sexta-feira, 20 de maio de 2016

Viva a Diferença!



Zootopia: Essa Cidade é o Bicho




Nome Original:  Zootopia
Gênero: Animação
Ano de Lançamento: 2016
Estúdio: Disney
Direção:  Byron Howard, Rich Moore








Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.



A animação é básica, a estória da personagem simples que vive no interior e nutre um sonho de vencer na cidade grande, quem nunca viu isto antes? A diferença que este é apenas o trampolim para uma trama bem bolada onde o mistério é uma fina cortina a ser ultrapassada, tudo isso com as diferenças de raças para temperar, um bom divertimento para adultos e crianças.




O colorido desta animação é muito chamativo, feito para hipnotizar como o 3D, a sacada genial são as referencias de produções clássicas, como O Poderoso Chefão e até series de TV, os personagens são bem carismáticos, um bom filme.




Para Conhecimento:

Em Zootopia, há um cartaz de Operação Big Hero (2014), no qual Baymax e Hiro voam sob os trilhos do trem.

Em novembro de 2014, a equipe de produção decidiu mudar a história a fim de enfatizar Judy Hopps como personagem principal ao invés de Nick Wilde, pois o público não conseguia conectar-se com ele emocionalmente. Para ajudar com as dificuldades da mudança tardia e repentina, Rich Moore foi contratado como diretor, ao lado de Byron Howard e Jared Bush.

A casa do Sr. Big é baseada em O Poderoso Chefão (1972). A entrada é trancada com uma corrente, o domicílio é modelado para parecer com a residência de Vito Corleone, e o escritório assemelha-se ao de Corleone. Os personagens principais, oficial Hopps e Nick, também são apresentados ao Sr. Big no dia do casamento de sua filha, que é como O Poderoso Chefão tem início.

Os DVDs piratas que Duke Weaselton está vendendo são filmes da Walt Disney Animation Studio com as consoantes trocadas. Por exemplo: "Wrangler" é ("Tangled", Enrolados, em português), "Wreck-It Rhino" é ("Wreck-It Ralph", Detona Ralph, em português) e "Meowna" ("Moana"). Além disso, os títulos fazem referência aos sons produzidos pelos animais.

Na cena do laboratório, os carneiros que entregam o café são chamados Walter e Jesse, referência aos personagens de Breaking Bad de mesmo nome.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos no you tube!!!

 Olá pessoal!!!! Estou já um tempo no you tube e por falta de tempo para escrever no blog ele ficou muito tempo sem postagens. Por isso esto...