quinta-feira, 15 de maio de 2014

Tinha tudo para ser drama

Como Se Fosse a Primeira Vez



título original:50 First Dates
gênero:Comédia Romântica
ano de lançamento:2004
estúdio:Columbia Pictures Corporation / Anonymous Content / Flower Films / Happy Madison Productions
direção: Peter Segal

Henry Roth é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore, que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.




Como é ter que conquistar todos os dias a mulher que ama sabendo que toda a amanhã ela não vais se lembrar do seu rosto, é um desafio e tanto que um ex-paquerador encarou e acabou gostando, uma prova de que a vida tem umas armadinhas estranhas para situações mais loucas, Será que o amor suporta isso? Será que um homem pode amar tanto assim?
O ponto positivo deste filme é que um tema que tinha tudo para ser retratado como um drama foi encarado honestamente e com toda clareza como deveríamos encarar muitas coisas na vida, em minha opinião uma lição de vida.




O que gosto de filme é o conjunto da obra, os atores tem uma química boa, não só o casal os coadjuvantes também, o cenário é belíssimo no Hawai tudo é bom, a trilha sonora é ótima, a estória é muito bem contada apesar dos clichês enfim tudo para um bom divertimento, que poderia ser um drama.




Para Conhecimento:

Esta é a 2ª vez em que os atores Adam Sandler e Drew Barrymore atuam juntos. A anterior fora em Afinado no Amor (1998).

Este é o 7º de 12 filmes em que Adam Sandler e Rob Schneider atuam juntos.

Este é o 1º de 2 filmes em que os atores Adam Sandler e Sean Astin atuam juntos. O posterior foi Click (2006).

Jay Roach esteve cotado para dirigir Como Se Fosse a Primeira Vez.

Esta é a 2ª vez em que o diretor Peter Segal e o ator Adam Sandler trabalham juntos. A anterior fora em Tratamento de Choque (2003).

O roteiro original do filme previa que ele ocorreria em Seattle, tendo posteriormente sido alterado para o Havaí.

O filme é dedicado a Stanley Sandler, pai de Adam Sandler.

Os dois golfinhos no parque marinho são chamados por Henry de "Mary-Kate" e "Ashley”, em referência às atrizes gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen.

A Síndrome de Goldfield é uma síndrome fictícia, criada para o filme, e consiste na perda de massa encefálica, originada em sua maioria por traumas, na região temporal. O paciente portador da síndrome têm dificuldade em anexar a sua memória de curto prazo à memória de longo prazo. Levando em consideração que esta anexação é feita durante o sono, o paciente portador da síndrome de Goldfield perde, todos os dias, sua memória de curto prazo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos no you tube!!!

 Olá pessoal!!!! Estou já um tempo no you tube e por falta de tempo para escrever no blog ele ficou muito tempo sem postagens. Por isso esto...