quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Clássico Parte 2

O Poderoso Chefão 2



Nome Original: The Godfather: Part II
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1974
Estúdio: Paramount
Direção: Francis Ford Coppola









Início do século XX. Após a máfia local matar sua família, o jovem Vito foge da sua cidade na Sicília e vai para a América. Já adulto em Little Italy, Vito luta para ganhar a vida (legal ou ilegalmente) e manter sua esposa e filhos. Ele mata Black Hand Fanucci, que exigia dos comerciantes uma parte dos seus ganhos. Com a morte de Fanucci, o poderio de Vito cresce muito, mas sua família é o que mais importa para ele. Um legado de família que vai até os enormes negócios que nos anos 50 são controlados pelo caçula, Michael Corleone.



Agora baseado em Lago Tahoe, Michael planeja fazer incursões em Las Vegas e Havana instalando negócios ligados ao lazer, mas descobre que aliados como Hyman Roth estão tentando matá-lo. Crescentemente paranoico, Michael também descobre que sua ambição acabou com seu casamento com Kay e até mesmo seu irmão Fredo o traiu. Escapando de uma acusação federal, Michael concentra sua atenção para lidar com os seus inimigos.



Já não bastava o primeiro filme este conseguiu deixar sua marca na história do cinema mundial, a saga da família Corleone desta vez contada do seu início, desde o motivo de sua saída Itália até as decisões importantes que seus herdeiros vão ter que enfrentar no futuro já sem o patriarca, os flashbacks são de uma qualidade absurda.




Para Conhecimento:

Para se preparar para o papel, Robert De Niro viveu durante certo período na Sicília. Ele faz parte do grupo de atores que ganhou um Oscar falando a maior parte de seus diálogos numa língua diferente da inglesa (os demais foram Sophia Loren, Roberto Benigni e Marion Cotillard).
Dialetos sicilianos

A língua falada pelos atores nas cenas de flashback não é italiano tradicional, trata-se de uma combinação de diferentes dialetos do sul da Itália.
Luz, câmera, ação!

As filmagens de O Poderoso Chefão 2 foram atrasadas por um mês, pois o ator Al Pacino pegou uma pneumonia enquanto gravava em Santo Domingo.

Foi rodado em cerca de 104 dias.
As fatalidades

Em O Poderoso Chefão 2 dezesseis personagens morrem.
Sequência premiada

O Poderoso Chefão 2 foi a 1ª sequência a ganhar o Oscar de Melhor Filme.
Personagem duplamente premiado

Marlon Brando e Robert De Niro foram os únicos atores que ganharam uma estatueta do Oscar pelo mesmo personagem. Brando ganhou o prêmio de Melhor Ator pelo personagem Vito Corleone em O Poderoso Chefão (1972) e De Niro ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, pelo mesmo papel, em O Poderoso Chefão 2.
Ausência no OSCAR

Robert De Niro não esteve presente na cerimônia do Oscar, o diretor Francis Ford Coppola aceitou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em nome do ator.
A saga continua...

O Poderoso Chefão 2 é o 2º de 3 filmes que tratam da saga da família Corleone. Os demais foram O Poderoso Chefão (1972) e O Poderoso Chefão 3 (1990).
Prêmios

OSCAR
1975
Ganhou
Melhor Filme
Melhor Diretor - Francis Ford Coppola
Melhor Ator Coadjuvante - Robert De Niro
Melhor Roteiro Adaptado - Francis Ford Coppola e Mario Puzo
Melhor Direção de Arte
Melhor Música Original

BAFTA
1976
Ganhou
Melhor Ator - Al Pacino





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos no you tube!!!

 Olá pessoal!!!! Estou já um tempo no you tube e por falta de tempo para escrever no blog ele ficou muito tempo sem postagens. Por isso esto...