terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Abrindo Outras Portas

Doutor Estranho



Nome Original: Doctor Strange
Gênero: Herói
Ano de Lançamento: 2016
Estúdio: Marvel/Disney
Direção: Scott Derrickson










Stephen Strange leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.



Abrindo novas portas para o universo Marvel agora contando a estória do médico arrogante que se vê do outro lado, desta vez daqueles que precisam de ajuda, mesmo sendo um bom cirurgião não consegue a sua cura, causando uma trajetória ao fundo do poço, a busca da cura vem com o encontro da humildade, e deste encontro nasce um novo individuo, sem é a jornada do herói retratada pelo lado místico.



Ultimamente a Marvel não tem errado com seus heróis sempre seguindo uma formula básica, onde temos o bom humor como obrigatório, este filme em particular o ator principal se encaixou como uma luva tanto como o personagem como na estória, os efeitos digitais são uma coisa a parte,




Para Conhecimento:

Benedict Cumberbatch fez um programa de voluntariado em um Centro Budista na Índia, onde lecionou inglês. Ele credita a esse trabalho boa parte de sua preparação para o papel.

Benedict Cumberbatch teve de largar o papel devido à conflito de agendas. Ele foi reincorporado ao elenco quando o longa foi adiado de julho/2016 para novembro do mesmo ano.

O ator Benedict Cumberbatch revelou que o que mais o atraiu no personagem e no roteiro do longa foi o caráter espiritual da história.

Durante as filmagens, o ator Benedict Cumberbatch entrou em uma loja de quadrinhos, vestido como o heroi e comprou uma HQ do personagem - sem ser reconhecido.

Embora este seja o primeiro filme-solo do personagem, ele já havia sido citado em outras oportunidades no universo cinematográfico da Marvel, nos filmes: Thor (2011); Thor: O Mundo Sombrio; Capitão América 2: O Soldado Invernal.

Os atores Morgan Freeman, Ken Watanabe e Bill Nighy foram considerados para o papel de O Ancião.

O segundo filme da chamada Fase 3 no Universo Cinematográfico da Marvel.

Décimo quarto filme produzido pelos Estúdios Marvel.

Wes Craven, David S. Goyer e Guillermo del Toro foram considerados em outras oportunidades para dirigir o longa.

Benedict Cumberbatch embarcou em uma rigorosa dieta para ganhar músculos para as filmagens do longa.

Colin Farrell, Jake Gyllenhaal, Tom Hardy, Ethan Hawke,Jack Huston, Oscar Isaac, Jared Leto, Matthew McConaughey, Ewan McGregor, Keanu Reeves, Justin Theroux, Jon Hamm, Johnny Depp e Joseph Gordon-Levitt foram considerados para o papel de Stephen Strange.



O diretor de fotografia Ben Davis revelou que a animação Fantasia (1940), da Disney, foi uma fonte de inspiração para o visual do longa.

Benedict Cumberbatch e Chiwetel Ejiofor contracenam juntos também em 12 Anos de Escravidão (2013).


Um dos elencos mais estrelados dos filmes do universo cinematográfico Marvel, o longa é integrado por uma ganhadora do Oscar: Tilda Swinton e outros três indicados: Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor e Rachel McAdams.

Chiwetel Ejiofor e Benedict Wong estrelaram juntos em Perdido em Marte (2015).

A escalação de Tilda Switon gerou muita polêmica, devido a acusações de white washing, já que o personagem, no material original, seria um homem tibetano.

Duas filhas de Tilda Swinton participam da equipe de produção do longa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos no you tube!!!

 Olá pessoal!!!! Estou já um tempo no you tube e por falta de tempo para escrever no blog ele ficou muito tempo sem postagens. Por isso esto...