terça-feira, 11 de novembro de 2014

Clássico dos Anos 80


Curtindo a Vida Adoidado




Título original: Ferris Bueller's Day Off
Gênero: Comédia
Ano de lançamento: 1986
Estúdio: Paramout Pictures
Direção: John Hughes

No último semestre do curso do colégio, estudante sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com a namorada, seu melhor amigo e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio e de sua própria irmã.




Neste filme o no-sense é imperativo mas com um toque de humor bem ao estilo anos 80 onde quase tudo era liberado e retratado de uma maneira bem ao estilo que loucura é bobagem.




A captação dos momentos é o ponto forte desde um geito de olhar até um escrito no teto de um onibus escolar tem sua graça, no meio desta bagunça organizada esta Ferris (Matthew Broderick) como um maestro bem doido ele interage e comenta sobre todos a volta, alias seus comentarios são bem sacados.



Para Conhecimento:

Na sequência da parada, um cinema anuncia a exibição de Godzilla’85. Treze anos depois, o próprio Matthew Broderick, que protagoniza Curtindo a Vida Adoidado, viria a estrelar um filme do Godzilla.

O ator Charlie Sheen aparece numa ponta, como o jovem com quem Jean conversa na delegacia.

Cindy Pickett e Lyman Ward, que em Curtindo a Vida Adoidado interpretaram os pais de Ferris e Jean Bueller, realmente se casaram após o término das filmagens.

Após o término dos creditos finais, Matthew Broderick reaparece como Ferris Bueller e, olhando para a câmera, diz “You’re still here? It’s over! Go home.” (em português, “Você ainda está aí? Acabou! Vá para casa.”).

A Ferrari do pai do personagem Cameron não é verdadeira, porque era muito caro alugar uma; então, a produção preparou três Ferraris falsas com corpo de fibra de vidro.




Esta Ferrari não é verdadeira. O carro era um MGB modificado. A companhia que modificou foi processada pela Ferrari pelo uso indevido do logotipo.

O ator John Cusack foi considerado para o papel de Ferris Bueller.

As idades dos atores jovens do filme durante as gravações eram: Matthew Broderick (Ferris): 23 anos; Alan Ruckwas (Cameron): 29 anos; Jennifer Grey (Jeannie): 25 anos; Mia Sara (Slone): 17 anos; Charlie Sheen (garoto da delegacia): 20 anos.

O filme não chegou a ganhar nenhum prêmio. Matthew Broderick foi indicado ao Globo de Ouro 1987, na categoria "Melhor Ator em Comédia/Musical". Mas perdeu para Paul Hogan, por sua atuação em Crocodilo Dundie.

O lançamento oficial aconteceu em 11 de junho de 1986 e o filme arrecadou com bilheteria e aluguéis nos Estados Unidos mais de 70 milhões de dólares.




A parada alemã onde Ferris canta as músicas "Danke Shoen" e "Twist and Shout" existe. Chama-se "German American Appreciation Day".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos no you tube!!!

 Olá pessoal!!!! Estou já um tempo no you tube e por falta de tempo para escrever no blog ele ficou muito tempo sem postagens. Por isso esto...