sexta-feira, 30 de maio de 2014

Clássico intocável

Os Intocáveis





título original:The Untouchables
gênero:Policial
ano de lançamento:1987
estúdio:Paramount Pictures
direção: Brian De Palma

Na Chicago da época da Lei Seca, Al Capone corrompe, controla e corroí a cidade da forma que ele deseja através de sua atividade rentável de venda ilegal de bebidas alcoólicas. Eliot Ness é um agente federal que chega na cidade com a missão de acabar com as atividades ilegais. Então, ele recruta para está missão o policial aposentado Jim Malone, o italiano Giuseppe Petri, que mudou seu nome para George Stone ao ingressar na Academia de Polícia, e o agente contador Oscar Wallace, que nunca tinha pego uma arma na vida.




Neste clássico do cinema uma aula de como fazer cinema e como manter imagens eternas, a busca de Eliot Ness contra o corrupto sistema de Al Capone retratada de uma forma que as imagens ficam gravadas em nossas mentes, como a cena da escada onde um carrinho de bebê passa no meio de um tiroteio.




Neste filme temos dois pilares que são as forças máximas, de um lado um Robert De Niro fazendo aquilo que mais sabe, mostrar como um ser humano pode ser insano e ao mesmo tempo cruel, e se outro Sean Connery com sua sabedoria misturada com a malandragem de rua que só um policial antigo de rua poderia ter, este filme e para colecionar.




Para Conhecimento:

Desde o início do projeto era intenção do diretor Brian De Palma que Robert De Niro fosse o intérprete de Al Capone. Entretanto, como o ator não estaria disponível na época das filmagens, o ator Bob Hoskins chegou a ser contratado para interpretar o personagem. Porém, quando De Niro conseguiu sua liberação para atuar em Os Intocáveis, De Palma resolveu por dispensar Hoskins e contratar De Niro para o papel.

Pela dispensa do elenco de Os Intocáveis, o ator Bob Hoskins recebeu US$ 200 mil.

Estréia de Patricia Clarkson no cinema.

As roupas utilizadas por Robert De Niro ao interpretar Al Capone são cópias idênticas das roupas verdadeiras que o gângster usava quando estava vivo.


Albert H. Wolff, o único integrante vivo dos verdadeiros intocáveis, trabalhou como consultor do filme, auxiliando o ator Kevin Costner em como Eliot Ness deveria ser caracterizado nas telas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos no you tube!!!

 Olá pessoal!!!! Estou já um tempo no you tube e por falta de tempo para escrever no blog ele ficou muito tempo sem postagens. Por isso esto...