quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Oeste e Sangue

DJANGO LIVRE



Nome Original: Django Unchained
Gênero: Faroeste
Ano de Lançamento: 2013
Estúdio: Sony
Direção: Quentin Tarantino









Django é um escravo liberto cujo passado brutal com seus antigos proprietários leva-o ao encontro do caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz. Schultz está em busca dos irmãos assassinos Brittle, e somente Django pode levá-lo a eles. O pouco ortodoxo Schultz compra Django com a promessa de libertá-lo quando tiver capturado os irmãos Brittle, vivos ou mortos.



Ao realizar seu plano, Schultz libera Django, embora os dois homens decidam continuar juntos. Desta vez, Schultz busca os criminosos mais perigosos do sul dos Estados Unidos com a ajuda de Django. Dotado de um notável talento de caçador, Django tem como objetivo principal encontrar e resgatar Broomhilda, sua esposa, que ele não vê desde que ela foi adquirida por outros proprietários, há muitos anos.



A busca de Django e Schultz leva-os a Calvin Candie, o dono de "Candyland", uma plantação famosa pelo treinador Ace Woody, que treina os escravos locais para a luta. Ao explorarem o local com identidades falsas, Django e Schultz chamam a atenção de Stephen, o escravo de confiança de Candie. Os movimentos dos dois começam a ser traçados, e logo uma perigosa organização fecha o cerco em torno de ambos. Para Django e Schultz conseguirem escapar com Broomhilda, eles terão que escolher entre independência e solidariedade, sacrifício e sobrevivência.



Para Conhecimento:

Quentin Tarantino escreveu o personagem Django pensando em Will Smith, mas o ator acabou não aceitando o papel.



O título e o ambiente do filme foram baseados em Django (1966), estrelado por Franco Nero. O ator fez uma pequena participação em Django Livre.


Will Smith, Idris Elba, Chris Tucker, Terrence Howard e Tyrese Gibson estiveram cotados para interpretar Django.

Kevin Costner foi escolhido para viver Ace Woody, mas teve que deixar a produção por problemas de calendário.


Django Livre foi rodado em 130 dias. Esta foi a filmagem mais longa do diretor Quentin Tarantino.


Durante as filmagens em Jackson Hole, Wyoming, o diretor Quentin Tarantino alugou um cinema local para exibir filmes de faroeste da sua coleção.


Jamie Foxx usou seu próprio cavalo, Cheetah, no filme.


Primeiro filme de Quentin Tarantino que não foi editado por Sally Menke, falecida em 2010.


Django Livre marca a quinta parceria entre Samuel L. Jackson e Quentin Tarantino. Eles trabalharam juntos em Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994), Jackie Brown (1997), Kill Bill - Volume 2 (2004) e Bastardos Inglórios (2009).


Leonardo DiCaprio, que vive o vilão Calvin Candie em Django Livre, era a primeira opção de ator para interpretar o antagonista Hans Landa em Bastardos Inglórios (2009). No entanto, o diretor Quentin Tarantino decidiu escalar um ator fluente em alemão.


Segundo filme em que Jamie Foxx e Kerry Washington interpretam um casal. Eles também interpretaram personagens casados em Ray.


O diretor Quentin Tarantino revelou na Comic-Con que os personagens de Jamie Foxx e Kerry Washington foram concebidos como familiares distantes de John Shaft dos filmes de Shaft. O nome inteiro da personagem de Washington é Broomhilda Von Shaft.



O nome original de Django Unchained era The Angel, the Bad and the Wise, para homenagear o cineasta Sergio Leone, que teve este título lançado no Brasil como Três Homens em Conflito.


Humor Inglês

PIRATAS PIRADOS!



Nome Original:  The Pirates! Band of Misfits
Gênero: Animação
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio:Aardman
Direção: Peter Lord, Jeff Newitt









O Capitão Pirata é um dos mais trapalhões piratas dos sete mares e sua maré de azar anda incomodando. O pior é que ele é louco para derrotar seus rivais Black Bellamy e Cutlass Liz na premiação Piratas do Ano, mas sua tripulação pra lá de doida atrapalha mais do que ajuda.



Para completar, o capitão vai ter que encarar uma enfezada Rainha Victoria na companhia do famoso pesquisador Charles Darwin.



Uma comédia bem inteligente rica em detalhes com um pouco de acidez inglesa, pois nem todo humor é igual e nem precisa ser, particularmente gosto do filme e de como os personagens são apresentados, gostaria de ver uma continuação.





Para Conhecimento:

O personagem principal não tem como companheiro "de ombro" um papagaio e sim um raro pássaro Dodô.


O segundo trailer de Piratas Pirados! traz como música de fundo o título "Cum On Feel the Noize", sucesso lançado no Reino Unido pelo grupo inglês Slade em 1973 e regravada em 1983 pela banda californiana Quiet Riot.


Acostumado a fazer personagens trapalhões no cinema, Hugh Grant estreia numa animação.


Peter Lord já produziu diversas prooduções para a TV e cinema, mas sua experiência como diretor de um longa animado limitava-se ao sucesso A Fuga das Galinhas (2000), pelo qual recebeu diversas indicações e conquistou prêmios.


O escritor Gideon Defoe é o autor da série de livros "The Pirates!", que gerou a história de Piratas Pirados e tornou-se roteirista do filme.


Apesar de ter o título oficial The Pirates! Band of Misfits, o filme chegou a ser noticiado como The Pirates! In an Adventure with Scientists.


Com mais experiência nas áreas de animação, Jeff Newitt (na companhia de Peter Lord) dirige seu primeiro longa depois de dois curtas e uma produção para a televisão.


O orçamento foi estimado em US$ 60 milhões.


O filme marca o retorno do estúdio Aardman Animations à técnica de animação stop motion e usando massa de modelar que os consagraram em outros projetos.


Dos mesmos produtores do recente Operação Presente, além de Wallace & Gromit, A Fuga das Galinhas e Por Água Abaixo, entre outros.



Aproveitando a onda da terceira dimensão, o filme chega nos cinemas com cópias também em 3D


quarta-feira, 28 de setembro de 2016

O Original

KING KONG



Nome Original: KING KONG
Gênero: Ficção
Ano de Lançamento: 1933
Estúdio:
Direção:  Ernest B. Schoedsack, Merian C. Cooper









Em Nova York um famoso diretor de cinema não consegue uma atriz para sua próxima produção, pois ninguém quer ir filmar em um lugar não revelado. Assim ele mesmo começa a vagar pelas ruas até que encontra uma jovem pobre, mas muito bonita, a quem imediatamente dá o emprego.



A equipe viaja e vai parar em uma ilha desconhecida, na qual os nativos oferecem "noivas" para Kong, um gigantesco macaco. Após muitos perigos a equipe de filmagens conseguem capturar o macaco, pois pretendem levá-lo para Nova York para ser exibido. Paralelamente o símio se apaixona pela atriz.



Retratando de forma majestosa os anos 30 e sua volúpia por aventuras embora a crise pairava por todos os lados, ano de buscar outros mundos ainda não explorados, por isso nada como explorar um ilha desconhecida no meio do oceano e encontrar um majestoso espécie e traze-lo para a capital do mundo, afinal precisamos de dinheiro estamos em crise. Clássico rico em detalhes e pela frieza dos seus heróis.



Para Conhecimento:

Os modelos de King Kong usados no filme tinham apenas 40 centímetros de altura mas, na história, o personagem tinha 15 metros.

O rugido de King Kong no filme era na verdade uma combinação feita com os rugidos de leões e tigres.

Na época das filmagens de King Kong tanto o Empire State Building quanto o prédio da Chrysler estavam sendo construídos em Nova York. Inicialmente o roteiro previa que Kong escalaria o prédio da Chrysler, que seria o prédio mais alto do mundo. Porém uma mudança nos planos de construção do Empire State Building fez com que ele se tornasse o prédio mais alto, fazendo também com que fosse o escolhido pelos produtores para a escalada de Kong no filme.

A cena em que King Kong escala o Empire State Building foi rodada com um homem vestido de macaco escalando uma torre em miniatura, idêntica à original.

As cenas da floresta foram rodadas no mesmo set de filmagens de The Most Dangerous Game (1932).

A ponte construída para os sets de filmagens de King Kong foi destruída na filmagem da cena do incêndio em Atlanta, de E o Vento Levou (1939).

King Kong arrecadou US$ 90 mil em seu fim de semana de estréia, sendo a maior abertura do cinema norte-americano em todos os tempos até então. O sucesso do filme nos cinemas foi uma das causas que evitou a falência da RKO Radio Pictures, produtora do longa-metragem.

Foi lançado 4 vezes nos cinemas norte-americanos entre 1933 e 1952, sendo que a cada relançamento novas cenas eram incluídas no filme.

Refilmado em 1976 e 2005.

Seguido por O Filho de King Kong (1933).


A Dupla

THELMA & LOUISE



Nome Original: THELMA & LOUISE
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1991
Estúdio: Fox
Direção: Ridley Scott







Louise Sawyer é uma garçonete quarentona e Thelma é uma jovem dona-de-casa. Cansadas da vida monótona que levam, as amigas resolvem deixar tudo para trás e pegar a estrada. Durante a viagem, elas se envolvem em um crime e decidem fugir para o México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana.



Duas mulheres contra o mundo dos homens, o que era para ser um passeio entre duas amigas acaba com uma perseguição do mundo masculino contra as duas amigas.



Um filme árido duas estranhas trafegando com força e delicadeza em um universo bruto de cowboys do asfalto, depois deste filme a mulheres nunca mais foram as mesmas.



Para Conhecimento:


Foram utilizados cinco exemplares do automóvel Thunderbird 1966, utilizado durante o filme por Thelma e Louise. Um oficial, um reserva, um carro modificado especialmente para a câmera, e dois para fazer as cenas de efeitos.
Longe dos estúdios fechados

O filme foi inteiramente rodado em locação, tendo como cenário estradas de Los Angeles e Utah.
Não se interessou

O papel de Thelma (Geena Davis) foi oferecido para Melanie Griffith.
Sem parar

A filmagem durou 64 dias e foi realizada em 54 locais diferentes.
Prêmios

OSCAR/Globo de Ouro 1992 - Melhor Roteiro Original










terça-feira, 27 de setembro de 2016

Doentio

ADAPTAÇÃO.



Nome Original: Adaptation.
Gênero: Drama
Ano de Lançamento:
Estúdio:
Direção:Spike Jonze








Charlie Kaufman precisa de qualquer maneira adaptar para o cinema o romance "The Orchid Thief", de Susan Orlean. O livro conta a história de John Laroche, um fornecedor de plantas que clona orquídeas raras para vendê-las a colecionadores.




Porém, além das dificuldades naturais da adaptação de um livro em roteiro de cinema, Charlie precisa lidar também com sua baixa auto-estima, sua frustração sexual e ainda Donald, seu irmão gêmeo que vive como um parasita em sua vida e sonha em também se tornar um roteirista.



A ideia que passa este filme é como é difícil escrever um roteiro, e se fosse assim não sobrariam muitos para escrever, sem falar a mistura de realidade com os pensamentos doentios do escritor, tornam o filme uma produção confusa de se entender e difícil de se gostar.



Para Conhecimento:

O ator John Turturro esteve cotado para interpretar o personagem John Laroche.

Apesar dos créditos do filme indicarem que Donald Kaufman também é um dos autores do roteiro de
Adaptação, ele é apenas um personagem fictício, criado para o próprio filme.
As filmagens duraram de março a junho de 2001, sendo que o filme apenas foi lançado no circuito americano mais de um ano após o término das filmagens.

O orçamento de Adaptação foi de US$ 19 milhões.

Com Muita Pressa

QUARTETO FANTÁSTICO



Nome Original:  The Fantastic Four
Gênero: Heróis
Ano de Lançamento: 2005
Estúdio: Fox
Direção: Tim Story









Um desastre atinge uma nave espacial, fazendo com que seus quatro tripulantes sofram modificações em seu organismo de forma a ganharem poderes especiais. Reed Richards, o líder do grupo, passa a ter a capacidade de esticar seu corpo feito borracha. Sue Storm, sua ex-namorada, ganha poderes que a permitem ficar invisível e criar campos de força.




Johnny Storm, irmão de Sue, pode aumentar o calor do seu corpo, enquanto que Ben Grimm tem seu corpo transformado em pedra e ganha uma força sobre-humana. Ao retornar à Terra após o acidente logo os novos poderes começam a se manifestar, fazendo com que todos tenham que se adaptar a eles e também à condição de celebridades que os poderes lhes trazem.



Um filme muito apressado, mal começa e já está no meio, chegou no meio e foi logo para o final e depois acabou, é esta a sensação ao ver este filme de heróis mal começou e já acabou. Tudo acontece sem peso por tanto o filme em nada acrescenta.



Para Conhecimento:

Seguido por Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007).


Chris Columbus e Peyton Reed chegaram a ser anunciados para dirigir Quarteto Fantástico, em diferentes fases do projeto.


Raja Gosnell, Peter Segal e Roger Donaldson estiveram cotados para dirigir Quarteto Fantástico.


Steven Soderbergh e Sean Astin declararam publicamente seu interesse em dirigir um filme do Quarteto Fantástico.

  
George Clooney e Brendan Fraser estiveram cotados para interpretar o personagem Reed Richards.


Elisha Cuthbert, Charlize Theron, Rachel McAdams, Jessica Simpson, Elizabeth Banks, KaDee Strickland, Julia Stiles, Christina Milian, Keri Russell e Kate Bosworth estiveram cotadas para interpretar a personagem Susan Storm.



Paul Walker esteve cotado para interpretar o personagem Johnny Storm.


Tim Robbins e Jude Law estiveram cotados para interpretar o personagem Victor Von Doom.


Cliff Curtis, Michael Clarke Duncan e John C. Reilly estiveram cotados para interpretar o personagem Ben Grimm.



Foi Jennifer Garner quem sugeriu aos produtores que o personagem Ben Grimm fosse oferecido ao ator Michael Chiklis.


Eram necessárias 3 horas para que o figurino e a maquiagem do personagem Coisa fossem concluídas em Michael Chiklis.


Como treinamento para as filmagens o ator Michael Chiklis lia histórias para seus filhos usando os dentes protéticos que acompanhavam o figurino do personagem Coisa.


As filmagens tiveram que ser reiniciadas em dezembro de 2004, devido ao lançamento de Os Incríveis (2004). Como o filme de animação da Pixar possui uma personagem que também tem o corpo elástico, como Reed Richards em Quarteto Fantástico, foram incluídas novas cenas do personagem no 3º ato do filme. Além disto o final foi alterado, já que até então estava bastante parecido com o exibido no longa-metragem de animação.


Apesar de já ter feito várias participações especiais em outros filmes de super-heróis da Marvel, em
Quarteto Fantástico pela 1ª vez Stan Lee interpreta um personagem dos próprios quadrinhos. Trata-se de Willy Lumpkin, velho carteiro que trabalha para o grupo.





Em 1994, foi produzido um filme sobre o Quarteto Fantástico, mas que nunca chegou a ser lançado. O filme apenas foi produzido porque a empresa que detinha os direitos de adaptação dos personagens para o cinema os perderia caso não iniciasse as filmagens até determinada data. Desta forma, o filme foi rodado sem que houvesse intenção de realmente lançá-lo, apenas para que os direitos de adaptação fossem mantidos por mais algum tempo com esta empresa. 

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Arte Nipônica

PONYO - UMA AMIZADE QUE VEIO DO MAR



Nome Original:  Gake no ue no Ponyo
Gênero: Animação
Ano de Lançamento:2008
Estúdio: Studio Gibli
Direção: Hayao Miyazaki







Sosuke é um garoto de cinco anos que mora em um penhasco, com vista para o Mar Interior. Um dia, ao brincar na praia, encontra Ponyo, uma peixinha dourada cuja cabeça está presa em um pote de geleia. Ele salva a peixinho e a coloca em um balde verde. Trata-se de amor à primeira vista, já que Sosuke promete que irá cuidar dela.



Só que Fujimoto, que um dia foi humano e hoje é feiticeiro no fundo do mar, exige que Ponyo retorne às profundezas do oceano. Para ficar ao lado de Sosuke, Ponyo toma a decisão de tornar-se humana.




Uma fantasia poética sobre a amizade de um menino e uma peixinha, muitas vezes a licença poética confunde o que poderia ser realidade com fantasia, acredito este filme ser uma poesia em movimento.



Para Conhecimento:

 Na San Diego Comic Con de 2009 o diretor Hayao Miyazaki revelou que teve a ideia de Ponyo após assistir A Pequena Sereia (1989);

 O personagem Sosuke é baseado em Goro Miyazaki, filho do diretor Hayao Miyazaki, que tinha cinco anos durante a produção;

O pai de Sosuke trabalha em um navio chamado Koganei Maru. Koganei é a cidade a oeste de Tóquio onde o Studio Ghibli, produtor de Ponyo, está localizado;

Os 12 segundos iniciais do filme, que apresentam uma grande variedade de peixes e criaturas marinhas, necessitaram de 1613 páginas de desenhos conceituais;

Melissa Matheson, roteirista de E.T., o Extra-terrestre (1982), foi a responsável pela transcrição para inglês do roteiro original;

No lançamento de Ponyo nos cinemas japoneses o filme trouxe a logomarca da Toho antes de seu início. Em todas as versões lançadas internacionalmente, assim como na versão em DVD, esta logomarca foi retirada;

O orçamento de Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar foi de 3,8 milhões de euros.















Exagerado!!!

GODZILLA



Nome Original: GODZILLA
Gênero: Ficção
Ano de Lançamento: 1998
Estúdio: Columbia
Direção: Roland Emmerich









Na Polinésia a radiação causada por testes nucleares franceses provoca uma transformação na vida da região e uma destas mutações é o surgimento de um réptil colossal. O governo americano, ao descobrir pegadas gigantescas no Panamá, convoca um biólogo que estava em Chernobyl, estudando as modificações do DNA em virtude de radiação nuclear, mas a missão agora é mais difícil, pois precisa ajudar a descobrir como deter este imenso lagarto que vai para Nova York.



Nada impede este monstruoso lagarto e a cidade que nunca dorme acorda assustada quando vê um dinossauro caminhando nas ruas, destruindo tudo no seu caminho. E a pior notícia ainda está por vir, quando o biólogo descobre que o imenso réptil está "grávido", pois se reproduz de forma assexuada. Assim, em pouco tempo seus ovos se quebrarão e darão origem à uma ninhada, sendo que cada cria poderá logo colocar seus ovos. Assim, se o ninho não for logo descoberto a cidade será destruída.



Tudo neste filme é bem espalhafatoso, apesar de iniciar com uma verdade, os testes na Polinésia Francesa, fatos que ocorreram e trouxe um pouco de veracidade para esta produção, de veracidade para aí, um roteiro bem fraco que no final das contas acaba tudo em NY, um filme de sessão da tarde que para distrair ajuda, bom para esquecer logo em seguida.




Para Conhecimento

O número da placa do táxi utilizado perto do final do filme é "MN 44". Trata-se de uma referência a "Moon 44" (no Brasil, "Estação 44 - O Refúgio dos Exterminadores"), filme dirigido por Roland Emmerich em 1990.

Uma pequena estátua de um alien de Independence Day (1996), também dirigido por Emmerich, aparece na sala de transmissão do Madison Square Garden.

Antes do personagem de Hank Azaria parar vários carros na rua para poder tirar fotos do monstro ele diz a frase "Aw Jeez" utilizando a voz do personagem Moe, da série de TV "Os Simpsons", que é dubaldo por ele.

Um tornado atrapalhou as filmagens na cidade de Nova Jersey, em 6 de maio de 1997. Ainda assim, a equipe gravou alguns takes do tornado e utilizou-os no filme.

No set de filmagem foram construídas 50 casas, todas elas de madeira. Além disto, foram utilizadas 35 toneladas de aço para a construção dos cenários e 2,4 milhões de galões de água para criar a chuva constante.

Uma fumaça não-tóxica foi criada especialmente para o filme, a fim de permitir que o Los Angeles Coliseum ficasse completamente esfumaçado por dentro durante 24 horas, ao longo de uma semana.

O orçamento de Godzilla foi de US$ 135 milhões e o filme obteve nas bilheterias de todo planeta uma quantia superior a US$ 350 milhões.





quinta-feira, 22 de setembro de 2016

O Bicão que botou fogo na Festa

Um Convidado Bem Trapalhão



Nome Original:  The Party
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento: 1968
Estúdio:
Direção: Blake Edwards









Hrundi V. Bakshi é um ator indiano todo atrapalhado, que destrói acidentalmente um grande set de filmagem e é despedido por isso. Entretanto, ele acaba sendo convidado por engano para uma grande festa na casa do produtor, onde cria diversas confusões.




Um cara bem atrapalhado com estilo humor cinema mudo, este é contexto deste filme, em um inicio de período psicodélico muita coisa louca e colorida pode acontecer.



Esta é uma daquelas festas que começam chatas e terminam bem loucas no dia seguinte.




Para Conhecimento:

Um Convidado Bem Trapalhão foi rodado seguindo a ordem das cenas mostradas no filme. Com isso, a cada sequência rodada o diretor Blake Edwards, os atores e os demais integrantes da equipe técnica se reuniam para decidir o que viria a seguir na própria trama do filme.


O designer de produção Fernando Carrere se negou a usar em Um Convidado Bem Trapalhão a mesma lareira que ele confeccionou para o filme.


É o único filme da parceria entre Blake Edwards e Peter Sellers que não faz parte da série de filmes da Pantera Cor-de-Rosa.



A escultura incomum usada para compor o cenário, atrás da mesa de jantar é a mexicana "árbol de la vida" (árvore da vida).


Estamos no you tube!!!

 Olá pessoal!!!! Estou já um tempo no you tube e por falta de tempo para escrever no blog ele ficou muito tempo sem postagens. Por isso esto...