sexta-feira, 26 de junho de 2015

A Ponta do Iceberg



O Jardineiro Fiel



título original:The Constant Gardener
gênero:Drama
duração:02 hs 09 min
ano de lançamento:2005
estúdio:Focus Features / Scion Films Limited / Potboiler Productions Ltd.

 










 Uma ativista é encontrada assassinada em uma área remota do Quênia. O principal suspeito do crime é seu sócio, um médico que encontra-se atualmente foragido. Perturbado pelas infidelidades da esposa, Justin Quayle decide partir para descobrir o que realmente aconteceu com sua esposa, iniciando uma viagem que o levará por três continentes.



A primeiro modo somos levados a acreditar que a nobre ativista é uma pessoa de caráter duvidoso e que o pobre jardineiro realmente estava sendo passado para trás, só que ao correr do filme somos apresentados para uma outra versão de história e vemos que o negócio é mais sério do que parecia.



Com uma direção crua lembrando muitas vezes seu mais famoso filme Cidade de Deus Fernando Meireles consegue pincela com cores frias uma situação delicada, retratando com firmeza a crueldade de um continente onde a miséria humana não é só a fome de alimentos.




Para Conhecimento:

Inicialmente o diretor de O Jardineiro Fiel seria Mike Newell, que deixou o projeto para dirigir  Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005).

É o 1º filme em língua inglesa dirigido por Fernando Meirelles.

Nicole Kidman chegou a ser cotada para interpretar a personagem Tessa, mas Fernando Meirelles a recusou por considerá-la velha demais para o papel.

A escolha original de Fernando Meirelles para a personagem Tessa era Naomi Watts, que não pôde aceitar o papel devido a King Kong (2005).

Eva Green, Natalie Portman e Kate Winslet também estiveram cotadas para interpretar a personagem Tessa.

O orçamento de O Jardineiro Fiel foi de US$ 25 milhões.

Estado Bruto



A Fúria do Dragão



Título Original:  The Chinese Connection
Gêneros:   Ação, Aventura
Direção:Lo Wei
Ano de Lançamento: 1972














Chen Jun retorna à escola Jingwu, em Shangai, na China, e descobre que seu velho mestre do Kung Fu, Fok Yun-kap, morreu em condições misteriosas. Triste e traumatizado pelo acontecimento repentino, Chen Jun vê seu momento agravado pelas tensões sociais que dominam a área. O jovem estudante decide enfrentar o problema ao mesmo tempo em que investiga o falecimento de seu professor.



Um filme em seu estado bruto não se apegando em detalhes retratando apenas o que prometeu a fúria do habilidoso mestre que tenta a todo custo provar que seu mestre fora assassinado mesmo que isso lhe custe a própria vida.




O filme não se atem a detalhes nem explica nada ele apenas retrata momentos e no cinema isso é o que interessa retratar e não explicar, cheio de momentos clássicos como a briga de Bruce Lee contra todos da academia um momento marcante na história do cinema.




Para Conhecimento:

Bruce Lee coreografou suas próprias cenas de luta.

Devido ao conteúdo racista do filme e a algumas divergências pessoais, Bruce Lee parou de trabalhar com Lo Wei depois de rodar A Fúria do Dragão (1972).

Segundo algumas fontes históricas chinesas, o Chen da vida real escapou com sucesso de Shanghai.

Nas versões cantonesa e mandarina do filme, ambas chinesas, as falas do personagem Petrov (Robert Baker) foram dubladas por Bruce Lee.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

É para História



O Resgate do Soldado Ryan




Título original: Saving Private Ryan
Gênero: Guerra
Ano de lançamento: 1998
Estúdio: DreamWorks SKG / Paramount Pictures / Amblin Entertainment
Direção:  Steven Spielberg

 










Ao desembarcar na Normandia, no Dia D, capitão recebe a missão, na praia, de resgatar com vida o soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate.




O vinte minutos mais eletrizantes da história do cinema se encontram no primeiro ato deste filme, uma amostra bem orquestrada do que foi o fatídico dia D, Tom Hanks com muito mérito poderia ter ganho o oscar de melhor ator sem duvida.




A Direção madura de Spielberg neste filme apresenta o auge de um artista, este cara mudou o jeito de se filmar e aprimorou em duas décadas não canso de admirar o trabalho deste gênio do cinema.




Para Conhecimento:




Edward Norton recebeu uma oferta para interpretar o soldado Ryan, mas ele não aceitou o papel.

Todos os atores principais fizeram treinamento de armas, com exceção de Matt Damon, que foi poupado para que os seus colegas utilizassem o ressentimento do set para as cenas dos filme.

Pessoas com membros amputados foram utilizadas para as cenas de feridos da guerra.

Como Steven Spielberg se recusou de cortar as cenas violentas, o filme foi banido na Malásia.

Este é o 1º de 3 filmes em que o diretor Steven Spielberg e o ator Tom Hanks trabalham juntos. Os demais foram Prenda-me Se For Capaz (2002) e O Terminal (2004).

OSCAR
1999
Ganhou
Melhor Diretor - Steven Spielberg
Melhor Fotografia
Melhor Edição
Melhores Efeitos de Som
Melhor Som

GLOBO DE OURO
1999
Ganhou
Melhor Filme - Drama
Melhor Diretor - Steven Spielberg

BAFTA
1999
Ganhou
Melhor Som
Melhores Efeitos Especiais

Estamos no you tube!!!

 Olá pessoal!!!! Estou já um tempo no you tube e por falta de tempo para escrever no blog ele ficou muito tempo sem postagens. Por isso esto...