terça-feira, 18 de abril de 2017

Expandindo

Lucy




Nome Original: Lucy
Gênero: Ficção
Ano de Lançamento: 2014
Estúdio: Universal
Direção: Luc Besson










Quando a inocente jovem Lucy aceita transportar drogas dentro do seu estômago, ela não conhece muito bem os riscos que corre. Por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.



A expansão ou evolução do ser humano tendo a possibilidade de um ser tendo a capacidade de seu cérebro em 100%? Seriam muitas possibilidades, mas não me deixa muito confortável o modo como esta teoria foi apresentada neste filme.



Para Conhecimento:

Todos os rumores sempre disseram que a primeira atriz escolhida para o papel principal foi Angelina Jolie, e que ela teria desistido do projeto, deixando a vaga aberta para Scarlett Johansson.
Poucas semanas antes da estreia de Lucy, o diretor Luc Besson desmentiu essa informação, admitindo ter conversado com algumas atrizes para o papel principal, mas esclarecendo que ficou tão impressionado com a reação de ScarJo em seu bate-papo, que ela imediatamente se tornou a primeira opção.
  
"Parte O Profissional, parte A Origem, parte 2001 - Uma Odisseia no Espaço".

 No dia 3 de agosto de 2014, em entrevista ao noticiário noturno do France 2, Luc Besson disse que esse projeto levou 10 anos para se tornar realidade. Ele também admitiu saber que alguns pressupostos científicos estavam errados, como, por exemplo, que os seres humanos usam apenas 10% do seu potencial cerebral. Ainda assim, ele sempre achou que isso poderia ser “um ótimo começo para um filme sci-fi", e levou a ideia adiante.

 O diretor Luc Besson faz duas participações especiais no filme. Na primeira, ele é um dos medicos entre as três "mulas" presas por transporte de drogas. Na segunda, ele é uma das vítimas de uma chacina promovida pela gangue de Mr. Jang  (Min-sik Choi).
  
Embora as cenas na Ásia transcorram em Taiwan, República da China, Mr. Jang e seu capanga conversam em coreano.
  
Esse é o primeiro longa-metragem parcialmente filmado com câmeras que recebeu a classificação R (menores de 17 anos só podem assistir acompanhados de um responsável).

 Na cena em que a personagem de Scarlett Johansson está na Times Square, sobre seu ombro direito aparece um outdoor de A Família (2013), filme de Luc Besson anterior a Lucy.
  

Antes do fim da perseguição de carro em um mercado ao ar livre, é possível ver um homem lendo um jornal com o anúncio de Pacific Rim na capa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos no you tube!!!

 Olá pessoal!!!! Estou já um tempo no you tube e por falta de tempo para escrever no blog ele ficou muito tempo sem postagens. Por isso esto...