terça-feira, 22 de março de 2016

Quando Spillberg Relaxou



O Mundo Perdido - Jurassic Park



Nome Original: The Lost World : Jurassic Park
Gênero: Aventura, Fantasia
Ano de Lançamento: 1997
Estúdio: Universal
Direção: Steven Spielberg






Quatro anos após o fechamento do empreendimento da Ilha de Nublar, o Jurassic Park, um inigualável parque onde vários tipos de dinossauros deveriam conviver de forma pacífica, o magnata responsável pelo projeto descobre que no "sítio B", local onde os dinossauros foram criados, ainda restava algumas espécies vivas. Visto isso, resolve enviar uma equipe para verificar as condições de montar um novo parque, sem cometer os erros antigos e, para isso, convoca um dos seus antigos cientístas que condenou o parque. Mas, como sabia que ele recusaria sua oferta, envia antes sua namorada, também pesquisadora, que estava empolgada pela idéia de poder de provar sua teoria sobre alguns dinossauros.




O cientista, sem opção, resolve salvar sua namorada e segue para a ilha, mas coincidentemente um outro grupo comandado pelo sobrinho do magnata chega região, com o intuito de capturar os animais. No entanto nada sai como o planejado e os dois grupos perdem seus equipamentos de comunicação, mas a situação fica realmente crítica quando os animais começam a reagir contra a presença humana. Assim, o terror logo se espalha e ambos os grupos passam a lutar por suas vidas.




Após o sucesso do primeiro filme desta série e o merecido oscar com outro filme a Lista de Schindler o mestre Steven demonstra neste filme como se diverte fazendo filmes sem o peso de se preocupar com a critica apenas para se divertir e divertir a todos na sala, com referencia a vários filmes inclusive King Kong o mestre passeia sem medo num terreno onde trafegava pisando em ovos, o resultado??? Um filme para ver sem ter culpa ou medo apenas para se distrair, bom filme...




Para Conhecimento:

Pouco antes do início do período de pré-produção de O Mundo Perdido, o diretor Steven Spielberg teve que assistir Swingers - Perdidos na Noite para aprovar a utilização do tema musical de Tubarão no filme. Spielberg gostou tanto do desempenho de Vince Vaughn no filme que resolveu oferecer a ele um dos papéis principais de O Mundo Perdido.

Nos créditos do filme, o roteirista David Koepp citado como "unlucky bastard", pelo fato de ter sido devorado por um T-Rex.

Um dos navios atracados nas docas de San Diego chama-se "The Venture", o mesmo nome do navio que trouxe o gorila gigante King Kong para Nova York, no filme lançado em 1936.

A cena logo no início do filme, em que uma pequena garota atacada por um bando de dinossauros, pertence ao livro "Jurassic Park", de Michael Crichton, e não a "O mundo perdido", escrito pelo mesmo autor.

O Mundo Perdido o 2º filme baseado nos personagens de Michael Crichton. Antes dele foi lançado Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993) e posteriormente foi lançado Jurassic Park 3 (2001).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos no you tube!!!

 Olá pessoal!!!! Estou já um tempo no you tube e por falta de tempo para escrever no blog ele ficou muito tempo sem postagens. Por isso esto...