sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Uma Obra de Arte


A Paixão de Cristo




Título Original: The Passion of the Christ
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 126 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2004
Estúdio: Icon Productions / Marquis Films Ltd.
Direção: Mel Gibson

O filme relata, de maneira relativamente fiel às escrituras cristãs, as últimas doze horas da vida de Jesus Cristo, antes da crucificação. No entanto, certas tradições não-bíblicas comuns em filmes anteriores sobre o mesmo personagem, como suas vestes e os dois malfeitores na crucificação, foram mantidas.




O filme só falta iniciar com os seguintes dizeres: “Leitura do Evangelho Segundo São...”, simplesmente perfeito, Mel Gibson e sua equipe copiarão e coloram partes da bíblia neste filme que é considerado por muitos religiosos uma obra religiosa do nosso tempo, rica em detalhes como uma escultura barroca.




O fato de ser falado na língua original faz com que entramos no clima, a história todos nós sabemos, se não tivesse legenda não estaríamos perdidos, sabemos que o personagem principal vai morrer e mesmo assim sofremos com ele, tudo isso passado de uma maneira bruta e visceral como o próprio diretor, um filme para ser guardado.




Para Conhecimento:

Inicialmente o título original do filme seria "The Passion". Entretanto, como este título já havia sido registrado pela Miramax Films, ele foi posteriormente alterado para "The Passion of the Christ".

A Paixão de Cristo é inteiramente falado em aramaico e latim, línguas usadas na época de Jesus Cristo. Inicialmente era intenção de Mel Gibson que o filme não tivesse legendas, com a linguagem corporal contando a história, mas posteriormente decidiu por inserir legendas em algumas cenas.

As filmagens de A Paixão de Cristo ocorreram em Roma.



A cena da crucificação de Cristo levou 2 semanas até ser concluída da forma que Mel Gibson queria.

Numa das locações do filme o ator Jim Caviezel e o diretor assistente Jan Michelini foram atingidos por um raio. Apesar do susto, os dois não sofreram nada.

São as mãos do próprio diretor que aparecem na cena em que Jesus Cristo está sendo pregado na cruz.

Maia Morgenstern, que interpretou Maria, a Mãe de Jesus, é apenas seis anos mais velha que James Caviezel. Este, por sua vez, guarda duas grandes coincidências com Jesus Cristo: as iniciais JC e a idade: Caviezel, na época das filmagens, tinha 33 anos, a mesma idade com a qual Cristo foi crucificado.

A paixão de Cristo teve o orçamento de 25 milhões de dólares e rendeu mundialmente em torno de 611.400 milhões de dólares.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos no you tube!!!

 Olá pessoal!!!! Estou já um tempo no you tube e por falta de tempo para escrever no blog ele ficou muito tempo sem postagens. Por isso esto...