sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Criação e ingratidão



Vidas Cruzadas



Nome Original: The Help
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio: Disney Buena Vista
Direção: Tate Taylor

Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark, a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.















Este filme retrata a face de uma época onde se falava em paz e amor desde que os negros permanecessem em sua condição submissa, a questão é como mulheres da sociedade impuseram regras duras e medievais a pessoas que auxiliavam em suas casas, criando seus filhos tudo isso com muita ingratidão para outras mulheres.





A beleza neste filme é que apesar de tanta discriminação e preconceito ainda há esperança de uma convivência apesar de muitos serem contra, e que uma criança não vê com os olhos de um adulto e sim com o coração mesmo que com o tempo esta criança fique míope.














Para Conhecimento:




O livro de Kathryn Stockett o qual Histórias Cruzadas é baseado permaneceu na lista de best sellers do jornal New York Times por 103 semanas, seis delas ocupando o primeiro lugar.

O diretor Tate Taylor e a autora Kathryn Stockett são amigos de infância, tendo crescido na cidade de Jackson, no Mississipi, mesmo local onde a história do filme se passa.

A Brent's Pharmacy vista no filme foi recriada exatamente como era quando Tate Taylor e Kathryn Stockett eram crianças.

O cinema que a personagem Skeeter observa logo no início do filme é o mesmo que Tate Taylor frequentava quando criança. Ele foi fechado nos anos 80 e reaberto pela equipe de produção.

Melissa Molinaro fez testes para a personagem Celia Foote.

Este é o sexto filme em que Tate Taylor e Octavia Spencer trabalham juntos. Em Pretty Ugly People (2008) e Histórias Cruzadas, Tate foi o diretor, enquanto que em Tempo de Matar (1996), The Journeyman (2001), Quebrando Todas as Regras (2004) e Wannabe (2005) ambos trabalharam como atores;

Coincidentente, as duas intérpretes de Gwen Stacy, na série de filmes do Homem-Aranha, estão no elenco de Histórias Cruzadas. Bryce Dallas Howard a interpretou em Homem-Aranha 3 (2007) e Emma Stone em O Espetacular Homem-Aranha (2012).

Os integrantes do elenco passaram um dia inteiro em um salão de baile, aprendendo danças da época.

Um professor de dialetos foi contratado para cuidar do sotaque sulista de todo o elenco.

Tate Taylor tinha um calendário onde o ciclo menstrual de cada atriz estava marcado, de forma a saber quem estava sob efeito hormonal a cada dia das filmagens.

As mães de Tate Taylor, Kathryn Stockett e Brunson Green fazem participações especiais no filme.

O produtor Brunson Green também colaborou na busca por figurinos e adereços, cedendo um vestido de sua avó.

A livraria do filme, Avent & Clark Booksellers, recebeu este nome em homenagem a Avent Clark, produtora assistente de Histórias Cruzadas.

Vários chefes de cozinha locais foram contratados para assegurar que os alimentos usados em cena seguissem o aspecto regional e também o período em que a história ocorre. Foi feito um esforço para que tudo tivesse a aparência de ter sido feito em casa, de forma a transmitir autenticidade ao espectador.

Devido ao intenso calor do verão no Mississipi, a agenda de filmagens foi alterada de forma que cenas internas apenas fossem rodadas no meio do dia, enquanto que as externas eram gravadas pela manhã ou no final da tarde.

Os cidadãos da verdadeira cidade de Jackson ajudaram as filmagens fornecendo adereços de época para o filme. Vários deles trabalharam como figurantes no filme. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos no you tube!!!

 Olá pessoal!!!! Estou já um tempo no you tube e por falta de tempo para escrever no blog ele ficou muito tempo sem postagens. Por isso esto...