sábado, 16 de maio de 2020

Yesterday



Original: Yesterday
Ano: 2019
Genero: Romance
Direção: Danny Boyle


Após sofrer um acidente, um cantor-compositor acorda numa estranha realidade, onde ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, o protagonista se torna um sucesso gigante, mas a fama tem seu preço.



Sim é um romance, E não, não é um bom romance, para ser sincero o romance fica em terceiro plano, em primeiro plano são as clássicas músicas do conjunto de Liverpool e a cada vez que se toca uma o que fica marcado é a emoção de ouvir clássicos que são raros como encontrar uma perola, subir em um monte, mergulhar em um mar maravilhoso ou não fazer nada disso apenas se deixar levar, e reflexão principal é imaginar um mundo sem esses tesouros, como seria?



O dilema do nosso protagonista é ser famoso com a obra de seus ídolos que em um universo de possibilidades tomaram outro rumo e não compuseram aquelas canções que a gente quer ouvir, só que seu drama de consciência é de um fã que ama e não quer que seus ídolos sejam sua escada, ele sabe que não merece e por isso o torna o mais honesto dos charlatães.



Para Conhecimento:

Estreia do protagonista Himesh Patel como ator de longas;

O papel de Ed Sheeran foi escrito para Chris Martin, que não pode aceitar por um conflito de agenda;

Ana de Armas chegou a filmar cenas como um interesse romântico do protagonista, mas sua participação acabou deletada;



Danny Boyle desistiu de filmar Bond 25 para fazer esse filme no lugar;



O Primeiro Homem




Nome Original: First Man
Gênero: Drama Histórico
Ano: 2018
Direção: Damien Chazelle












A vida do astronauta norte-americano Neil Armstrong e sua jornada para se tornar o primeiro homem a andar na Lua. Os sacrifícios e custos de Neil e toda uma nação durante uma das mais perigosas missões na história das viagens espaciais.



Um dos fatos marcantes do século XX com certeza é a chegada do homem à lua, isso ninguém tem dúvida, até os que acham que é uma grande mentira é a maior mentira do século, neste filme para o Mr. Neil um homem de projetos isso era apenas mais um, pois o mais importante ele havia perdido sua querida filha, seu jeito blasé de encarar é o que chama a atenção nada importa nem mesmo o passo mais importante da humanidade e quando se chega lá ainda lembrar daquilo que não conseguiu.



Quanto ao filme ele é a escada para o fato mais importante a chegada da Apolo 11 na lua, vendo o filme fiquei muito ansioso para que ele chegasse logo à missão, de fato um bom filme que mostra que não foi fácil chegar até a lua, muitos perderam a vida neste percurso para somente um ser o primeiro a chegar.




Para Conhecimento:

Primeiro filme de Damien Chazelle que não irá girar em torno de um tema muscial, como foram seus trabalhos anteriores: Guy and Madeline on a Park Bench (2009), Whiplash - Em Busca da Perfeição (2014) e La La Land - Cantando Estações (2016).

Segundo longa no qual Damien Chazelle e Ryan Gosling trabalham juntos. O primeiro foi La La Land - Cantando Estações (2016).

A direção do filme inicialmente seria de Clint Eastwood.

Este será o primeiro longa dirigido por Damien Chazelle em que ele não escreveu o roteiro.




Sonic





Original: Sonic the Hedgehog
Ano: 2020
Gênero: Infantil
Direção: Jeff Fowler














Sonic, o porco-espinho azul mais famoso do mundo, se junta com os seus amigos para derrotar o terrível Doutor Eggman, um cientista louco que planeja dominar o mundo, e o Doutor Robotnik, responsável por aprisionar animais inocentes em robôs.




Mais um filme para atrair público para o cinema, pessoas reais interagindo com criaturas animadas, a formula parece que continua rentável como nos filmes do Pica-Pau, e outros personagens que vieram e que ainda irão aparecer.



O filme repete a formula da jornada tem que ir em algum lugar para ir buscar alguma coisa e voltar para o mesmo lugar, o diferencial do filme é que Jim Carrey está solto e como um cachorro louco nos proporciona cenas memoráveis.



Para Conhecimento:

O que atraiu Jim Carrey para esse projeto mais do que qualquer outra coisa foi que sua filha era uma grande fã dos jogos de Sonic durante seu crescimento.
  
Jim Carrey comentou durante sua promoção de imprensa para o filme que "muito pouco do diálogo das páginas do roteiro acabou no filme". Ele também recebeu muita liberdade criativa por suas cenas não verbais, recebendo instruções básicas como "Aqui está a sala e esta é a música, basta fazer algo para acompanhar".


Durante seu momento de câmera lenta na briga de bar, Sonic come chili dogs e os aprecia totalmente. Dizem que o Sonic adora cachorros-quente apimentados nos videogames e desenhos animados.

Quando os anéis de Sonic se espalham pelo chão, eles emitem o mesmo som que fazem nos jogos que acontecem quando Sonic perde os anéis ao receber um tiro de um inimigo.



O visual do sonic foi retocado após exibição do primeiro trailer, porque não agradou em nada os fãs.








domingo, 3 de maio de 2020

Parasita




Original: Gisaengchung
Ano: 2019
Diretor: Bong Joon Ho














Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.



A pergunta que me fiz no início do filme é: Quem é ou quem são os parasitas do filme? E durante seu percorrer ela é pertinente e tentando responder as perguntas classificamos um e ou outros e na verdade colocamos todos no mesmo balaio e chamamos a todos de parasitas, de uma forma ou de outra as atitudes mesmo que se achem bons, são de meros parasitas.



E não pode faltar a discussão social, o termo parasita é de alguém que venha roubar, sugar, tirar de outro pois não produz nada, como chamar a todos de parasita sendo que muitos dos personagens estão sobrevivendo de uma maneira ou de outra, quando olhamos para a família rica à primeira vista, temos a sensação que eles estão sendo sugados, será? Quando os sobreviventes se matem pelas sobras não conseguem atinar quem está sendo sugado. Este filme vale uma boa conversa a respeito.




Para Conhecimento:


O trabalho de Ki-woo, tutor em casa, foi escolhido porque o diretor Bong Joon Ho percebeu que, infelizmente, o trabalho é a única maneira pelas quais famílias de dois extremos do espectro de classe na Coréia do Sul moderna podem cruzar seus caminhos de maneira convincente na história arco.

A casa dos Park, que no filme foi projetada por um arquiteto fictício chamado Namgoong Hyeonja, era um cenário totalmente construído do zero.

Bong Joon Ho fez muitos esboços das estruturas básicas da casa rica. Ele revelou ainda que quando o designer de produção consultou um arquiteto real para projetar esta casa, o arquiteto viu os esboços e disse: "Nenhum idiota construiria casas dessa maneira. Isso é ridículo".

No Festival de Munique, Bong Joon Ho disse que não gosta de roteiros e que isso o deixa nervoso e insuportável para sua família. A ideia do Parasita existe desde 2015, e o roteiro final foi escrito em três meses e meio.

Bong Joon Ho estava particularmente feliz com as indicações ao Oscar de Melhor Edição e Melhor Design de Produção, pois sentiu que os grandes técnicos e mestres da indústria cinematográfica coreana estavam sendo reconhecidos pela primeira vez.

O filme foi gravado em 77 dias.

O diretor Bong Joon Ho escolheu seu colaborador de longa data Kang-ho Song e Choi Woo-sik, que estava no último filme de Bong, Okja (2017), antes de escolher outros atores do filme enquanto escrevia o roteiro. Bong também disse que se Song tivesse recusado, ele não teria feito o filme, pois não conseguia pensar em outro ator fazendo o papel.




Vingadores: Ultimato




Original: Avengers: Endgame
Gênero: Herói
Ano: 2019
Diretor: Joe Russo, Anthony Russo













Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água nem comida, Steve Rogers e Natasha Romanov precisam liderar a resistência contra o titã louco.



Um fim de um ciclo o fim de uma jornada nós fãs de cinemas criados no formato trilogia, iniciado com a clássica Guerra nas Estrelas (Star Wars), estamos vendo as quebras dos formatos e seus paradigmas, trilogia não é o suficiente, agora teremos as sagas e estas terão pencas de filmes com recortes onde teremos que colar estes recortes até formar um grande quadro, muitos vão tentar e falhar, poucos vão conseguir.




O filme como o fim de uma série empurra os protagonistas para a solução do problema causado no filme anterior, a jornada do herói a salvação do anti-herói e como sempre a derrota do vilão, este filme é a construção lógica da história em si, se não temos incluímos para que no final tenhamos sentido, os Vingadores conseguiram bater a Liga da Justiça como os heróis mais populares do mundo.


Para Conhecimento:

O quarto filme da franquia Os Vingadores continua a nova formação do grupo, após The Avengers: Infinity War - Part I.

Com o total de 3 horas e 1 minuto, Vingadores: Ultimato (2019) não é apenas o filme mais longo já produzido pela Marvel Studios, como também é o filme de super herói mais longo já lançado nos cinemas.



O trailer oficial de Vingadores: Ultimato (2019) alcança o título de primeiro filme em toda a história do YouTube a atingir mais de 1 milhão de curtidas em menos de 4 horas. Além disso, o vídeo do filme também recebeu mais 289 milhões de visualizações com apenas 24 horas após ser publicado, quebrando o recorde anterior do primeiro trailer de Vingadores: Guerra Infinita (2018).


Os atores Evangeline Lilly e Paul Rudd estavam filmando Homem-Formiga e a Vespa (2018) e Vingadores: Ultimato (2019) ao mesmo tempo.

Kevin Feige afirma que o episódio final de Jornada nas Estrelas: A Nova Geração (1987) inspirou a produção de Vingadores: Ultimato (2019).

O filme Vingadores: Ultimato (2019) irá concluir a história do Universo Cinematográfico Marvel de Thanos e as Joias do Infinito.



Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças




Original:  Eternal Sunshine of the Spotless Mind
Gênero: Ficção/Drama
Ano: 2004
Diretor: Michel Gondry











Joel  e Clementine  formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.



Em um relacionamento o que devemos trazer de bagagem? Esta é a grande pergunta que este filme me faz quando eu acabo de ve-lo, foi de tudo ruim ou foi de tudo bom, temos que pensar no equilíbrio da vida nem tudo é muito bom e nem tudo é muito ruim, ao apagar as lembranças de um relacionamento você apaga as experiências, que podem ser relacionadas antes e depois do relacionamento, pensamos que neste filme o simples ato de viver é assim com amor e com dor um intercalando com o outro, pois a construção de uma vida é tudo aquilo que nos levou até o fim da jornada, sendo isso bom ou não muito bom.



O filme é uma boa montagem de momentos, somos apresentados à um casal sem conexão que aos poucos a história é revelada, os momentos na mente do personagem Joel são cenas de muita criatividade e poesia, lembram recortes de sonhos




Para Conhecimento:

O diretor Michel Gondry teve a ideia de fazer um filme como Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças após seu amigo artista plástico Pierre Bismuth sugerir a história de um personagem que encontra um cartão no caixa de correio com a mensagem "alguém que você conhece apagou você da memória".

O título do filme foi retirado do poema "Eloisa to Abelard", de autoria de Alexander Pope. O mesmo poema já havia sido usado pelo roteirista Charlie Kaufman em Quero ser John Malkovich (1999).

Este é 2º filme do diretor Michel Gondry. O anterior fora A Natureza Quase Humena (2001).

Nicolas Cage esteve cotado para estrelar o filme.



Ganhou o OSCAR 2005 - Melhor Roteiro Original




Estamos no you tube!!!

 Olá pessoal!!!! Estou já um tempo no you tube e por falta de tempo para escrever no blog ele ficou muito tempo sem postagens. Por isso esto...