quinta-feira, 24 de março de 2016

Explicando o Inexplicável



A Grande Aposta



Nome Original:  The Big Short
Gênero: Drama/Comédia
Ano de Lançamento: 2016
Estúdio: Paramount
Direção: Adam McKay









Michael Burry é o dono de uma empresa de médio porte, que decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário nos Estados Unidos irá quebrar em breve. Tal decisão gera complicações junto aos investidores, já que nunca antes alguém havia apostado contra o sistema e levado vantagem. Ao saber destes investimentos, o corretor Jared Vennett percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Um deles é Mark Baum, o dono de uma corretora que enfrenta problemas pessoais desde que seu irmão se suicidou. Paralelamente, dois iniciantes na Bolsa de Valores percebem que podem ganhar muito dinheiro ao apostar na crise imobiliária e, para tanto, pedem ajuda a um guru de Wall Street, Ben Rickert, que vive recluso.



Em minha opinião este é um filme para se ver com outros olhos, pois ele tenta explicar o que nem o pessoal da matéria consegue como um sistema desmoronou do dia para noite? Baseado em um frágil sistema de controles totalmente suscetível a fraudes, a casa caiu geral, e ainda sentimos o impacto desta queda e sentiremos por um bom tempo.



O filme de uma forma jocosa mostra três grupos que descobrem que a casa pode cair a qualquer momento, enquanto ela não despenca como eles vão lidar com esta bomba nas mãos, um grupo usa da logica ela vai cair é inevitável é só aguardar que é o do Michael, o segundo grupo o de Marck tenta se atualizar do situação e olham para o monstro e a principio se paralisam como se tivessem olhando para a Medusa, já o terceiro o do Ben sentem o cheiro do que pode acontecer colhem as pistas e entram no jogo, as sacadas do filme são as explicações bem humoradas utilizando de pessoas reais, não personagens para tentar explicar, uma coisa que não dá para entender, é para ver varias vezes.




Para Conhecimento:

Oscar 2016 – Melhor Roteiro Adaptado

Pouco antes de começar a filmar, o ator Christian Bale machucou feio os joelhos. Devido à gravidade da lesão, os médicos pediram que um dublê fosse usado nas cenas em que ele nada e toca bateria, mas o ator recusou. Por conta disso, dois médicos-cirurgiões foram levados para o set de filmagem para entrar em ação caso Bale tivesse uma lesão séria em algum take;

É a primeira aparição de Ryan Gosling em um filme desde que ele anunciou que ia dar um tempo do cinema, em março de 2013;

O elenco inclui três vencedores do Oscar (Christian Bale, Melissa Leo e Marisa Tomei) e três indicados ao prêmio (Steve Carell, Ryan Gosling e Brad Pitt). Pitt tem um Oscar como produtor, mas não como ator.

É a segunda vez de Bale como um banqueiro de investimentos. A primeira foi em “Psicopata Americano” (2000);

Michael Lewis, autor do livro que deu origem ao filme (também autor de "Moneyball" e "Um Sonho Possível) e , revelou que a Paramount só deixou Adam McKay dirigir este filme após ele prometer que faria uma continuação de “O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy” (escrito e dirigido por McKay).





A crise de 2008, considerada a pior desde a Grande Depressão de 1929, teve seu ápice no dia 15 de setembro, quando o banco Lehman Brothers, o quarto maior dos Estados Unidos, declarou à falência. O Lehman Brothers não recebeu ajuda do governo e não encontrou nenhuma outra instituição disposta a lhe estender a mão. Faliu de Vez.




“Homenagem” do filme Meu Malvado Favorito.

Na mesma semana as bolsas mundiais perderam US$ 4 trilhões. As ações tiveram seu pior dia desde os atentados de 11 de setembro. O tesouro americano se viu obrigado a abrir as torneiras para salvar outros bancos e evitar ainda mais pânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos no you tube!!!

 Olá pessoal!!!! Estou já um tempo no you tube e por falta de tempo para escrever no blog ele ficou muito tempo sem postagens. Por isso esto...