quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Fora da Caixa

Guardiões da Galáxia



Nome Original: Guardians of the Galaxy
Gênero: Herói
Ano de Lançamento: 2014
Estúdio: Marvel/Disney
Direção: James Gunn









Em 1988, na Terra, após a morte de sua mãe, o jovem Peter Quill é raptado da terra pelos Ravagers. Vinte e seis anos mais tarde, Quill, agora um mercenário autoentitulado Senhor das Estrelas, rouba uma esfera metálica no planeta Morag quando Quill tenta vender o orbe em Xandar, ele é atacado por Gamora, que o rouba. Logo a luta se expande com a chegada de uma dupla de caçadores de recompensa em busca de Quill: o guaxinim geneticamente modificado Rocky e a árvore humanoide Groot. A Tropa Nova chegam e prendem o grupo, aprisionando-os na prisão de segurança máxima Kyln.



Agora acompanhado por Drax, o grupo de Quill escapa do Kyln em sua nave Milano e fogem para Luganenhum, um lugar no espaço feito com um pedaço da cabeça de um ser celestial. Tivan abre o orbe, revelando uma Joia do Infinito, um item de poder imensurável que destrói todos, menos os seres mais poderosos que o possuem. Em Xandar, Quill convence a Tropa Nova a deter a Aster Escuro antes que chegue a superfície do planeta.



Um filme fora dos padrões os personagens não são altruístas muito pelo contrário alguns com o caráter duvido, e também uma amostra de filme de cadeia com filme de assalto tudo junto e misturado num grupo completamente diferente que no final se combinam, uma opera espacial muito bem montada.




Para Conhecimento:

Ao saber que assumiria o papel de um herói da Marvel, Dave Bautista (o Drax) “desabou a chorar” e quase que imediatamente começou a ter aulas extras de interpretação.

O mesmo site afirma que o diretor James Gunn ficou tão satisfeito com o teste do comediante Chris Pratt para o papel de Star-Lord que o contrataria mesmo se o ator continuasse um pouco fora de forma.

Vin Diesel (o Groot), por sua vez, conta que precisou gravar a fala “I am Groot” mais de 1.000 vezes durante a produção, dando diferentes entonações e dizendo-a em mais de um idioma.

Zoe Saldana (Gamora) quase quebrou as costelas de Pratt em uma cena de luta. Tudo porque o ator se esqueceu de vestir o equipamento de proteção. Como não contou a ninguém, acabou levando um belo chute na região.

O modelo de Rocket foi feito com base em um guaxinim de verdade, que mora no Reino Unido e se chama Oreo.










Reality Show Animal

Sing - Quem Canta seus Males Espanta



Nome Original: Sing
Gênero: Animação
Ano de Lançamento:
Estúdio: Universal
Direção: Garth Jennings









Buster Moon é um Coala super otimista que está em uma situação tão crítica com seu teatro que mora nele mesmo e está em risco de perdê-lo. Como ama o teatro e seu pai trabalhou duro para ele conseguir aquele teatro que ele tanto queria, tem uma ideia inusitada para salvá-lo: Um concurso de canto. Enquanto isso na mesma cidade tem Rosita, uma Porca doméstica que desistiu da carreira de cantora na adolescência para viver uma vida de dona de casa aonde é constantemente rejeitada pelo marido viciado em trabalho e vive para cuidar de seus 25 leitões.



Ash é uma Hystrix cristata roqueira-punk que tem um namorado que a trai e ela o expulsa totalmente de sua vida. Johnny é um Gorila-das-montanhas que tem sérios problemas com o pai porque o seu grande sonho é ser cantor e seu pai quer que ele seja um criminoso e seguir seus passos. Meena é uma Elefanta que tem uma bela voz,mas seu Medo de palco impede dela realizar seu sonho de ser cantora. Todos são atraídos pelo prêmio de 100.000 dólares que foi um acidente com o olho de vidro da secretária de Buster pois o prêmio só era 1000 dólares e Buster ao invés de contar,tenta conseguir o dinheiro todo prometido.



Quando o sonho de fazer o que gosta encontra uma oportunidade é feito tudo que for ao alcance para que seja concretizado, mesmo colocando a casa abaixo literalmente, este filme me ensinou que antes de termos medo de sonhar, não devemos ter medo de tentar.




Para Conhecimento:

A produção conta com cerca de 85 canções, lançadas desde os anos 1940.

É o quarto filme entre os grandes estúdios de cinema este ano a se passar em um universo antropomórfico (onde os animais agem com seres humanos) os outros três são:
Zootopia (Disney)
Kung Fu Panda 3 (Fox)

Angry Birds (Sony)

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Eterno Amor

Diário de uma Paixão



Nome Original: The Notebook
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2004
Estúdio:
Direção: Nick Cassavetes









Todo dia um homem visita uma senhora com sérios problemas de saúde que prejudicaram irreversivelmente sua memória. Em cada uma destas visitas, ele lê para ela um capítulo de uma linda história de amor, que começa assim: "Noah era um jovem operário numa pequena cidade. Allie era uma garota rica e culta da capital. Eles se conheceram num parque de diversões e, apaixonados, viveram o mais intenso verão de suas vidas. Porém, por imposição da família de Allie, o jovem casal teve que se separar.



Veio a 2ª Guerra Mundial e Allie conheceu um soldado de família tradicional que a pediu em casamento. Sete anos mais tarde, às vésperas de seu casamento, Allie reencontra Noah e tudo vem à tona outra vez, colocando a jovem em um terrível dilema, com o coração dividido entre seu primeiro amor e o belo rapaz que pode lhe oferecer a vida tranqüila que sua família sempre sonhou." Enquanto o homem que a visita lhe conta este envolvente romance, a senhora doente parece redescobrir o prazer de emoções há muito adormecidas, relembrando passagens de sua própria juventude.



O amor causador de lindas histórias umas simples outras complexas, neste caso o tempo cristalizou este amor de tal forma que o fez muito lindo de tal forma que neste filme passa o tempo e nada poderá quebrar, um filme lindo e honesto sobre o tempo e o amor.



Para Conhecimento:

Rachel McAdams fez o teste para o filme durante a première de outro longa, bem na correria, ela recebeu o roteiro de Diário de Uma Paixão apenas no dia anterior.

Ryan Gosling teve que se esforçar pelo papel, para se preparar passou dois meses vivendo entre carpinteiros – tanto que ele realmente construiu a mesa de jantar usada no filme.

Gosling e McAdams tiveram discussões sérias nas filmagens, tanto que, em certo momento, o ator pediu para substituírem sua parceira de cena. O diretor teve de intervir chamando os dois para resolverem suas diferenças.

Nicholas Sparks se inspirou nos avós de sua ex-esposa, que são casados há mais de 60 anos.


O Malvado que Virou Herói

Meu Malvado Favorito 2



Nome Original: Despicable Me 2
Gênero: Animação
Ano de Lançamento: 2013
Estúdio: Universal
Direção: Pierre Coffin/Chris Renaud









A história do filme Meu Malvado Favorito 2 continuará contando sobre a vida do adorado vilão Gru e agora ele é um pai de família que cuida de suas filhinhas adotadas e se preocupa totalmente com elas em todos os aspectos, como todo bom pai.



A diferença é que agora Gru, ao contrário do começo do filme anterior está agora do lado do bem e promete ajudar a Liga Anti-Vilões a combater o novo e poderoso vilão chamado El Macho, que tem um filho chamado Machito. Além de ter que lidar com seu antigo inimigo Victor, Gru foi escolhido por já ter sido vilão. Agora Gru é um verdadeiro agente secreto possuindo todas as armas necessárias para salvar o planeta.



Todos tem direito a uma nova chance, o vilão Gru desta vez renovado pelo amor de suas meninas é lançado à mais um desafio o de ser herói, mesmo seu lado mal ainda aflorando ele desta vez conquista sua nova chance, agora o amor, sua cara metade veio de onde ele menos esperava.




Para Conhecimento:

Os atores estavam sendo gravados o tempo inteiro quando faziam a dublagem. Suas expressões e gestos foram usados na animação.

A atriz Kristen Wiig dublou a Sra. Hattie em Meu Malvado Favorito (2010) e, agora, assume uma nova personagem: Lucy Wilde.

O idioma dos Minions é uma divertida mistura de palavras em francês, inglês, espanhol e italiano, sem se preocupar com o significado.







segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Luta por Liberdade

Coração Valente



Nome Original:  Braveheart
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1995
Estúdio: Fox
Direção: Mel Gibson









No século XIII, soldados ingleses matam a mulher do escocês William Wallace, bem na sua noite de núpcias. Para vingar a amada, ele resolve liderar seu povo em uma luta contra o cruel Rei inglês Edward I. Com a ajuda de Robert e Bruce, ele vai deflagrar uma violenta batalha com o objetivo de libertar a Escócia de uma vez por todas.



Uma amostra para o grande público como foi a convivência da Escócia com a Inglaterra, uma visão crua e ao mesmo tempo cruel, com batalhas campais muitas vezes lembrando um grande xadrez humano, só que nestes as peças sangram e muito.




O roteiro é simples e objetivo o grande opressor a Inglaterra obrigam os colonos da Escócia a duras taxas impostas sem falar dos nobres que abusam ainda mais, a luta pela liberdade do Nobre Wallace disfarça seu desejo maior de vingança, que infelizmente não foi saciado, mas foi a semente para a liberdade de um país.




Para Conhecimento:

Este foi apenas o 2º filme dirigido por Mel Gibson. O primeiro fora O Homem Sem Face (1993).
O herói

Originalmente, o diretor Mel Gibson queria que o ator Jason Patric representasse William Wallace.
Recusou o papel de vilão

Sean Connery recusou o papel do Rei Edward I, pois ele já estava envolvido na produção de Justa Causa (1994).
Animais falsos

Além dos animais reais, foram produzidos cavalos mecânicos para as filmagens de batalhas.
Gravando o longa

O primeiro dia de filmagens foi em 6 de junho de 1994, no 50º aniversário do Dia D.
Batalhas modernas

Diversas cenas de batalha tiveram que ser refilmadas, pois alguns figurantes apareciam usando óculos escuros e relógios de pulso.
Prêmios

OSCAR
1996
Melhor Filme
Melhor Diretor - Mel Gibson
Melhor Fotografia
Melhor Maquiagem
Melhores Efeitos Sonoros


GLOBO DE OURO
1996
Melhor Diretor - Mel Gibson

BAFTA
1996
Melhor Direção de Fotografia
Melhor Figurino
Melhor Som


Parte Dois

Jogos Vorazes - Em Chamas



Nome Original:  The Hunger Games - Catching Fire
Gênero: Ficção
Ano de Lançamento: 2013
Estúdio: Lionsgate
Direção: Francis Lawrence









Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss, jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.



Uma continuação do ótimo primeiro filme que aproveitou muito bem o tema reality show, neste vejo uma forçosa tentativa de mais do mesmo onde a própria personagem principal Katnis traumatizada com os acontecimentos do primeiro filme tenta fugir destas lembranças que são jogadas em sua cara todos os dias.




Uma boa foi a vida de celebridade retratada de forma bem particular. Onde o casal produzido tem que retratar uma aparente felicidade sendo que na realidade a opressão da tirania é quem manda, os personagens são jogados em um funil que termina em outros jogos. Como resistir? Desta vez a resistência tenta mudar o jogo.




Para Conhecimento:

Precedido por Jogos Vorazes (2012) e seguido por Jogos Vorazes - A Esperança: Parte 1 (2014) e Jogos Vorazes - A Esperança: Parte 2 (2015).

A ideia inicial tanto da Lionsgate quanto do diretor Gary Ross, responsável pelo primeiro filme da série, era que ele permanecesse no comando da sequência. Entretanto, a Lionsgate queria que Jogos Vorazes - Em Chamas fosse lançado já em 2013, enquanto que Ross desejava ter um tempo maior entre os dois filmes. Como não conseguiu convencer o estúdio, acabou deixando o projeto e sendo substituído por Francis Lawrence.

Após a saída de Gary Ross, vários diretores estiveram cotados para Jogos Vorazes - Em Chamas: Alfonso Cuarón, Tomas Alfredson, Cary Fukunaga, David Cronenberg, Bennett Miller, Duncan Jones e Joe Cornish.

Taylor Kitsch, Armie Hammer, Grant Gustin, Hunter Parrish, Joey Graceffa, Luke Mitchell e Garrett Hedlund foram considerados para o personagem Finnick Odair, que acabou com Sam Claflin.

Mia Wasikowska e Zoe Aggeliki estiveram cotadas para a personagem Johanna Mason, que ficou com Jena Malone.

Melissa Leo foi cogitada para interpretar Mags.

Algumas cenas do Capitólio foram rodadas no hotel Atlanta Marriott Marquis, um dos locais onde anualmente acontece a feira de cultura pop Dragon*con.

O cantor e compositor Ed Sheeran apresentou três canções para serem incluídas na trilha sonora de Jogos Vorazes - Em Chamas. Todas foram recusadas!






sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Sem Medo

Intocáveis



Nome Original:  Untouchables
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio:
Direção: Eric Toledano, Olivier Nakache









Philippe é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss, um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.



Como encarar de forma normal o que é inevitável? Como ter que lidar sem fazer cara de piedade? Como lidar com uma pessoa com necessidades especiais? Estas perguntas são respondidas neste filme apena de uma maneira: Aja naturalmente, é isso que simplesmente o personagem Driss nos ensina com maestria.



Um filme tão gostoso com músicas deliciosas de escutar que temos a sensação que ele é muito rápido, mesmo assim o filme não passa em brancas nuvens pelos problemas atuais de uma França contemporânea, uma maravilhosa lição de vida.




Para Conhecimento:

Os cineastas tiveram a ideia para este filme após assistirem o documentário A la vie, à la mort, que revela a trajetória de um jovem do subúrbio responsável por cuidar de um homem tetraplégico.

Inicialmente, o ator Daniel Auteuil viveria o personagem Phillipe Pozzo di Borgo.

Omar Sy perdeu dez quilos para o papel, pois acreditava que um jovem do subúrbio deveria ter um corpo mais atlético.

Antes das filmagens, François Cluzet encontrou Philippe Pozzo di Borgo e observou os seus movimentos, respiração e fala para desenvolver o personagem.

CÉSAR 2012 Melhor Ator - Omar Sy






O Melhor Remédio

Patch Adams - O Amor é Contagioso



Nome Original: Patch Adams
Gênero: Comédia Dramática
Ano de Lançamento:
Estúdio:
Direção: Tom Shadyac









Em 1969, após tentar se suicidar, Hunter Adams  voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina.



Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma.



Por causa deste médico temos a famosa frase “ O Riso é o Melhor Remédio” e é isso que o filme passa com uma ternura impar, mesmo com essa mensagem isso tem custo.




Para Conhecimento:

Durante as filmagens, Robin Williams e todo o elenco buscaram ajudar na medida do possível as crianças da Make a Wish Foundation (Fundação Faça um Pedido), que trata de crianças que estão sob tratamento contra câncer. Elas inclusive aparecem em Patch Adams, na cena em que o personagem de Williams visita as crianças no setor pediátrico.






quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Clássico Parte 2

O Poderoso Chefão 2



Nome Original: The Godfather: Part II
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1974
Estúdio: Paramount
Direção: Francis Ford Coppola









Início do século XX. Após a máfia local matar sua família, o jovem Vito foge da sua cidade na Sicília e vai para a América. Já adulto em Little Italy, Vito luta para ganhar a vida (legal ou ilegalmente) e manter sua esposa e filhos. Ele mata Black Hand Fanucci, que exigia dos comerciantes uma parte dos seus ganhos. Com a morte de Fanucci, o poderio de Vito cresce muito, mas sua família é o que mais importa para ele. Um legado de família que vai até os enormes negócios que nos anos 50 são controlados pelo caçula, Michael Corleone.



Agora baseado em Lago Tahoe, Michael planeja fazer incursões em Las Vegas e Havana instalando negócios ligados ao lazer, mas descobre que aliados como Hyman Roth estão tentando matá-lo. Crescentemente paranoico, Michael também descobre que sua ambição acabou com seu casamento com Kay e até mesmo seu irmão Fredo o traiu. Escapando de uma acusação federal, Michael concentra sua atenção para lidar com os seus inimigos.



Já não bastava o primeiro filme este conseguiu deixar sua marca na história do cinema mundial, a saga da família Corleone desta vez contada do seu início, desde o motivo de sua saída Itália até as decisões importantes que seus herdeiros vão ter que enfrentar no futuro já sem o patriarca, os flashbacks são de uma qualidade absurda.




Para Conhecimento:

Para se preparar para o papel, Robert De Niro viveu durante certo período na Sicília. Ele faz parte do grupo de atores que ganhou um Oscar falando a maior parte de seus diálogos numa língua diferente da inglesa (os demais foram Sophia Loren, Roberto Benigni e Marion Cotillard).
Dialetos sicilianos

A língua falada pelos atores nas cenas de flashback não é italiano tradicional, trata-se de uma combinação de diferentes dialetos do sul da Itália.
Luz, câmera, ação!

As filmagens de O Poderoso Chefão 2 foram atrasadas por um mês, pois o ator Al Pacino pegou uma pneumonia enquanto gravava em Santo Domingo.

Foi rodado em cerca de 104 dias.
As fatalidades

Em O Poderoso Chefão 2 dezesseis personagens morrem.
Sequência premiada

O Poderoso Chefão 2 foi a 1ª sequência a ganhar o Oscar de Melhor Filme.
Personagem duplamente premiado

Marlon Brando e Robert De Niro foram os únicos atores que ganharam uma estatueta do Oscar pelo mesmo personagem. Brando ganhou o prêmio de Melhor Ator pelo personagem Vito Corleone em O Poderoso Chefão (1972) e De Niro ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, pelo mesmo papel, em O Poderoso Chefão 2.
Ausência no OSCAR

Robert De Niro não esteve presente na cerimônia do Oscar, o diretor Francis Ford Coppola aceitou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em nome do ator.
A saga continua...

O Poderoso Chefão 2 é o 2º de 3 filmes que tratam da saga da família Corleone. Os demais foram O Poderoso Chefão (1972) e O Poderoso Chefão 3 (1990).
Prêmios

OSCAR
1975
Ganhou
Melhor Filme
Melhor Diretor - Francis Ford Coppola
Melhor Ator Coadjuvante - Robert De Niro
Melhor Roteiro Adaptado - Francis Ford Coppola e Mario Puzo
Melhor Direção de Arte
Melhor Música Original

BAFTA
1976
Ganhou
Melhor Ator - Al Pacino





Mantendo a Essência

À Espera de um Milagre



Nome Original: The Green Mile
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2000
Estúdio: Warner
Direção: Frank Darabont









1935, no corredor da morte de uma prisão sulista. Paul Edgecomb é o chefe de guarda da prisão, que tem John Coffey como um de seus prisioneiros. Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.



A bondade está onde se menos espera, neste caso no corredor da morte, condenado por um crime que não cometeu o pobre John não perdeu sua essência continuou com sua bondade e doçura mesmo aos que não o mereciam, isso serviu de lição independente do que o mundo o faça não deixe de ser você mesmo.




O filme tem uma pegada dramática e aos poucos revela seu viés sobre natural com uma pegada quase parecida ao filme Um Sonho de Liberdade mesmo assim não perde a qualidade, Tom Hanks como sempre consegue levar o filme.




Para Conhecimento:

O livro "The Green Mile", que serviu de base para a elaboração do roteiro de À Espera de um Milagre, foi publicado nos Estados Unidos em seis volumes.


Este é apenas o 2º filme do diretor Frank Darabont e é também a 2ª vez que trabalha com um roteiro baseado num livro de Stephen King. Seu trabalho anterior fora Um Sonho de Liberdade (1994).


Trinta ratos de verdade se revezaram em cena para "interpretar" o ratinho Mr. Jingles.


No filme À Espera de um Milagre existem três guardas penitenciários cujos nomes são Harry, Dean e Stanton. Trata-se de uma homenagem ao ator Harry Dean Stanton, que participa do filme interpretando o condenado que é sempre chamado para testar a cadeira elétrica.


O filme arrecadou, apenas nos Estados Unidos, mais de 130 milhões de dólares, mesmo com seu tempo de duração sendo de 3 horas.





Estamos no you tube!!!

 Olá pessoal!!!! Estou já um tempo no you tube e por falta de tempo para escrever no blog ele ficou muito tempo sem postagens. Por isso esto...