terça-feira, 1 de novembro de 2016

Não compreendido

O Cavaleiro Solitário



Nome Original:  The Lone Ranger
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento: 2013
Estúdio: Disney
Direção: Gore Verbinski







Colby, Texas, 1869. John Reid é um advogado que acaba de retornar à sua cidade-natal, onde vive seu irmão Dan, a cunhada Rebecca e o sobrinho Danny. John está disposto a cumprir a justiça ao pé da letra, levando os criminosos ao tribunal, apesar da resistência local. Ao acompanhar o irmão e outros Texas Rangers em uma patrulha pelo deserto, o grupo é atacado pelos capangas de Butch Cavendish, um bandido que tem a fama de comer carne humana.



Todos são assassinados, com exceção de John, que fica à beira da morte. O índio Tonto o encontra e, ao perceber que um cavalo branco escolhe John, passa a ajudá-lo. Tonto acredita que John foi escolhido por um mensageiro espiritual e que, como voltou da morte, não pode mais ser morto. A partir de então John passa a usar uma máscara e, ao lado de Tonto, faz de tudo para reencontrar Cavendish.



Para entender este filme impopular penso que ele abusou de muitas coisas para deixar de ser atrativo, primeiro o tema faroeste precisa de uma motivação maior do que foi apresentada, segundo o personagem do Indio Tonto lembra muito o exótico Jack Sparrow que já esta batido, terceiro o mocinho do filme não tem muito carisma, tudo isso junto fez este filme não ser muito atrativo.




Para Conhecimento:


O Cavaleiro Solitário é uma adaptação de série de TV homônima, que ficou conhecida no Brasil como "Zorro, o Cavaleiro Solitário". Nos Estados Unidos, a série foi exibida entre 1949 e 1957.

O personagem Cavaleiro Solitário foi criado para a rádio, como derivado do sucesso conquistado pela série O Besouro Verde. Para criar uma ligação entre as duas séries, Britt Reid, personagem principal de O Besouro Verde, era o neto de John Reid, o Cavaleiro Solitário.

O ator Ryan Gosling já tinha acertado sua participação como protagonista, mas deixou o projeto por conta de sua agenda de compromissos com outras produções.

Jessica Chastain e Abbie Cornish chegaram a ser cotadas para a personagem Rebecca Reid, mas o papel acabou ficando com Ruth Wilson.

Andrea Riseborough e Sarah Gordon fizeram testes para o elenco, mas não foram contratadas.

Quinto trabalho de Johnny Depp com o diretor Gore Verbinski. A trilogia Piratas do Caribe, iniciada em 2003 e Rango (2011) são os outros quatro filmes.

Depois da repercussão positiva em A Rede Social no papel dos gêmeos, o ator Armie Hammer acabou sendo contratado para o papel principal em O Cavaleiro Solitário.

Este é o sexto filme em que Johnny Depp e Helena Bonham Carter atuam juntos. Os anteriores foram A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), A Noiva-Cadáver (2005), Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007), Alice no País das Maravilhas (2010) e Sombras da Noite (2012).

Esta é a primeira vez que a dupla atua junta em um filme que não seja dirigido por Tim Burton.

Johnny Depp criou o visual do índio Tonto tendo por base o quadro "I Am Crow", de Kirby Sattler. Nele era mostrado um índio com uma pintura bastante parecida à usada pelo astro, sendo que um corvo preto voava por cima de sua cabeça.

Na Espanha o personagem Tonto chama-se Toro, que significa touro. Desta forma o personagem foge do significado da palavra tonto em espanhol, que é o mesmo da língua portuguesa.

É a primeira vez que o diretor de fotografia Bojan Bazelli utiliza lentes anamórficas desde Os Invasores de Corpos - A Invasão Continua, lançado em 1993.

Esta é a primeira vez em que o intérprete de Tonto tem um cachê maior que o ator que faz o Cavaleiro Solitário, em qualquer mídia em que o personagem já tenha sido apresentado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos no you tube!!!

 Olá pessoal!!!! Estou já um tempo no you tube e por falta de tempo para escrever no blog ele ficou muito tempo sem postagens. Por isso esto...