domingo, 21 de dezembro de 2014

Espiritual


O Pequeno Buda



Título original: Little Buddha
Gênero: Drama
Ano de lançamento:1993
Estúdio: Recorded Picture Company / CiBy 2000 / Serprocor Anstalt
Direção: Bernardo Bertolucci

Seattle. Um dia, ao voltar para casa, o arquiteto Dean Conrad encontra dois monges budistas tibetanos, Lama Norbu e Kenpo Tensin, sentados na sua sala de estar, conversando com Lisa, sua esposa. Guiados por vários sonhos perturbadores, os monges viajaram do Nepal até Seattle pois acreditam que um garoto de 10 anos, Jesse, o filho de Dean, possa ser a reencarnação de Lama Dorje, um lendário e místico budista.




Inicialmente Dean e Lisa ficam céticos, especialmente quando os monges manifestam interesse em levar Jesse para o Butão, na intenção de comprovar ou não se ele é a reencarnação de Lama Dorje. Porém após o suicídio de Even, um sócio de Dean, este muda de idéis. Após deixar Lisa nos Estados Unidos, Dean viaja com o filho para o Butão.




Este filme é uma viagem para dentro não só do budismo, mas para o nosso interior a forma como foi retratada e sua majestade com roupas de plebeu nos mostrando descarada mente que nesta vida o importante não é ser importante, destaco a cena final de uma poesia impar, e vida do Buda também bem significativa.




Para Conhecimento:


É dedicado a Francis Bouygues, industrial francês que seria um dos produtores do filme mas que faleceu em 1993.




Período Negro


Zuzu Angel




Título original: Zuzu Angel
Gênero: Drama
Ano de lançamento: 2006
Direção: Sérgio Rezende

Brasil, anos 60. A ditadura militar faz o país mergulhar em um dos momentos mais negros de sua história. Alheia a tudo isto, Zuzu Angel, uma estilista de modas, fica cada vez mais famosa no Brasil e no exterior. O desfile da sua coleção em Nova York consolidou sua carreira, que estava em ascensão. Paralelamente seu filho, Stuart, ingressa na luta armada, que combatia as arbitrariedades dos militares.




As diferenças ideológicas entre mãe e filho eram profundas. Ela uma empresária, ele lutando pela revolução socialista e Sônia, sua mulher, partilha das mesmas idéias. Numa noite Zuzu recebe uma ligação, dizendo que "Paulo caiu", ou seja, Stuart tinha sido preso pelos militares. As forças armadas negam e Zuzu visita uma prisão militar e nada acha, mas viu que as celas estavam tão bem arrumadas que aquilo só podia ser um teatro de mau gosto, orquestrado pela ditadura.




Um período negro da recente história do Brasil retratada de uma maneira bem realista, vista pelos olhos de uma pessoa comum que não tinha grandes ideais apenas queria viver e ter o seu filho por perto, um filme muito bem concebido primoroso pela interpretação de Patrícia Pillar e um belo trabalho de Direção de Arte, a prova de que o cinema brasileiro consegue formar grandes filmes.




Para Conhecimento:

Este é o 5º filme em que o diretor Sérgio Rezende e o ator Paulo Betti trabalham juntos. Os demais foram Doida Demais (1989), Lamarca (1994), Guerra de Canudos (1997) e Mauá - O Imperador e o Rei (1999);

Este é o 2º filme em que o diretor Sérgio Rezende e a atriz Regiane Alves trabalham juntos. O anterior foi Onde Anda Você (2004);

Este é o 2º filme em que Luana Piovani e Leandra Leal atuam juntas. O anterior foi O Homem que Copiava (2003);

Foi o último filme do ator Nelson Dantas, que faleceu antes de sua estréia.

O ator Caio Junqueira aparece nu frontal em cena de tortura pelos militares.

Teve um público de 774.318 espectadores.




Zuleika Angel Jones
Conhecida como Zuzu Angel, (Curvelo, 5 de junho de 1923 — Rio de Janeiro, 14 de abril de 1976) foi uma estilista brasileira, mãe do militante político Stuart Angel Jones e da jornalista Hildegard Angel.



quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Ícone Sempre


Marilyn Monroe




Norma Jean Mortenson
Data de nascimento      1 de junho de 1926
Data de falecimento      5 de agosto de 1962 (36 anos)


Nasceu no County Hospital em Los Angeles. Como a identidade de seu pai era desconhecida, recebeu o nome de Norma Jean Baker. Muitos biógrafos acreditam que o pai biológico de Marilyn era Charles Stanley Gifford, um agente de vendas do estúdio RKO, onde Gladys Pearl Monroe, a mãe de Marilyn, trabalhava.

Norma Jean passou grande parte de sua infância em casas de família e orfanatos até que, em 1937, mudou-se para a casa de Grace Mckee Goddard, amiga da família. Em 1942, o marido de Grace foi transferido para a costa leste, e o casal não tinha condições financeiras para levar Norma Jean, na época com dezesseis anos. Norma Jean tinha duas opções: voltar para o orfanato ou se casar.

No dia 19 de julho de 1942 casou com Jimmy Dougherty, de 21 anos, a quem namorava há seis meses. Jimmy entrou para a Marinha e foi transferido para o Pacífico Sul, em 1944.

Após a partida de Jimmy, Norma Jean começou a trabalhar na fábrica Radio Plane Munition, em Burbank, na Califórnia. Alguns meses depois, o fotógrafo Davis Conover a viu enquanto tirava fotos de mulheres que ajudavam no esforço de guerra, para a revista Yank. Ele não acreditou na sua sorte, pois ela era um "sonho" para qualquer fotógrafo. Norma Jean posou para uma seção de fotos e ele começou a lhe enviar propostas para trabalhar como modelo. Porém, o marido Jimmy retornou em 1946, o que significou que Norma Jeane tinha que fazer outra escolha, dessa vez entre seu casamento e sua carreira.



Norma Jean e Jimmy divorciaram-se em junho de 1946. Norma assinou seu primeiro contrato com a Twentieth Century Fox em 26 de agosto de 1946, em que ganhava 125 dólares por semana. Pouco tempo depois, tingiu seu cabelo de loiro e mudou seu nome para Marilyn Monroe, que era o sobrenome da sua avó materna.




Marilyn começou a carreira em alguns pequenos filmes, mas a sua habilidade para a comédia, a sua sensualidade e a sua presença no ecrã, levaram-na a conquistar papéis em filmes de grande sucesso, tornando-a numa das mais populares estrelas de cinema dos anos 50.

Em 5 de agosto de 1962. Aos 36 anos, Marilyn faleceu enquanto dormia em sua casa em Brentwood, na Califórnia.

Para Conhecimento:

Durante sua carreira, Marilyn atuou em 30 filmes e deixou por terminar Something's Got to Give. Seu nome representa ainda hoje mais que uma estrela de cinema e rainha do glamour, sendo para muitos um ícone, sinônimo de beleza e sensualidade.

Marilyn Monroe personificou o glamour de Hollywood com incomparável brilho e energia que encantam o mundo até hoje.




Filmografia

1948 Sua Alteza, a Secretária (The Shocking Miss Pilgrim)
1948 Torrentes de Ódio (Scudda Hoo! Scudda Hay)
1948 Mentira Salvadora (Ladies of the Chorus)
1950 Loucos de Amor (Love Happy)
1950 O Que Pode um Beijo (A Ticket to Tomahawk)
1950 O Segredo das Joias (The Asphalt Jungle)
1950 A Malvada (All About Eve)
1950 O Faísca (The Fireball)
1950 Por um Amor (Right Cross)
1951 Em Cada Lar, Um Romance (Home Town Story)
1951 Sempre Jovem (As Young As You Feel)
1951 O Segredo das Viúvas (Love Nest)
1951 Joguei Minha Mulher (Let's Make it Legal)
1952 Só a Mulher Peca (Clash by Night)
1952 Travessuras de Casados (We're Not Married)
1952 Almas Desesperadas (Don't Bother to Knock)
1952 O Inventor da Mocidade (Monkey Business)
1952 Páginas da Vida (O. Henry's Full House)
1953 Torrentes de Paixão (Niagara)
1953 Os Homens Preferem as Louras (Gentlemen Prefer Blondes)
1953 Como Agarrar um Milionário (How to Marry a Millionaire)
1954 O Rio das Almas Perdidas (River of No Return)
1954 Mundo da Fantasia (There's No Business Like Show Business)
1955 O Pecado Mora ao lado (The Seven Year Itch)
1956 Nunca Fui Santa (Bus Stop)
1957 O Príncipe Encantado (The Prince and the Showgirl)
1959 Quanto Mais Quente Melhor (Some Like it Hot)
1960 Adorável Pecadora (Let's Make Love)
1961 Os Desajustados (The Misfits)

1962 Something's Got to Give



Confronto Único

Clube da Luta



Título original: Fight Club
Gênero:Drama
Ano de lançamento: 1999
Estúdio: Fox 2000 Pictures / Regency Enterprises
Direção: David Fincher

Jack é um executivo yuppie, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas sua ansiedade o faz conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer e a conhecer estranhos como Tyler Durden. Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.



Um livro não se conhece pela capa o mesmo se aplica ao filme que não se conhece pelo nome, confesso que fui pego nesta armadilha, na primeira vez que ouvi sobre este filme e até pelo cuidado especial do diretor para que não estragasse a surpresa desta produção achava que era um filme sobre um clubinho de brutamontes que tinha uma maneira violenta de descarregar a tensão do dia a dia. Ledo engano.




O filme é um quebra cabeça onde a caixa é aberta e as pacas são jogadas na nossa frente e temos que monta-lo esta tudo na nossa cara mas somente no final de montado é que vimos como o quadro é óbvio e nítido, o bate bola entre Edward Norton e Brad Pitt é de um entrosamento de craques enquanto um é energia pulsante o outro é passividade plena.




Para Conhecimento:

As 8 regras do Clube da Luta

Não fale sobre o Clube da Luta.
Nunca, jamais, fale sobre o clube da luta
Quando alguém gritar "pára!" ou sinalizar, a luta acaba.
Somente duas pessoas por luta.
Uma luta de cada vez.
Sem camisa, sem sapatos.
As lutas duram o tempo que for necessário.
Se for a sua primeira noite no clube da luta, você tem que lutar!





terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Majestoso


King Kong




Título original: King Kong
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 2005
Estúdio: Universal Pictures / WingNut Films / Big Primate Pictures
Direção: Peter Jackson

1933. Ann Darrow, uma atriz de vaudeville, enfrenta dificuldades para se sustentar, como vários outros americanos durante a Grande Depressão. Ela caminha pelas ruas de Manhattan pensando na possibilidade de trabalhar em um cabaré, até que a fome a faz roubar uma maçã. Ann é salva pelo cineasta Carl Denham, que oferece a ela o papel principal em sua próxima produção. Inicialmente indecisa, Ann aceita a oferta após saber que o roteirista é o conceituado dramaturgo Jack Driscoll.




Na verdade Carl está em apuros, já que o patrocínio para concluir seu filme inacabado foi cancelado e sua antiga atriz principal abandonou o projeto. Apesar dos problemas, Carl embarca a equipe e o elenco de seu filme no cargueiro fretado S.S. Venture. O objetivo da viagem é chegar na Ilha da Caveira, que tem a fama de abrigar uma raça perdida e várias criaturas consideradas extintas.




Um filme rico em detalhes suas três horas de duração são um caminhão de informações despejadas em nossas mentes e pensando bem não tiraria nenhuma cena todas são importantes, Peter Jackson segue o caminho da perfeição desde o retrato quase que documental de uma NY falida até os detalhes da fauna da Ilha da Caveira mostram que este é o cara do século XXI no cinema mundial este filme consegue fazer jus ao clássico original de 1933.




Para Conhecimento:

Peter Jackson recebeu o cachê de US$ 20 milhões para dirigir King Kong. Trata-se do mais alto salário já pago até então a um diretor.

Inicialmente Peter Jackson planejava rodar King Kong logo após Os Espíritos (1996), mas devido a dificuldades em obter os direitos de adaptação terminou por dirigir antes O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel (2001).

Adrien Brody foi a 1ª e única escolha dos produtores para interpretar Jack Driscoll.

A atriz Fay Wray, que estrelou a versão original de King Kong, esteve em negociações para participar desta nova versão em uma ponta, mas faleceu antes que pudesse gravá-la. A intenção de Peter Jackson era que ela repetisse a famosa frase final do filme original, "Oh no, it wasn't the airplanes. It was beauty killed the beast".

O ator Alex Norton chegou a receber uma proposta para interpretar um personagem em King Kong, mas teve que recusá-la devido a conflitos de agenda com um trabalho na TV que possuía.

Andy Serkis estudou gorilas na África como forma de se preparar para interpretar o personagem King Kong neste filme. O método usado para capturar sua interpretação foi o mesmo utilizado pelo próprio Serkis como o personagem Gollum, em O Senhor dos Anéis - As Duas Torres (2002) e O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (2003).

A história de King Kong se passa em 1933, o mesmo ano em que a versão original foi lançada nos cinemas.

Os dois modelos originais de brontossauro usados na versão original de King Kong foram usados como referência para que uma criatura similar fosse criada para esta nova versão.

O tiranossauro exibido em King Kong possui três dedos em cada pata com forma de homenagem à versão original de 1933. Na verdade os tiranossauros tinham apenas dois dedos, mas na versão original foram colocados três dedos como referência à uma evolução sofrida pelos animais da Ilha da Caveira.

O diretor de fotografia Andrew Lesnie chegou a sugerir que King Kong fosse rodado em preto e branco, mas sua idéia não foi aceita.

Inicialmente seria Howard Shore o responsável pela trilha sonora de King Kong. Shore chegou a gravar bastante material para o filme, mas deixou o projeto devido a diferenças criativas com o diretor Peter Jackson. Em seu lugar foi contratado James Newton Howard, que teve menos de 2 meses para criar e gravar toda a trilha sonora do filme.

Durante a produção o diretor Peter Jackson protagonizou um diário em vídeo, que era atualizado a cada 2 ou 3 dias no site.




Refilmagem de King Kong (1933)




 e King Kong (1976).


O orçamento de King Kong foi de US$ 207 milhões. 



Isto é Brasil


Redentor




Título original: Redentor
Gênero: Drama
Ano de lançamento: 2004
Estúdio: Conspiração Filmes / Globo Filmes / Warner Bros. Brasil / Estúdios Mega / MegaColor / Tibet Filmes / Quanta Centro de Produções
Direção: Cláudio Torres

Na década de 70, no Rio de Janeiro, o bairro da Barra da Tijuca era uma espécie de terra prometida da cidade. Uma das várias construções no local era o Condomínio Paraíso, um luxuoso edifício que seria construído pela empreiteira do Dr. Sabóia. Célio, ainda criança, fica impressionado com a maquete do empreendimento, mostrada por seu amigo Otávio, filho do Dr. Sabóia. Com a empolgação do filho, seus pais decidem por comprar um apartamento no Condomínio Paraíso, o de número 808.




Entretanto, apesar de terem pago todas as prestações durante anos, a família de Célio jamais chegou a ocupar o novo apartamento. Isto porque o Dr. Sabóia, após vender os mesmos apartamentos várias vezes, decretou falência e deixou a obra incompleta. Quinze anos depois, os operários que trabalharam na construção do edifício e que criaram uma favela ao seu lado, decidem por tomar posse dos apartamentos e organizam uma invasão pacífica. Com o escândalo imobiliário vindo a público, Dr. Sabóia se suicidou e deixou os negócios a cargo de Otávio.




O Retrato fiel da expansão imobiliária nas metrópoles Brasileiras onde os ricos aprontam e continuam do mesmo jeito e pior, ainda mais ricos, e os pobres continuam miseráveis e além se tornam revoltados, no meio desta zona a classe média que paga suas contas em dia passada para trás de geração em geração, este filme retrata que ter um teto no Brasil não depende de prestações e ter dinheiro e sim de destino.




Para Conhecimento:

Filme de estréia do diretor Cláudio Torres.

O convite para que Pedro Cardoso e Miguel Falabella protagonizassem Redentor se deveu à intenção do diretor de ter um elenco mais ligado à comédia, propondo uma interpretação dramática.

Stênio Garcia usou como laboratório para compor seu personagem várias conversas com o mestre de obras de sua própria casa, que estava em construção na época das filmagens.

Para realizar a cena da boate Camila Pitanga fez pesquisas em várias boates, para perceber o modo como as prostitutas dançavam e se posicionavam.

Fernanda Montenegro e Fernando Torres, que integram o elenco, são os pais do diretor Cláudio Torres. Sua irmã, Fernanda Torres, além de atuar também assina o roteiro de Redentor.




quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Guerra contra os Insetos


Tropas Estelares




Título original:Starship Troopers
Gênero:Ficção Científica
Ano de lançamento:1998
Estúdio:Touchstone Pictures / TriStar Pictures / Big Bug Pictures
Direção: Paul Verhoeven


Em uma época futura um jovem, após graduar-se, quer se alistar nas forças armadas para tornar-se um "cidadão" e deixar de ser um mero civil. Também faz isto por causa da namorada, por quem é apaixonado. Um amigo em comum do casal se alista e é designado para servir na parte de planejamento estratégico. Ela é encaminhada para pilotar naves de combate, mas ele vai servir na infantaria, que é um posto menos prestigiado.




Porém, ele demonstra tal afinco nos treinamentos que se torna líder de um pelotão, mas por causa de um erro seu um colega morre em uma simulação de batalha. Quando ele pede dispensa, pois sua namorada está envolvida com seu instrutor, descobre que sua cidade natal, Buenos Aires, não existe mais em virtude de um ataque de insetos alienígenas do planeta Klendathu.




Assim, ele volta atrás na sua decisão e vai fazer parte da grande ofensiva terrestre contra estes insetos (que são gigantescos e às vezes medem 30 metros) no planeta deles. Mas o alto comando terrestre subestima demais a capacidade de reação dos inimigos e em poucas horas morrem mais de 300 mil terrestres na ofensiva. Fica claro então que esta guerra vai decretar o fim de uma espécie e está claro que um inseto inteligente comanda as ações, que pretendem exterminar com a raça humana.





Tudo tem seu preço


Almas em Chamas




Gênero Animação  [Conteúdo Adulto]
Diretor Arnaldo Galvão
Ano 2000
Duração 11 min
País Brasil
  
Um bombeiro é envolvido num caso de amor incendiário ao resgatar uma mulher fogosa de um edifício em chamas. A fumaça e o calor os envolve num clima de paixão e sexo irresistíveis, com conseqüências terríveis. Quem brinca com fogo...




O preço de uma escapada pesa sobre o pobre bombeiro que se encontra em uma teia onde como uma mosca sem escapatória está mercê de uma predadora que enquanto não levar o pobre para o fundo do poço não sossegará.




Com uma narrativa legal e objetiva o filme consegue trazer uma boa estória as cenas bem quentes não deixam o filme monótono, mas independente disso é para se pensar.



Como Assistir:



terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O Último da Lenda


Operação Dragão




Título original: Enter the Dragon
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 1973
Estúdio: Warner Bros
Direção: Robert Clouse

Determinado a vingar o assassinato de sua irmã, Bruce Lee se infiltra na fortaleza isolada de um poderoso chefão do crime, que utiliza sua academia de artes marciais como fachada para tráfico de ópio e prostituição. Para cumprir sua missão, Lee terá que participar de um torneiro de vida ou morte.




O último filme completo de Bruce Lee antes de sua morte, primeiro a ser produzido por um grande estúdio de Hollywood, foi acusado de plágio pelo diretor do filme A dama de Xangai, por plagiar descaradamente a luta final do filme.





Este filme por si já é um clássico não só pela presença de Bruce Lee no auge de sua parte física perfeito também na técnica, retratando muito bem o inicio dos anos 70.




Alma Brasileira


Héctor Babenco




Héctor Eduardo Babenco 
Mar del Plata, 7 de fevereiro de 1946

Cineasta argentino-brasileiro de ascendência ucraniana. Nasceu na Argentina e radicou-se no Brasil aos dezenove anos de idade.

Trabalhou como figurante em filmes dos diretores espanhóis Sergio Corbucci, Giorgio Ferroni e Mario Camus.

Viveu na Europa entre 1964 e 1968. Viajou muito e exerceu vários trabalhos (pintor de prédios, lavador de pratos, figurante ...). Foi em 1969 que ele chegou ao Brasil para se instalar, finalmente, em São Paulo.

Obteve a nacionalidade brasileira em 1977.




Premiações

Indicado ao Oscar de melhor diretor, por O Beijo da Mulher-Aranha (1984).
Prêmio Leopardo de Prata, no Festival de Locarno, por Pixote - A Lei do Mais Fraco (1980).
Indicado ao Grande Prêmio Cinema Brasil, na categoria de melhor diretor, por Coração Iluminado (1998).
Prêmio do Público, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, por Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia (1977).


Filmografia

2007 - O passado, é o último filme do ator Paulo Autran
2003 - Carandiru
1998 - Coração iluminado
1990 - Brincando nos campos do Senhor
1987 - Ironweed
1984 - O beijo da mulher-aranha, que rendeu o Oscar de melhor ator a William Hurt
1980 - Pixote, a lei do mais fraco
1977 - Lúcio Flávio, o passageiro da agonia
1975 - O rei da noite


Estamos no you tube!!!

 Olá pessoal!!!! Estou já um tempo no you tube e por falta de tempo para escrever no blog ele ficou muito tempo sem postagens. Por isso esto...