segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Sonho x Realidade

La La Land - Cantando Estações




Nome Original: La La Land
Gênero: Musical
Ano de Lançamento: 2016
Estúdio:
Direção: Damien Chazelle









Em uma movimentada estrada de Los Angeles, Mia, uma barista no estúdio e aspirante a atriz, cai em um momento de raiva com Sebastian, um pianista de jazz. Durante um show em um restaurante, Sebastian entra em uma apaixonada improvisação de jazz, apesar das advertências explícitas do proprietário Mia ouve a música ao passar pelo restaurante.



Mia se depara com Sebastian em outra festa onde ele toca músicas dos anos 80 em uma banda de baile, onde ela brinca com ele. Sebastian leva Mia para um clube de jazz, explicando sua paixão pelo jazz e seu desejo de dirigir seu próprio clube, além de reforçar sua paixão como atriz. Eles se aquecem um ao outro. Para ajudá-la a se preparar para outra audição, Sebastian a convida para um encontro no cinema.



Uma contemporânea homenagem ao cinema musical, e também a cidade de Los Angeles, imaginando todos os artistas que sonharam e trilharam o caminho do sonho e esbararam na realidade, este belo filme ilustra muito bem isto, e mostra também que o sonho tem um preço e este custo e muitas vezes é muito alto, o conflito entre realidade e sonho neste filme é bem impactante, retratando cenários icônicos já vistos em muitos filmes, contrastando com um cidade fria e cheia de estradas onde o carro é um mal necessário um filme poético e sóbrio que homenageia os bons tempos do cinema.




Para Conhecimento:

Emma Stone teve aulas de sapateado e de canto durante três meses para atuar no longa.

É o próprio Ryan Gosling quem toca piano nos números musicais.

Algumas cenas foram gravadas no cenário da sitcom dos anos 1950 I Love Lucy.

Mais de dez pontos em Los Angeles foram utilizados como locações. Entre eles estão a estrada Century Freeway, onde foi rodado o número musical que abre o longa, o píer Hermosa Beach, palco para Sebastian cantar City of Stars, e o Observatório Griffith, visitado pelos personagens.

Essa não é a primeira vez que Emma e Ryan atuam juntos. Eles já gravaram Amor a Toda Prova (2011) e Caça aos Gângsteres (2013).

Os papeis principais do filme foram, primeiramente, oferecidos para Emma Watson e Miles Teller.

Globo de Ouro
Melhor Comédia Musical
Melhor Diretor
Melhor Ator em Comédia Musical (Ryan Gosling)
Melhor Atriz em Comédia Musical (Emma Stone)
Melhor Roteiro
Melhor Canção original
Melhor Trilha Sonora




O Naufrago de Marte

Perdido em marte



Nome Original: The Martian
Gênero: Ficção
Ano de Lançamento: 2015
Estúdio: Fox
Direção: Ridley Scott











A tripulação da missão espacial Ares III recolhem material em Acidalia Planitia no planeta Marte em Sol 18. Devido a uma forte tempestade são obrigados a abortar a missão. Na evacuação, um deles, Mark Watney, é atingido por destroços. Os outros acreditam que ele morreu e partem. A NASA informa ao público o ocorrido e seu funeral simbólico é realizado. Porém, Watney sobreviveu: um pedaço de antena e sangue seco tamparam o furo em seu traje. Medica-se e passa registrar seu cotidiano em vídeo.




Mesmo sem possibilidade de sobreviver a vista, recorre a ciência. Primeiramente como botânico graduado pela Universidade de Chicago, improvisa uma estufa no interior do alojamento com fezes, solo marciano e água produzida a partir de hidrazina para o cultivo de batatas. Pensando a longo prazo, planeja alcançar a cratera Schiaparelli, distante 3.200 km onde pousará a tripulação da próxima missão, a Ares IV, dali a quatro anos. Aumenta a autonomia do rover pegando as baterias do outro rover danificado e não acionando o aquecimento interno, ao instalar um perigoso gerador termoelétrico de radioisótopos bem atrás de si.



Em um futuro próximo este filme retrata uma possibilidade de um cidadão ser o primeiro naufrago em um outro planeta, nesta possibilidade pensou-se em todas a dificuldade que este cidadão teria em sozinho em um planeta hostil e com poucos recursos, a mobilização da humanidade em salvar apenas um sujeito me fez pensar o quanto devemos ser solidários e que a vida de um ser humano tem muito valor, um filme para acreditarmos no futuro e não perdermos a esperança mesmo quando as probabilidades digam o contrário.




Para Conhecimento:


Perdido em Marte foi indicado ao Oscar 2016 de Melhor Filme, Ator (Matt Damon), Roteiro Adaptado, Design de Produção, Efeitos Visuais, Edição de Som e Mixagem de Som.

O longa é baseado no livro homônimo de Andy Weir.

O escritor levou três anos para desenvolver a história no qual o filme é baseado. Segundo ele, a ideia surgiu quando passou a imaginar como seria uma missão tripulada a Marte e considerou todas as formas possíveis de tudo dar errado e como a tripulação agiria.

Em 2013, a 20th Century Fox comprou os direitos para levar Perdido em Marte aos cinemas.

O último filme de ficção científica dirigido por Ridley Scott foi Prometheus (2012).

A atriz Jessica Chastain e o ator Matt Damon também atuaram juntos no filme de ficção científica Interestelar (2014), de Christopher Nolan.

Uma página do roteiro do filme foi enviada para o espaço, junto com a cápsula Orion em uma missão da NASA. Em dezembro, a nave fez seu primeiro voo de testes, chegando a 6.000 km acima da Terra. A Orion já retornou ao planeta depois de fazer duas órbitas no espaço. Provavelmente a nave levará uma tripulação de quatro pessoas a Marte.

Inicialmente, o roteirista da produção, Drew Goddard, também assinaria a direção. Mas ele desistiu da função após ser escolhido para dirigir o filme do Sexteto Sinistro (2016).

Scott e Simon Kinberg (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido) produzem o longa.

As filmagens passaram por Budapeste, pelo sul da Jordânia, em Wadi Rum, também conhecido como o Vale da Lua, uma paisagem icônica usado em filmes, tanto para trás como Lawrence da Arábia. O local tem sido usado anteriormente para paisagens marcianas para cenas passadas no planeta, como nos filmes Planeta Vermelho (2001) e Os Últimos Dias em Marte (2013).

Perdido em Marte teve um orçamento de US$ 108 milhões.

No Globo de Ouro 2016, a produção venceu os prêmios de Melhor Filme de Comédia ou Musical e Melhor Ator de Comédia ou Musical (Matt Damon). Ela ainda foi indicada na categoria Melhor Diretor (Ridley Scott).













quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Primeira Pessoa

Gravidade



Nome Original: Gravity
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2013
Estúdio: Warner
Direção: Alfonso Cuarón










A Dra. Ryan Stone é uma especialista de missão em sua primeira missão espacial no ônibus espacial Explorer. Ela é acompanhada pelo astronauta veterano Matt Kowalski, que comanda sua expedição final. Durante uma atividade extraveicular para realizar reparos no telescópio espacial Hubble, o Controle da Missão em Houston adverte a equipe que a Rússia abateu um satélite desativado deles com um míssil, e o impacto gerou uma reação em cadeia que provocou uma nuvem de detritos espaciais viajando em alta velocidade em direção à nave Explorer. Embora de início o comando da missão tenha descartado qualquer ameaça, eles logo detectam perigo e ordenam que a missão seja abortada. A reação em cadeia acaba também destruindo alguns outros satélites, e a comunicação com a Terra acaba se perdendo. Os astronautas, contudo, continuam transmitindo suas informações, na esperança de que o comando da missão possa ouví-los.



Os detritos chegam e atingem a Explorer, danificando severamente a nave, separando Ryan e deixando-a à deriva. Matt se recupera e consegue resgatar Ryan. Quando voltam à Explorer, descobrem que toda a equipe foi morta, pois a nave foi destruída. Com o jetpack' de Matt, eles viajam até a Estação Espacial Internacional (EEI), orbitando a cerca de 100 km dali. Matt calcula que em 90 minutos os detritos completarão uma órbita e voltarão a atingi-los. Enquanto isso, o oxigênio do traje de Ryan diminui até níveis críticos.



Um filme que lembra muito um jogo de vídeo game em primeira pessoa, aquele que existe um jogador, e neste filme os acontecimentos vão ocorrendo como um plano sequencia tudo em sincronismo, lembra uma montanha russa só que com uma altura descomunal, nossa protagonista parece um saco plástico jogado ao vento, no final aquele alivio de final de brinquedo de parque temático.




Para Conhecimento:

Oscar
Melhor Diretor
Melhor Trilha Sonora
Melhor Edição de Som
Melhor mixagem de Som
Melhor Cinematografia/Fotografia
Melhor Edição
Melhores Efeitos Visuais


Enquanto filmavam a cena embaixo d’água, Alfonso Cuarón segurou a respiração junto com Sandra Bullock para se certificar que aquilo não era demais para ela – ele logo percebeu que não conseguia alcançar a incrível capacidade pulmonar dela.

Gravidade passou quatro anos no limbo do desenvolvimento por conta da ambição do filme se provar desafiadora – em termos de cinematografia, efeitos visuais e atmosfera “realista” de espaço sideral. Cuarón teve de esperar a tecnologia estar bem mais avançada para realizar seu filme. Isso aconteceu em 2009, com Avatar, de James Cameron

A duração do filme é de 90 minutos. Acontece que a ISS viaja a 17,500 mph que faz com que dê a volta na terra em 90 minutos. Isso significa que, durante o filme, a estação dá uma volta completa na vida real.

Angellina Jolie foi a primeira escalada para o papel principal e acabou declinando duas vezes. Entre as atrizes também escaladas estão Rachel Weisz, Sienna Miller, Marion Cotillard, Blake Lively, Carey Mulligan e Natalie Portman.
Robert Downey Jr. foi escalado, mas acabou saindo por conta de conflitos de horários em sua agenda.

Natalie Portman era a primeira a ser escolhida depois de Angelina Jolie ter recusado duas vezes. Portman recusou o papel pouco antes de anunciar sua gravidez.

STS é um acronismo para Space Transportation System.
Aninqaag, o homem com quem a Dr. Stone conversa no rádio de ondas curtas, é o personagem principal do curta “Aningaaq”, dirigido por Jonas Cuarón. Neste filme ele é um pescador inuit acampando sobre um fiorde congelado. Ele tem uma filha e um cachorro, e ambos fazem uma curta aparição em Gravidade, via rádio.

A estação espacial chinesa da vida real é chamada Tiangong (Palácio dos Céus) e, na época da premiere do filme, ela consiste em um pequeno módulo inabitável. O objetivo do programa Tiangong é que seja construída uma estação espacial bem similar à do filme por volta do ano 2022.

Por conta do amor de Alfonso Cuarón por takes longos, Sandra Bullock teve que memorizar longas combinações de movimentos precisos para atingir suas marcas em diferentes pontos dos takes. Além disso, a atriz teve que, frequentemente combinar seus próprios movimentos com os dos fios presos a ela e à câmera.










O Vilão Heroico

Detona Ralf




Nome Original: Wreck-It Ralph
Gênero: Animação
Ano de Lançamento: 2013
Estúdio: Disney
Direção: Rich Moore











Ralph é o vilão do jogo de arcade Conserta Felix Jr, em que o herói homônimo do jogo conserta um edifício que Ralph destrói. Por mais de 30 anos, Ralph fez o mesmo trabalho e ficou cansado de ser o cara mau. Querendo provar que ele pode ser um mocinho e não apenas um vilão, Ralph escapa de seu jogo através do cabo de alimentação e parte para Missão de Herói, um jogo de tiro de pistola de luz, onde ele atrapalha o andamento do jogo e a heroína do jogo, a Sargento Calhoun, acha que ele é um dos soldados da batalha contra "Insetrônicos", invasores alienígenas do jogo.



Durante a batalha, Ralph danifica o robô de primeira pessoa, e descobre que no topo do prédio do jogo há uma medalha, e então ele escala o prédio buscando pegá-la. Félix chega ao jogo e é atacado por Calhoun e seus agentes, que pensam que ele é um insetrônico. Felix consegue se explicar e todos partem atrás de Ralph, que chega ao topo do prédio e ganha a tão sonhada medalha de herói. Porém, ele acaba pisando em alguns ovos de insetrônicos, e um deles o ataca. Sem querer, Ralph entra numa cápsula de fuga, passa pela estação central de alimentação e cai no jogo Corrida Doce.



Seguindo a tendência de muitas animações, esta mostra um vilão de vídeo game questionando sua condição de vilão e sempre levar a pior, pensando  metaforicamente o nosso personagem pensa de forma unidimensional focando somente o lado ruim de ser vilão, olhando por um outro prisma a animação traz a lição de que todos em nossa sociedade tem importância e que a falta de uma peça pode prejudicar o sistema, é o que acontece quando Ralph foge dos padrões e vai ser herói em um terreno estranho, ele descobre que o heroísmo



Para Conhecimento:

Vários personagens dos games dos anos 80 e 90 estão presentes na produção. Entre eles, os famosos Zangief, do jogo Street Fighter, Kano, de Mortal Kombat, e o Pac-Man.





O nome do filme é o nome de um jogo fictício da era "8-bit" (a mesma do Master System e Nintendinho), inspirado em clássicos dos vídeo-games daquela época.



segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

O mesmo dia de novo e do novo...

Feitiço do Tempo



Nome Original: Groundhog Day
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento: 1993
Estúdio: Columbia
Direção: Harold Ramis









Um repórter é escalado mais uma vez para cobrir as festividades do Dia da Marmota numa pequena cidade do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Ele não vê a hora de terminar o trabalho e voltar para casa, mas o inesperado acontece: ele cai em um "feitiço do tempo", e todos os dias seguintes passam a se repetir sempre iguais ao Dia da Marmota.



Quando ele percebe o feitiço, passa a tirar vantagem dele, mas depois vem o tédio e o sentimento de frustração por não saber como sair daquela situação.



Um bom exemplo de que podemos aprender com os próprios erros, uma bala fabula que pode ser retratada como um vida rotineira de uma pessoa comum, sua rotina seria a repetição do mesmo dia constantemente, só que não os dia não se repetem eles se parecem o que muda é o que faremos entre o início e o final, um belo filme e uma bela metáfora.



Para Conhecimento:

A ideia vem de "A Ciência de Gaia", um famoso livro de Friedrich Nietzsche. Em seu livro, Nietzsche dá uma descrição de um homem que está vivendo o mesmo dia várias vezes.

Escritor Danny Rubin disse que um dos momentos de inspiração na criação da história veio depois de ler "Entrevista com o Vampiro", o que o fez pensar sobre o que seria como viver para sempre.

No DVD, Harold Ramis afirma que a ideia original era para Phil viver o 02 de fevereiro por cerca de 10.000 anos. Mais tarde, ele diz que Phil provavelmente viveu no mesmo dia por cerca de 10 anos. Já os fãs calculam que seria necessário 50 anos para que o protagonista adquirisse todas as habilidades que ele tem ao fim do filme.

Há exatamente 38 dias retratados neste filme parcialmente ou na íntegra.

Todos os relógios no diner estão parados, espelhando situação de Phil.

Bill Murray foi mordido duas vezes pela marmota durante as filmagens. Murray teve que tomar injeções anti rábica porque as mordidas foram graves.

Segundo o diretor Harold Ramis, na maioria das vezes, quando ele tentou explicar uma cena para Bill Murray, Murray apenas interrompia e perguntava: "Só me diga? - Phil Bom ou Phil Mal"

No DVD, Harold Ramis afirma que a ideia original era para Phil viver o 02 de fevereiro por cerca de 10.000 anos. Mais tarde, ele diz que Phil provavelmente viveu no mesmo dia por cerca de 10 anos. Já os fãs calculam que seria necessário 50 anos para que o protagonista adquirisse todas as habilidades que ele tem ao fim do filme.

Há exatamente 38 dias retratados neste filme parcialmente ou na íntegra.

O restaurante dos "relógios" em Woodstock, IL, é agora um Starbucks.

Desde o lançamento do filme, a cidade de Punxatawney agora se tornou uma grande atração turística. Mas o filme foi gravado em Woodstock, que não é a mesma cidade do famoso festival. Os interiores do quarto de Bill Murray no bed and breakfast foram filmadas em um armazém vazio em Cary, Illinois.

A canção que cumprimenta Bill Murray todas as manhãs - "I've Got You Babe" de Sonny e Cher - estava no roteiro original de Danny Rubin desde o início.

Um dos funcionários da marmota é Brian Doyle-Murray, um dos cinco irmãos de Bill Murray.

Estréia no cinema de Michael Shannon.















Nadando contra a maré

À Procura da Felicidade



Nome Original: The Pursuit of Happyness
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2006
Estúdio: Columbia
Direção: Gabriele Muccino










Chris Gardner é um pai de família que enfrenta muitas dificuldades financeiras, vendendo aparelhos médicos que ninguém quer comprar por serem muito caros. Gardner torna-se obstinado pela sobrevivência e sustento de sua família. Ele consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe remuneração pelos serviços prestados, porém, persiste, pois acredita que poderá ser futuramente contratado.



A mulher o abandona e ele é obrigado a tomar conta sozinho do filho de apenas cinco anos de idade. Em meio a todos os problemas, eles são despejados do apartamento onde vivem por falta de pagamento, e têm de dormir em estações de metrô, banheiros públicos e albergues.



Um período na vida deste nobre pai que com muito sacrifício e muito esforço conseguiu superar esta fase de sua vida, as dificuldades são muitas mesmo assim ele só faz o que teria de ser feito, não desistir e lutar até o final, um grande exemplo de que um pai quando quer pode superar tudo.



Para Conhecimento:

O título original contém a grafia incorreta da palavra happiness, substituindo a letra I por Y; este erro foi intencional, sendo uma referência a uma cena importante do filme.

Jaden Smith, que faz o papel de Christopher, é filho de Will Smith na vida real, com a atriz Jada Pinkett Smith.

Moradores de rua foram contratados como extras para as filmagens.


O verdadeiro Chris Gardner é visto em uma pequena ponta no fim do filme, cruzando o caminho de seus intérpretes.

O diretor italiano Gabriele Muccino foi indicação de Will Smith, que havia assistido O último beijo (2001) e Ricordati di me (2003) a havia gostado muito.

O livro estudado por Chris Gardner em seu emprego chama-se Security Analysis.

Foi escrito por Benjamin Graham, o qual foi o professor de Warren Buffett, um dos homens mais ricos da atualidade. Buffet estudou este livro e como ele diz, foi fundamental para seu sucesso financeiro.




quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Mãe é Mãe...

Minha Mãe é uma Peça 2



Nome Original: Minha Mãe é uma Peça 2
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento: 2016
Estúdio: Downtown
Direção: André Pellenz








Dona Hermínia está fazendo sucesso na carreira de apresentadora de TV, mas sua vida amorosa está incerta. Ela tem se aventurado em novos relacionamentos e Carlos Alberto quer reatar o casamento. O problema é que Hermínia não se sente muito preparada para engatar um namoro ou até casamento, pois tudo o que lhe importa são os filhos Juliano e Marcelina.



Ela continua desbocada, doida e muito ciumenta, mesmo assim os Brasileiros adoram esta figura que mete o pau em fila, no sindico, na padaria, ou seja uma figura excêntrica que encontramos em qualquer lugar, por isso é muito fácil termos uma empatia com esta folclórica figura.



O filme mostra um amadurecimento dos personagens, mais dos filhos do que da mãe que continua a mesma, e ganha um pouco de dramaticidade na despedida da tia, mesmo assim foi muito rápido e um drama muito sem peso, o filme até o momento é um grande sucesso e está dando abertura a mais uma continuação com certeza.



Para Conhecimento:

A comédia é baseada na peça Minha Mãe É uma Peça, escrita e estrelada pelo ator Paulo Gustavo, que se baseou na própria vida para criar essa história.

Dona Hermínia é inspirada na mãe de Paulo Gustavo, Dona Dea.

O primeiro longa da franquia foi a maior bilheteria de um filme Brasileiro em 2013, visto por mais de quatro milhões de espectadores.

Este é o sexto filme com Paulo Gustavo. Os anteriores foram Divã (2009), Xuxa em O Mistério de Feiurinha (2009), Minha Mãe é Uma Peça - O Filme (2013), Os Homens São de Marte... e É Pra Lá que Eu Vou (2014) e Vai que Cola - O Filme (2015).





quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

A Experiência conta muito

Um Senhor Estagiário



Nome Original: The Intern
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento: 2015
Estúdio:
Direção: Nancy Meyers









Jules Ostin é a criadora de um site de venda de roupas que cresceu rapidamente e está fazendo muito sucesso. Inserida em todos os setores , Jules está sempre sobrecarregada, quando sua empresa inicia um projeto de estagiário sênior. No processo seletivo, o viúvo Ben Whittaker  consegue uma das vagas e torna-se seu estagiário pessoal.



Aos 70 anos, Ben estava entediado com os poucos compromissos da vida de aposentado e vê o estágio como forma de redescobrir a alegria. Muito simpático, ele rapidamente torna-se bastante querido por todos da empresa e vai ganhando a confiança de Jules.



Pelo fato de pegarem uma figura de peso no cinema mundial como o Robert De Niro deu de cara muito conteúdo para o personagem Ben, porque quando olhamos para ele sentimos o peso da maturidade ao quadrado, isso já é metade do sucesso do filme, De Niro parece jogador experiente que fica nomeio campo e faz o jogo movimentar, um filme para ver e gostar.




Para Conhecimento:


A direção é de Nancy Meyers, a mesma de Do Que as Mulheres Gostam (2001) e Simplesmente Complicado (2009).

Reese Witherspoon é quem seria a protagonista da comédia. Mas ela acabou desistindo do projeto e foi substituída por Anne Hathaway.

Tina Fey foi cotada para trabalhar no filme.

Robert De Niro e Rene Russo trabalharam anteriormente na comédia Showtime (2002).

Drena De Niro, filha do ator Robert De Niro, integra o elenco da produção.

Um Senhor Estagiário teve um orçamento de US$ 35 milhões.


A direção do filme incluiu objetos de arte criados pelo pai do ator na casa de Ben, seu personagem. De Niro, que recebeu o mesmo nome de seu pai, um pintor figurativo, preservou o estúdio em Nova York. 



Estamos no you tube!!!

 Olá pessoal!!!! Estou já um tempo no you tube e por falta de tempo para escrever no blog ele ficou muito tempo sem postagens. Por isso esto...