terça-feira, 14 de maio de 2019

Capitã Marvel





Nome Original: Captain Marvel
Gênero: Herói
Ano de Lançamento: 2019
País: EUA
Direção: Anna Boden, Ryan Fleck










Carol Danvers é uma ex-agente da Força Aérea norte-americana, que, sem se lembrar de sua vida na Terra, é recrutada pelos Kree para fazer parte de seu exército de elite. Inimiga declarada dos Skrull, ela acaba voltando ao seu planeta de origem para impedir uma invasão dos metaformos, e assim vai acabar descobrindo a verdade sobre si, com a ajuda do agente Nick Fury e da gata Goose.



Mais um filme do universo Marvel, este muito bem feito veio para preencher lacunas de um todo, a ânsia para ver este nas salas de cinemas, se deve à isso e não para conhecer a nova componente e primeira heroína em filme solo do universo Marvel, uma pena pois o filme tem muitos atrativos, primeiro a ambientação dos esquecidos anos 90, década que começa a ser celebrada, aos poucos, retomando o seu valor, e todos os elementos, a música, os costumes, a forma de se retratar uma estória.



Quem viu muito filme dos anos 90 sabe que este filme é muito especial, sua pegada Arquivo X, sendo a dinâmica entre Fury e Coulson e depois Carol e Fury, temos um grande mistério que é sendo desvendando aos poucos, o desenrolar da trama é bem desenvolvido.



Para Conhecimento:

Anna Boden, que dirige “Capitã Marvel” e seu parceiro de longa data, Ryan Fleck, é a primeira diretora feminina do Universo Cinematográfico Marvel.

É o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel ambientado nos anos 90 e antecede todos os outros filmes da Marvel Studios, exceto o primeiro “Capitão América”.

Baseado na série de histórias em quadrinhos da Marvel de mesmo nome, publicada pela primeira vez em 1967. Os cineastas foram atraídos por uma série de histórias em quadrinhos criadas por Kelly Sue DeConnick, cuja interpretação sobre o personagem seria a inspiração geral para o filme.

Para a produção de “Capitã Marvel” em Los Angeles, vários locais foram utilizados, como a Eastwood Power Station e Shaver Lake em Fresno, bem como os desertos no Vale de Lucerna e Edwards Air Force Base.

Brie Larson, que interpreta Carol Danvers/Capitã Marvel e Lashana Lynch, que interpreta a colega piloto de testes Maria Rambeau, visitaram a Base Aérea de Nellis em Las Vegas para um treinamento e experiências únicas em um jato de combate F-16.

Brie Larson também conseguiu reunir-se e passar um tempo com a brigadeiro-general Jeannie Marie Leavitt, que se tornou a primeira piloto de caça feminina da Força Aérea dos Estados Unidos em 1993 e foi a primeira mulher a comandar uma ala de combate de combate da USAF.

Para a surpresa de todos, Samuel L. Jackson foi ótimo com os gatos. Ninguém sabia que ele era um amante de gatos!

Brie Larson levou muito a sério o treinamento para o papel de Capitã Marvel. Durante cinco dias por semana, ela fez de duas a quatro horas de treinamento, combinando boxe, kick-boxing, judô, luta livre e Jiu-Jitsu. A atriz também trabalhou para levantar mais de 100 quilos em halteres, 200 quilos em barras de Para criar o jovem Nick Fury e o agente Coulson, os cineastas convidaram o supervisor de efeitos visuais Chris Townsend e os artistas do estúdio Lola para transformar os atores de volta às versões dos anos 90 de seus personagens. Foi providencial que tanto Samuel L. Jackson quanto Clark Gregg estejam ótimos para suas respectivas idades reais!






sábado, 16 de março de 2019

O PARQUE DOS SONHOS






Nome Original: Wonder Park
Gênero: Animação
Ano de Lançamento: 2019
País: EUA/Espanha
Direção: Dylan Brown










A jovem otimista e sonhadora June encontra escondido na floresta um parque de diversões chamado Wonderland, que é cheio de passeios e animais que falam. O único problema é que o parque está confuso e desorganizado. June logo descobre que o parque veio de sua imaginação e que ela é a única que pode deixar o lugar mágico de novo.



No mundo da imaginação tudo pode acontecer, neste filme é literalmente isso que acontece, como se os personagens que damos vida para histórias sejam elas de ninar ou para distrair nossos pequenos ganham vida e quando os abandonamos eles praticamente morrem no esquecimento, isso cabe a quem passa e também a quem recebe essas estórias manter vivas as aventuras.



Tem os seus padrões como toda animação, mas o que vale é a mensagem um ótimo filme para se ver em família, e é sempre bom lembrar a esperança é a última que morre.



Para Conhecimento:

Originalmente dirigido por Dylan Brown, que foi afastado do projeto após ser acusado de assédio sexual. Brown foi substituído por David Feiss, Clare Kilner e Robert Iscove.






HOMENS DE HONRA





Nome Original:  Men of Honor
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2001
País: EUA
Direção: George Tillman Jr.










Carl Brashear veio de uma humilde família negra, que vivia em uma área rural em Sonora, Kentucky. Ainda garoto, no início dos anos 40, já adorava mergulhar, sendo que quando jovem se alistou na Marinha esperando se tornar um mergulhador. Inicialmente Carl trabalha como cozinheiro que era uma das poucas tarefas permitidas a um negro na época. Quando resolve mergulhar no mar em uma sexta-feira acaba sendo preso, pois os negros só podiam nadar na terça-feira, mas sua rapidez ao nadar é vista por todos e assim se torna um "nadador de resgate", por iniciativa do capitão Pullman. Quando Brashear solicita a escola de mergulhadores encontra o comandante




Billy Sunday, um instrutor de mergulho áspero e tirânico que tem absoluto poder sobre suas decisões. No princípio Sunday faz muito pouco para encorajar as ambições de Brashear e o aspirante a mergulhador descobre que o racismo no exército é um fato quando os outros aspirantes brancos - exceto Snowhill, que por isto foi perseguido por Sunday - se negam a compartilhar um alojamento com um negro. Mas a coragem e determinação de Brashear impressionam Sunday e os dois se tornam amigos quando Brashear tem de lutar contra o preconceito e a burocracia militar, que quer acabar com seus sonhos de se tornar comandante e reformá-lo.



Um homem que luta contra uma cultura opressora que acima de tudo tem um sonho bem fixo em um objetivo que nem todos conseguiriam alcançar, um lindo personagem.



Para Conhecimento:



Homens de Honra é baseado na vida de Carl M. Brashear (1931-2006). Em 1948, ele foi o primeiro negro a ingressar na Marinha americana.





Homens de Honra foi produzido com a aprovação e cooperação Marinha dos Estados Unidos.

A biblioteca frequentada pelo personagem Carl Brashear era, na verdade, uma biblioteca financiada por Andrew Carnegie em Portland, Oregon.

Na Rússia, o título do filme é "Mergulhador Militar".





VESTÍGIOS DO DIA






Nome Original: The Remains of the Day
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1994
País: Reino Unido
Direção: James Ivory











1958. James Stevens, um homem de idade, em um grande carro antigo começa uma viagem pela Inglaterra em direção ao mar. Por muitos anos ele foi o mordomo-chefe de Darlington Hall, uma famosa casa de campo. Nesta época sacrificou sua vida pessoal por vários anos para ter um alto desempenho profissional, mesmo reprimindo seus sentimentos e passasse uma frieza que na verdade não era parte da sua personalidade.



Ele está indo visitar Sally Kenton, que ele não vê há muito tempo e tinha sido governanta em Darlington. Ele pensa que talvez ela possa ser persuadida a retomar a sua antiga posição, trabalhando para o novo proprietário de Darlington, um congressista americano aposentado.



Um filme que com certeza inspirou a série de TV Downton Abbey, a trajetória de um homem que fez de sua profissão sua vida, o resto orgulho, amor, ele consegue de forma bem ignorante, no sentido de ignorar desprezar soterrar qualquer proximidade com um ser humano, está mais próximo de uma geladeira, a testemunha de tudo isso é sua mansão imponente.



Para Conhecimento:

O roteiro inicial de Vestígios do Dia foi escrito por Harold Pinter para o diretor Mike Nichols. Entretanto, poucas foram as cenas descritas neste roteiro inicial que permaneceram na versão final do roteiro, que foi reescrito após a Columbia acertar a produção do filme com a Merchandt-Ivory Productions.

Este é o 2º de 4 filmes em que Emma Thompson e Hugh Grant atuaram juntos. Os demais foram George & Frederic (1991), Razão e Sensibilidade (1995) e Simplesmente Amor (2003).

O diretor Mike Nichols é um dos produtores de Vestígios do Dia.




ALCATRAZ - FUGA IMPOSSÍVEL






Nome Original: Escape from Alcatraz
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 1979
País: EUA
Direção: Don Siegel










São Francisco, 1960. Frank Morris é um condenado que tem várias tentativas de fugas em seu histórico. Ele é enviado para Alcatraz, uma prisão de segurança máxima que também é conhecida como A Rocha e que fica em uma ilha, sendo que quem tentou escapar de lá ou foi recapturado ou morreu afogado. Warden Gradativamente Frank vê os pontos vulneráveis de Alcatraz e, com a ajuda de alguns outros internos, tenta pacientemente criar uma rota de fuga.



Um filme de cadeia raiz com presos mal-encarados e um preso barra pesada, que mesmo com sua cara de Dirty Harry (seu famoso personagem policial), seria um policial que foi preso e não tem medo de ninguém, pelo contrário todos que tem medo dele.



Como todo filme dos anos 70 ele procura envolver na sua velocidade, o clímax com certeza é uma fuga muito bem orquestrada, seria a montagem de um quebra-cabeças que no final ficamos com um misterioso, será que eles conseguiram.



Para Conhecimento:

Durante as filmagens as visitas turísticas à ilha de Alcatraz continuaram sendo realizadas normalmente, com um novo barco chegando ao local a cada meia hora. As constantes visitas atrapalhavam tanto as filmagens que a maior parte delas teve que ser transferida para a noite, quando não ocorriam mais visitas.

Filme de estréia de Danny Glover.

Este é o últmo dos cinco filmes em que o diretor Don Siegel e o ator Clint Eastwood trabalharam juntos. Os demais foram Meu Nome é Coogan (1968), Os Abutres têm Fome (1969), Perseguidor Implacável (1971) e The Beguiled (1971).



ARRANHA-CÉU: CORAGEM SEM LIMITE





Nome Original: Skyscraper
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2018
País: EUA
Direção: Rawson Marshall Thurber











Responsável pela segurança de arranha-céus, o veterano de guerra americano e ex-líder da operação de resgate do FBI, Will Ford (Dwayne Johnson), é acusado de ter colocado o edifício mais alto e mais seguro da China em chamas. Cabe ao agente então achar os culpados pelo incêndio, salvar sua família que está presa dentro do prédio e limpar seu nome antes que seja tarde demais.




Filme descaradamente feito para agradar o público na China, acho até bom porque sai do circuito Estados Unidos, parece que tudo acontece lá, mostra um pais moderno e ocidentalizado, com todos os defeitos que a globalização aponta.



De ponta a ponta do começo ao fim este filme me lembra Duro de Matar de 1986, uma atmosfera bem parecida, logico em outro tempo e lugar, não achei ruim, foi uma boa experiência.



Para Conhecimento:

Brad Peyton e Roland Emmerich foram considerados para a função de diretor.

Essa é a primeira vez que Rawson Marshall Thurber não dirige uma comédia.



MAD MAX 2 - A CAÇADA CONTINUA





Nome Original: Mad Max 2: The Road Warrior
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 1982
País: Austrália
Direção: George Miller










No futuro o bem mais precioso é a gasolina, em virtude de uma guerra que acabou com os campos petrolíferos do Oriente Médio. Tendo combustível pode-se fugir da morte ou se dirigir a algum lugar para matar alguém. Neste contexto, Max resolve ajudar uma comunidade a defender sua refinaria contra uma gangue de motoqueiros.



De fato é uma continuação que não é uma continuação, é um faroeste apocalítico onde os vaqueiros não utilizam chapéus brancos e nem os bandidos utilizam chapéus pretos, é um bando de gente cinza que você não sabe que lados pendem.



Sua violência explicita retrata um ser humano pós civilização voltando a conviver em tribos, o que moda é a tecnologia a humanidade continua destrutiva como no passado, no presente e em um futuro mesmo que imaginário.



Para Conhecimento:

Quando Mad Max 2 - A Caçada Continua foi exibida pela primeira vez na TV americana o personagem Garoto-Fera foi dublado com um sotaque do sul dos Estados Unidos, o que fez com que muitos espectadores acreditassem que a história se passasse não na Austrália, mas sim nos próprios Estados Unidos.

Mad Max 2 - A Caçada Continua é o segundo filme baseado no personagem Max Rockatansky. Os demais foram Mad Max (1979) e Mad Max Além da Cúpula do Trovão (1985).





domingo, 24 de fevereiro de 2019

Oscar 2019



Os Vencedores do prêmio máximo do Cinema.



Bohemian Rhapsody
Melhor Edição de Som
Melhor  Mixagem de Som
Melhor Edição
Melhor Ator – Rami Malek
















Roma
Melhor Fotografia
Melhor Filme Estrangeiro
Melhor Direção - Alfonso Cuarón
















Pantera Negra
Melhor Figurino
Melhor Direção de Arte
Melhor Trilha Sonora


















Green Book - O Guia
Melhor Filme
Melhor Ator Coadjuvante - Mahershala Ali
Melhor Roteiro Original















A Favorita
Melhor Atriz - Olivia Colman

Se a Rua Beale Falasse
Melhor  Atriz Coadjuvante - Regina King

Vice
Melhor Maquiagem

O Primeiro Homem
Melhores Efeitos Visuais

Infiltrado na Klan
Melhor Roteiro Adaptado

Nasce uma Estrela
MELHOR CANÇÃO ORIGINAL - "Shallow"

MELHOR DOCUMENTÁRIO
Free Solo

MELHOR ANIMAÇÃO
Homem-Aranha no Aranhaverso

MELHOR CURTA-METRAGEM - ANIMAÇÃO
Bao

Melhor  Curta Documentário
Period. End of Sentence

MELHOR CURTA-METRAGEM
Skin






BOHEMIAN RHAPSODY






Nome Original: Bohemian Rhapsody
Gênero: Biografia
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Bryan Singer












Freddie Mercury e seus companheiros Brian May, Roger Taylor e John Deacon mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.



Uma recriação de uma das bandas mais populares de todos os tempos, o carisma de seu vocalista chega a torna-lo em uma lenda, seus shows eram obras apoteóticas de uma rara beleza e seu controle e magnetismo com a plateia é de uma raridade dificilmente vista novamente, este era Freddie Mercury uma pessoa que até hoje será lembrada como um dos nomes mais lembrados do pop rock.



Quanto ao filme sua recriação de época é bem organizada, apela para muitos clichês e fatos que não aconteceram, tenta dramatizar demais para ser atrativo, para quem conhece a história da banda e do cantos chega a ser frustrante, a reprodução do show do live aid beira a perfeição, na minha opinião é o ponto alto do filme.



Para Conhecimento:

Sacha Baron Cohen era a escolha original para o papel de Freddie Mercury, mas ele deixou a produção por causa de diferenças criativas com Brian May e Roger Taylor, guitarrista e baterista do Queen, respectivamente.












Os Originais.



Freddie Mercury
nome artístico de Farrokh Bulsara, foi um cantor, pianista e compositor britânico que ficou mundialmente famoso como fundador e vocalista da banda britânica de rock Queen, que ele integrou de 1970 até o ano de sua morte



WIFI RALPH - QUEBRANDO A INTERNET






Nome Original:  Ralph Breaks the Internet
Gênero: Animação
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Rich Moore, Phil Johnston













Ralph, o mais famoso vilão dos videogames, e Vanellope, sua companheira atrapalhada, iniciam mais uma arriscada aventura. Após a gloriosa vitória no Fliperama Litwak, a dupla viaja para a world wide web, no universo expansivo e desconhecido da internet. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope. Para isso, eles contam com a ajuda dos "cidadãos da Internet" e de Yess, a alma por trás do "Buzzztube", um famoso website que dita tendências.




Esta animação assim como a sua antecessora é direcionada mais ao pais do que os filhos, desta vez conseguiram apelar para as princesas e a modernização de suas imagens, posso arriscar que o velho Ralfh tem grande semelhança com o Schreck até nas nóias.



Quanto à retratação da internet, confesso que esperava mais, pode ser que pelo filme anterior criou-se uma expectativa acima, pode ser, tudo se resume à incrível jornada do crescimento.



Para Conhecimento:

Sequência do longa Detona Ralph (2012)




Estamos no you tube!!!

 Olá pessoal!!!! Estou já um tempo no you tube e por falta de tempo para escrever no blog ele ficou muito tempo sem postagens. Por isso esto...