sábado, 15 de março de 2014

Uma Constelação


A um Passo da Eternidade




Título Original: From Here to Eternity
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 118 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1953
Estúdio: Columbia Pictures Corporation
Direção: Fred Zinnemann

Em 1941, Robert E. Lee Prewitt pede transferência do exército e vai parar na base militar de Schofield, no Havaí. Seu novo capitão, sabendo que ele é um exímio boxeador, deseja que ele faça parte da equipe de boxe, mas ele se recusa terminantemente. Irritado, o capitão consegue que seus subordinados transformem a vida do novo recruta em um inferno. Paralelamente, o Sargento Warden, ouvindo histórias que a esposa do capitão procura relações extra-conjugais por ter sérios problemas no casamento, começa a se interessar por ela e acaba sendo correspondido. Para complicar a situação na base, Maggio, um amigo de Prewitt, é vítima de Fatso, um sádico sargento, e Prewitt se apaixona por uma prostituta. Mas enquanto todos estes acontecimentos têm andamentos algo muito mais grave está para acontecer: o ataque japonês a Pearl Harbor.




Há, como sempre, um apelo ao patriotismo americano, o foco do filme gira em torno dos romances vividos por Burt Lancaster e Deborah Kerr que protagonizam a cena clássica na praia, Lancaster é considerado a coluna mestra do filme. E no final não tem jeito vai tudo para as cucu ias com o bombardeio dos japoneses.




Em minha opinião Frank Sinatra em uma atuação fantástica não deixa nada a dever para ninguém, tanto que mereceu o Oscar na época, não tem como escrever só de uma estrela deste filme que é composto por uma constalação, realmente este filme é para ficar para história da sétima arte.





Para Conhecimento:

Ganhou 8 Oscars, nas seguintes categorias:
Melhor Filme
Melhor Diretor
Melhor Ator Coadjuvante (Frank Sinatra)
Melhor Atriz Coadjuvante (Donna Reed)
Melhor Edição
Melhor Fotografia - Preto e Branco
Melhor Roteiro
Melhor Som


Ganhou 2 Globos de Ouro, nas seguintes categorias:
Melhor Diretor
Melhor Ator Coadjuvante (Frank Sinatra).

Ganhou um Prêmio Especial, no Festival de Cannes.

Ganhou o prêmio de Melhor Filme no BAFTA.

Este é o 1º de 3 filmes em que Burt Lancaster e Deborah Kerr atuaram juntos. Os demais foram Vidas Separadas (1958) e Os Pára-quedistas Estão Chegando (1969).

O ator Eli Wallach chegou a aceitar o personagem Angelo Maggio, mas resolveu abrir mão do papel sem dar nenhuma explicação.

Era desejo de Harry Cohn, executivo da Columbia na época da produção de A um Passo da Eternidade, que os atores Aldo Ray e Joan Crawford interpretassem os personagens Prewitt e Karen Holmes, respectivamente.

A atriz Joan Crawford recusou-se a participar de A um Passo da Eternidade por ter odiado os figurinos do filme.

Na época do lançamento de A um Passo da Eternidade surgiu um rumor de que todas as cenas em que o ator George Reeves aparecia foram retiradas do filme na edição final, já que nas pré-estréias realizadas o público o reconhecera como sendo o intérprete do Superman na TV. De acordo com o diretor Fred Zinnemann, o roteirista Daniel Taradash e o diretor-assistente Earl Bellamy, tais rumores são falsos e todas as cenas gravadas por Reeves foram incluídas no filme.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos no you tube!!!

 Olá pessoal!!!! Estou já um tempo no you tube e por falta de tempo para escrever no blog ele ficou muito tempo sem postagens. Por isso esto...