se ofereceu à NBC para colocar 17 minutos de cenas extras no filme, para que ele pudesse ter quatro horas de duração com comerciais, mas a NBC não aceitou a proposta e ainda retirou 40 minutos do filme para que ele pudesse ser exibido com três horas de duração, incluindo os comerciais.


Durante uma entrevista promocional de A Fortaleza Infernal (1983), o diretor Michael Mann declarou que gostaria de ver seu roteiro "Heat" transformado em filme, mas que não tinha interesse em dirigi-lo. Doze anos depois, o roteiro foi rodado e dirigido pelo próprio Mann.


Este é o 1º filme em que os atores Al Pacino e Robert De Niro contracenam juntos. Ambos os atores fizeram parte do elenco de O Poderoso Chefão 2, mas em momento algum se encontraram em cena neste filme. Posteriormente eles atuaram juntos em As Duas Faces da Lei (2008).


Foi rodado em 65 locais diferentes da cidade de Los Angeles.


Fogo Contra Fogo obteve mais de US$ 174 milhões nas bilheterias de todo o planeta.





Ou vai ou racha





Nome Original: Hollywood or Bust
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento: 1956
Estúdio: Paramount
Direção: Frank Tashlin













Malcolm Smith é um homem simples e trabalhador que sonha em ir a Hollywood conhecer a atriz dos seus sonhos, Anita Ekberg. Com isso, ele vai todas as semanas a um sorteio do bairro para ganhar um carro para poder ir a Hollywood e realizar o seu sonho. Em um desses sorteios noturnos, Malcolm conhece um sujeito chamado Steve Wiley, um vigarista que trabalha em uma gangue que também está lá para ganhar o carro, mas a única diferença é que ele vai trapacear no sorteio e ganhar de qualquer jeito.



Para a pura sorte de Malcolm, este também ganha o carro fazendo com que ele e Steve dividam o prêmio. Malcolm quer ir de qualquer jeito para Hollywood, e Steve tem que ir junto fingindo que vai ajudá-lo mas, ele planeja isso para de repente se livrar de Malcolm e entregar o carro ao seu chefe.



Um filme que homenageia o fã de cinema aquele antigo do cinemão das salas que levavam multidões e de filmes que ficavam para história, neste enredo também os trapaceiros entram, afinal sem eles não tem movimentação, a dupla Jerry Lewis e Dean Martin não está em seu melhor momento, portanto a química não aconteceu, este filme é daqueles tipo sessão da tarde, para rir e lembrar como era bom, uma estória despretensiosa num dia qualquer.



Para Conhecimento:

Este foi o último filme que Jerry Lewis fez com Dean Martin.

As gravações foram de Abril a Junho de 1956 e um mês após os términos das gravações (Julho), Martin e Lewis anunciou a separação. O filme tinha estreado em Dezembro do mesmo ano, cinco meses após a separação da dupla.

Jerry chegou a passar mal e ser internado às pressas em um dos dias das gravações devido ao fumo e excesso de trabalho. Jerry precisou reduzir o esforço e parar urgentemente de fumar.

Anita Ekberg já tinha feito com a dupla o filme Artists and Models. Depois, ela chegou a fazer com Dean Martin o filme 4 for Texas e com Jerry Lewis, o filme Way...Way Out. Já Pat Crowley, fez com a dupla o filme Money from Home.




domingo, 27 de agosto de 2017

Perdidos em Paris




Nome Original: Paris Pieds Nus
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento: 2017
Estúdio:
Direção: Fiona Gordon, Dominique Abel










Fiona é uma bibliotecária canadense que recebe uma carta misteriosa de Martha, uma tia distante. Na carta, ela pede que a sobrinha viaje imediatamente a Paris, para evitar que seja internada em um asilo. Sem ter a menor ideia do que está acontecendo e nem mesmo onde a sua tia se encontra, Fiona viaja até a cidade e começa a buscar sua parente distante.



De uma forma bem gestual o filme traz de volta uma Paris dos tempos do cinema mudo onde um gesto valia mais que mil palavras, em muitas vezes lembramos do próprio Chaplin na singela homenagem à dança dos pãezinhos, e também temos a figura do nobre vagabundo, aquele que aproveita da vida com o resto que ela dá.




Olhando a cidade de Paris aos arredores da torre Eiffel e conhecendo os arredores da torre como os restaurantes fluviais, os arredores desta região, geograficamente, uma fabula urbana apresentada de forma bem lúdica.



Para Conhecimento:

Emmanuelle Riva faleceu dois meses depois do lançamento do filme na França.





A era do Gelo: O big bang





Nome Original:  Ice Age: Collision Course
Gênero: Animação
Ano de Lançamento: 2016
Estúdio: Fox
Direção: Mike Thurmeier, Galen T. Chu












Depois que o esquilo Scrat, involuntariamente, provoca um acidente espacial em sua incansável perseguição pela noz, um enorme meteoro entra em rota de colisão com a Terra, ameaçando o lar de Manny, Diego, Sid e cia. Sem saber o que fazer para reverter a situação, eles terão que confiar em Buck, a elétrica doninha caolha do terceiro filme – único do grupo que realmente tem um plano para evitar o trágico fim de todos.



Paralelamente, Mannie e Ellie têm que lidar com iminente saída de Amora de casa, ao passo que Diego e Shira pensam em aumentar a família e Sid finalmente parece encontrar o amor.



Este é o exemplo de uma franquia que extrapolou o tempo, deveria ter ficado no terceiro filme, suas motivações para o movimento da estória são pífias e sem fundamento até para as crianças o filme não prende, poderíamos ficar sem essa.




Para Conhecimento:

O filme estava originalmente marcado para estrear nos Estados Unidos no dia 15/07, mesma data de estreia de Caça-Fantasmas. Para evitar concorrência, o lançamento foi adiado em uma semana.


É apontado por alguns como o último filme da franquia Era do Gelo.


Um curta-metragem, lançado junto às cópias de Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o filme, era, na verdade, um teaser com várias cenas do vindouro filme.


É o primeiro filme da série, desde A Era do Gelo (2002), a não contar com a trilha original composta por John Powell.


É o maior filme da série, com 94 minutos de duração.


O novo capítulo marca o retorno do personagem Buck a um dos papeis principais, após ser um dos protagonistas do terceiro filme – e ter feito apenas uma pequena aparição no quarto.



É a estreia na atuação da cantora Jessie J.



quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Indo Mais Adiante...

Star Frek: Sem Fronteiras



Nome Original:  Star Trek Beyond
Gênero: Ficção
Ano de Lançamento: 2016
Estúdio: Paramount
Direção: Justin Lin












Desta vez, Kirk, Spock e a tripulação da Enterprise encontram-se no terceiro ano da missão de exploração do espaço prevista para durar cinco anos. Eles recebem um pedido de socorro que acaba os ligando ao maléfico vilão Krall, um insurgente anti-Frota Estelar interessado em um objeto de posse do líder da nave. A Enterprise é atacada, e eles acabam em um planeta desconhecido, onde o grupo acaba sendo dividido em duplas.



A franquia de conteúdo e cunho cientifico que apresentou o universo paralelo à grande massa, segue em mais um desafio, desta vez a nave Enterprise o maior personagem desta franquia vai sofrer o maios baque deste universo, assim como a sua co-irmã de outro universo.



Com os personagens já bem estabelecidos foca-se na rotina e na quebra da rotina, e quebrasse com vontade, o pobre capitão só falta dizer a celebre frase: Era feliz e não sabia, mostra também que a força da franquia além do retratar da tecnologia e da majestosa nave é também sua tripulação com seus desafios individuais que compõem um conjunto forte.



Para Conhecimento:

Continuação de Star Trek e Além da Escuridão - Star Trek.

J.J. Abrams nunca garantiu que dirigiria Star Trek 3, mas os fãs não esperavam que migrasse para Star Wars: Episódio VII.

Durante uma entervista, o ator Idris Elba declarou que o olho roxo que Chris Pine apresenta, durante a cena final de luta entre os dois no filme, não é maquiagem e sim fruto do contato mais intenso na preparação da cena.

O ator Anton Yelchin faleceu um mês antes da estreia do longa nos Estados Unidos. Deu tempo para enviar aos cinemas uma cópia com uma homenagem ao ator nos créditos.

A personagem Jaylah foi inspirada na atuação forte e marcante de Jennifer Lawrence em O Inverno da Alma, revelou o roteirista Simon Pegg. Segundo ele, a personagem não tinha nome e ficava sendo chamada de J-Law. Como virou um costume, ela foi batizada de Jaylah.

O contrato da maioria dos atores principais fo renovado para este novo filme. Alguns, como Zachary Quinto e Chris Pine adicionaram a opção de um quarto filme.

Em uma entrevista, o ator Karl Urban confidenciou que por pouco não ficou fora do novo filme. A situação só mudou após uma conversa com o diretor Justin Lin.

Alice Eve não retorna ao papel da Doutora Carol Marcus. Ao final do filme anterior, ela era incorporada a Interprise, mas sua ausência no filme não é explicada.


O primeiro filme de Star Trek a ser filmado inteiramente com câmeras digitais.


O lançamento do filme foi antecipado para que coincidisse com as comemorações dos 50 anos da estreia da série de televisão original.


Primeiro filme a ser filmado em estúdios em Vancouver, British Columbia. Todos os outros filmes foram filmados em Hollywood.


O filme se passa dois anos e meio após os acontecimento de Além da Escuridão: Star Trek.


O filho de Justin Lin faz uma participação especial em uma cena. Isso já é quase uma tradição do diretor, que também o escalou para figurações nos filmes da série Velozes e Furiosos.


É o primeiro filme que não leva créditos de comédia a ser escrito por Simon Pegg.


O filme se passa em Março de 2263.


Edgar Wright, Rupert Wyatt, Morten Tyldum, Daniel Espinosa e Duncan Jones foram considerados para comandar o filme.


Você sabe o nome do diretor de efeitos especiais do filme? James Kirk!


É a primeira vez que um filme da série é dirigido por um realizador mais novo do que a série original (1966).


Um dos primeiros trailers do filme foram acusados de ser muito distantes do tom dos filmes de Star Trek - e muito parecidos com uma pegada urbana/pop de filmes como Velozes e Furiosos, curiosamente a série que Justin Lin abandonou.





Franquia Popular

Meu Malvado Favorito 3



Nome Original:  Despicable Me 3
Gênero: Animação
Ano de Lançamento:2017
Estúdio: Universal
Direção: Pierre Coffin, Kyle Balda













Nos anos 1980, Balthazar Bratt fazia muito sucesso através de sua série de TV, onde interpretava um vilão chamado EvilBratt. Entretanto, o tempo passou, ele cresceu, a voz mudou e a fama se foi. Com a série cancelada, Balthazar tornou-se uma pessoa vingativa que, nas décadas seguintes, planejou seu retorno triunfal como vingança.



Gru e Lucy são chamados para enfrentá-lo logo em sua reaparição, mas acabam sendo demitidos por não terem conseguido capturá-lo. Gru então descobre que possui um irmão gêmeo, Dru, e parte com a família para encontrá-lo no país em que vive.



Sim a franquia está crescendo e com o crescimento o teor do roteiro se complica, daí o x da questão, se o primeiro filme a relação do Gru com as meninas era bem resolvido, neste filme esta relação é deixada de lado, justamente para destacar outros personagens, seria a máxima voltado de que em time que está ganhando não se meche, os minions perderam o destaque, isto se deve ao seu filme solo, e a Lucy tenta aparecer com o que sobra, destaques para o novo vilão com trejeitos dos anos 80 e o irmão gêmeo do Dru que foi tirado do bolso do nada.



Para Conhecimento:

Precedido por Meu Malvado Favorito (2010) e Meu Malvado Favorito 2 (2013).

A atriz que dá voz a pequena Agnes no primeiro e segundo filme, Elsie Fisher, foi substituída por Nev Scharrel.

Steve Carell comentou que este seria seu último trabalho dublando o personagem Gru. Apesar disso, o ator não descartou a possibilidade de participar da franquia Minions.

Trata-se do primeiro filme de Trey Parker para crianças. Vale lembrar que ele é um dos criadores da série South Park (1997).

Alan Tudyk foi cogitado para interpretar Balthazar Bratt.


Steve Carell, Kristen Wiig, Trey Parker, Steve Coogan e Pierre Coffin já foram todos indicados ao Oscar.



sábado, 5 de agosto de 2017

Documental

Todos os homens do presidente



Nome Original:  All the President's Men
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1976
Estúdio: Warner
Direção: Alan J. Pakula













Em 1972, sem ter a menor noção da gravidade dos fatos, um repórter do Washington Post inicia uma investigação sobre a invasão de cinco homens na sede do Partido Democrata, que dá origem ao escândalo Watergate e que teve como consequência a queda do presidente Richard Nixon.



Para quem está em 2017 ano que escrivo esta opinião, este filme é uma viagem no tempo para o ano de 1972, onde somos transportados para a maneira de como se levantavam as informações, e seu tratamento, a guerra do Vietnã continua assombrando, mas na capital dos Estados Unidos a politica e o ar de conspiração reinam, impossível não ser paranoico, um filme que foi inspirador para muitos outros filmes e séries.



A busca da verdade, aconteça o que acontecer, prejudique quem prejudicar, como sempre digo a verdade é um tijolo, dependendo da maneira como se é apresentado este tijolo ela é aceitável, quanto mais se esconde ele retorna como se fosse jogado em sua face, e como diria Newton toda ação provoca uma reação, a impressa livre de amarras é importante, pois a divulgação de fatos verdadeiros e imparciais são princípios básicos imutáveis, pena que hoje em dia não é assim que se faz jornalismo.




Para Conhecimento:

A direção de Todos os Homens do Presidente chegou a ser oferecida ao diretor britânico John Schlesinger, que recusou o trabalho dizendo que o filme deveria ser dirigido por um diretor americano.

Durante as investigações acerca do caso Watergate, o verdadeiro Carl Bernstein se casou com Nora Ephron, que posteriormente trabalharia como roteirista e diretora em Hollywood. Ambos chegaram a fazer um primeiro tratamento do roteiro de Todos os Homens do Presidente, que foi enviado a William Goldman para que pudesse ser finalizado, antes ainda do início das filmagens.

Frank Wills, o segurança que descobriu a invasão no edifício Watergate, faz uma pequena ponta em Todos os Homens do Presidente, atuando como ele mesmo.

Como os produtores não conseguiram autorização para filmar Todos os Homens do Presidente na própria redação do Washington Post, foi preciso que uma réplica da redação do jornal fosse criada em estúdio. A criação desta réplica custou em torno de US$ 450 mil aos produtores.

Apesar de não permitir que cenas fossem rodadas em sua redação, o Washington Post auxiliou nas filmagens de Todos os Homens do Presidente no fornecimento de informações e material que fizesse com que a réplica da redação construída ficasse o mais parecido possível com a redação do Post na época dos acontecimentos retratados no filme.

O violento som das letras sendo escritas numa máquina de escrever, que aparece nos créditos de abertura, foi feito mesclando o som da própria máquina de escrever com os de tiros disparados por um revólver. A intenção do diretor Alan J. Pakula ao criar esta mescla foi acentuar a intenção de que no filme as palavras serviam como armas.

OSCAR - 1977
Melhor Ator Coadjuvante - Jason Robards
Melhor Direção de Arte
Melhor Roteiro Adaptado
Melhor Som




Paulista por Carioca

Vai que dá certo



Nome Original: Vai que dá certo
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio:
Direção: Mauricio Farias












Cinco amigos dos velhos tempos se encontram com problemas financeiros e resolvem se reunir para praticar um golpe contra uma transportadora de valores. O plano é ótimo e Danilo trabalha lá já tem tudo esquematizado na cabeça. Agora, ele só precisa que Rodrigo, Vaguinho, Amaral e Tonico se concentrem nas coordenadas para faturar uma grana alta e fácil.



Mas a sorte não parece estar do lado do quinteto e eles vão ter que se virar para honrar o compromisso com um "empresário do mal", que financiou o armamento do grupo. Será que eles conseguem? É quando pinta a ideia de recorrer a um outro amigo de infância, o político Paulo. A confusão está armada e tem tudo para dar errado.



Um filme engraçado com um tom de humor inteligente, diálogos inspirados como os do Tarantino, no inicio dá uma estranhada vendo muitos cariocas falando com sotaque forçado e bota forçado nisso de paulistano, como se todos morassem no bairro da Mooca, a trama bem montada e o elenco é muito bom.



Para Conhecimento:

O diretor Maurício Farias teve a ideia do filme em 1994, quando ouviu a história do motorista de um conhecido que havia sido preso por assalto. Na época ele ficou impressionado com o fato de que o motorista era uma pessoa íntegra e querida, daquelas que jamais se imaginaria que estivesse envolvido em alguma atividade criminosa.

Alguns anos depois, Maurício Farias escreveu o primeiro argumento do roteiro em parceria com Alexandre Morcillo, que havia sido seu aluno em um curso ministrado na Cinédia. Na época o filme se chamava "Apolo - Os Reis da Malandragem".


O primeiro argumento do filme permaneceu guardado na gaveta por dez anos. Foi apenas durante as filmagens de Verônica (2008) que Maurício Farias resolveu apresentá-lo à produtora Sílvia Fraiha.


Inicialmente o filme se passaria no Rio de Janeiro, mas Maurício Farias decidiu transferir o cenário da história para outro lugar por considerar que o subúrbio do Rio já havia sido muito retratado pelo cinema nos últimos dez anos.


Fábio Porchat foi convidado para participar do filme apenas três meses antes do início das filmagens. Além de atuar, ele ajudou a concluir o roteiro, trabalhando principalmente nos diálogos dos personagens.

Foi Bruno Mazzeo quem sugeriu a Maurício Farias que convidasse Fábio Porchat para ajudá-lo no filme.


Este é o 3º filme em que o diretor Mauricio Farias e o ator Lúcio Mauro Filho trabalham juntos. Os anteriores foram O Coronel e o Lobisomem (2005) e A Grande Família - O Filme (2007).


Foi rodado em cinco semanas, com locações nas cidades de Paulínia e Campinas.


É o primeiro de dois filmes em que Fábio Porchat e Danton Mello atuaram juntos. O posterior foi O Concurso (2013).




Estamos no you tube!!!

 Olá pessoal!!!! Estou já um tempo no you tube e por falta de tempo para escrever no blog ele ficou muito tempo sem postagens. Por isso esto...